Cabify, App de economia compartilhada móvel deixará o Brasil

Com a Crise no Brasil o aplicativo que está presente em nove cidades, deixará o país. Confira!
Anúncios


Cabify app móvel
Fonte: Cabify

A plataforma de mobilidade urbana conhecida como Cabify, fez um anúncio que deve encerrar a suas atividades no brasil por volta de 14 de junho deste ano. Sendo assim, a companhia não esclareceu os motivos pelos quais fez o anúncio da retirada de suas empresas no país. Todavia, assim como as suas rivais a Cabify é uma rede de Economia Compartilhada que fornece serviços de transportes particular.

Contudo, a empresa especula que o principal motivo pelo qual o aplicativo deixará o brasil é a Crise Brasil em decorrência da Pandemia do Covid-19 tenham sido favoráveis para que a empresa encerrasse as suas operações no país. Assim sendo a saída da multinacional deve afetar os Motoristas De App das cidades que a empresa funciona. Por exemplo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba dentre outras cidades para a imprensa a assessoria do App.

Divulgou que com o agravo da Crise Brasil não será possível para a multinacional permanecer no brasil devido aos fortes prejuízos recente em razão da pandemia que segue com índices mais altos.

Sendo assim a empresa afirmou que a Economia Compartilhada foi afetada diretamente pela crise sanitária que a pandemia trouxe. Todavia o contexto da Crise Brasil dificulta a evolução da Cabify no país que tinha planos para expansão.

O planejamento da Cabify para o ano de 2021/2022 era de expandir seus negócios para mais cidades com a finalidade competir com as rivais Uber e 99 pelo primeiro lugar no mercado de serviços por intermédio de Motoristas De App, ou seja, transporte particular.  Na conta que possui no Twitter a empresa informou que continuará na América Latina.

Atividades da Cabify na América Latina

Assim sendo em seu site a empresa afirma que deve continuar as suas operações nos países que apresentam Economia Compartilhada que demonstram estar se recuperando estrategicamente como Uruguai, Peru, Espanha, Colômbia dentre outros. Todavia as cidades onde a Cabify segue efetiva apresentam bons índices de recuperação na Economia Compartilhada. Sendo assim retornando aos níveis de antes da Pandemia ter início.

Contudo a demanda a nível global dos Motoristas De App da Cabify tem se recuperado chegando a 75% no fim de 2020. Todavia em outros países em a Cabify tem negócios com uma média de 100% aproveitamento desde o retorno das atividades com vacinação da população mais rápida desses países desde o início de 2021.

Todavia a Cabify chegou ao país em meados de 2016 e é pertencente a Maxi Mobility empresa espanhola que pôs sua vez no brasil comprou a plataforma brasileira Easy Táxi um ano após ter chegado no país. Sendo assim passou a participar ativamente do mercado de Motoristas De App. Portanto antes de comunicar a imprensa sobre a sua saída do país a empresa informou devidamente os Motoristas De App da sua decisão.

A pioneira na mobilidade urbana a reverter danos

cabify novo app móvel
Fonte: Google

Todavia assim que pandemia teve início no brasil. Em fevereiro de 2020 a Cabify tornou-se pioneira em retroceder os danos causados pela Pandemia, ao concluir o trimestre com o seu saldo positivo. Sendo assim a empresa mostrou lucro líquido antes dos juros, depreciação, amortização e também os impostos que no brasil são muitos com relação aos demais países que a companhia funciona. A cabify fechou o trimestre em US$3 milhões.

Contudo os números da empresa em 2019 depois dos gastos com os seus fornecedores e também com os Motoristas De App. Incluindo também a frota de carros a soma dos gastos chegaram a US$ 104 milhões 11% a mais que no ano de 2018. Ou seja, a empresa enfrenta a Crise Brasil desde antes da Pandemia do Covid-19 ter início.

Entretanto o principal motivo da saída da multinacional do país é a Pandemia. Assim sendo em contrapartida do setor a empresa segue focando em frações dos negócios com um maior valor de margem o desafio mais relevante em 2020 para a Cabify foi manter o desenvolvimento sustentável; segundo afirma o Ceo da Cabify Juan Ignacio Garciá. Contudo a multinacional tem Economia Compartilhada por 33 milhões de usuários.  

Grupo Cabify

A multinacional teve seu início em 2011 na Espanha e nos dias atuais está presente em 85 cidades de um total de 9 países. Assim sendo com a situação da Crise Brasil ainda instável contrasta a recuperação econômica dos outros países devido a velocidade da vacinação em alguns países a empresa ainda visa outros países que já anunciaram estar com a sua população inteira imunizada e sem perigo de outras ondas surgirem.

Contudo na Espanha onde a empresa foi fundada a vacinação segue em ritmo contínuo e e a demanda dos Motoristas De App tem tido uma retomada que pode chegar a 100% o quanto antes. Tendo em vista as projeções de crescimento que a Cabify possui foi uma decisão unanime sobre a saída do brasil em meio à Crise Brasil.

Portanto após anos acompanhando a Economia Compartilhada do país a Cabify encerra as suas atividades por completo no brasil. A empresa agradeceu tanto ao país como aos seus Motoristas De App. Contudo segundo especialistas do setor os brasileiros utilizam estes serviços com mais frequências do que os outros países no qual a empresa oferece os seus serviços, a Cabify não deixou claro se pretende retornar ao país no pós pandemia.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *