Caixa Tem, atualização para “cliente top”

A caixa assegura que o benefício do auxilio emergencial estará disponível mesmo sem atualização do aplicativo caixa tem. Entenda!
Anúncios


Poupança cliente Top caixa
Fonte: Caixa Tem

Esta atualização do cadastro no aplicativo utilizado por quem recebe o auxílio emergencial não é obrigatória, não precisa se preocupar, segundo a caixa trata-se de um procedimento padrão do aplicativo apenas. Esta atualização será feita pelo aplicativo ou seja o procedimento feito por meio celular e é opcional, para quem deseja atualizar seus dados o prazo será até o fim do mês de março!

Na realidade nesta atualização deste aplicativo faz com que o cliente uma poupança digital diferente, que a caixa denominou por “cliente top”, para fazer uso deste nova poupança é obrigatório concordar com o termo do contrato previamente antes de iniciar a atualização, o banco ainda não se manifestou sobre os serviços que serão oferecidos ao cliente top, no site do bando não existe nenhuma menção sobre esta conta poupança.

O foco desta nova conta poupança será seguros e microcrédito voltados para pessoas de baixa renda, após o cliente concordar com os termos de adesão e assinar a opção quero ser cliente top, o cliente vai precisar comunicar os dados que o banco solicita.

Desse modo, para a abertura de linhas de créditos, os dados informados serão, por exemplo, endereço, nacionalidade, renda mensal, profissão entre outras informações.

Após o cliente confirmar os dados, a segunda etapa do cadastro é enviar duas fotos uma “selfie” com o documento de identidade com foto e mais uma com a foto deste documento de identificação, este tipo de protocolo vem sendo usado em muitos outras cadastros para contas digitais e cartões de crédito.

Desvende os benefícios e outras informações quanto a utilização, cadastro e funções do App Caixa Tem nos próximos tópicos do artigo. Vamos lá?

Aplicativo Caixa Tem

Devido as medidas de preventivas de combate ao covid-19, aplicativo caixa tem foi criado para o pagamento do auxílio emergencial, um benefício criado para abrandar o impacto na renda de pessoas de baixa renda, trabalhadores informais e microempreendedores individuais, além de ser utilizado para o pagamento do auxilio emergencial, o aplicativo serviu também para o pagamento de outros benefícios.

Como por exemplo o FGTS, abono salarial do PIS, pagamento dos beneficiários do bolsa família. O App também pode ser utilizado para movimentações bancárias como transferências, pagamento de contas ou seja um aplicativo como os que já existem de conta digital no qual o usuário faz suas transações financeiras.

Entenda que esta atualização no aplicativo serve para o banco se precaver em caso de fraudes como ocorreram no ano de 2020 quando o aplicativo foi criado para evitar a aglomeração nas agências da caixa por todo brasil. Mas deverá ser escolha do usuário atualizar ou não o seus dados cadastrais, a não atualização de dados não impedirá que o usuário receba o benefício é apenas uma medida para evitar fraudes.

Como acessar o aplicativo Caixa Tem

Caixa Tem Atualização
Fonte: Caixa Tem

O acesso ao aplicativo é feito pelo CPF do cliente, o procedimento é bem simples, você deve baixar o aplicativo usando a plataforma digital disponível no seu celular em seguida começar o cadastro conforme o aplicativo pede, este processo deve ser repetido caso o usuário tenha mudado de aparelho, caso você não lembre a senha a mesma pode ser recuperada pelo e-mail informado no cadastro.

Ao primeiro acesso o cliente recebe do banco um código do banco por meio de mensagem SMS como confirmação de que o cadastro foi efetuado com sucesso o cliente precisa informar o número de telefone e o código que foi enviado por medida de segurança do banco.

As novas parcelas do auxilio emergencial deveram ser pagas a partir de abril segundo a caixa, ainda segundo o banco deveram ser pagas quatro parcelas do benefício em valores diferentes para cada situação ou seja cada perfil do usuário que faz uso do aplicativo, segundo pesquisas do governo aproximadamente 45,6 milhões de de famílias devem ser contempladas com estas novas parcelas do benefício.

Conta digital

Segundo a caixa econômica federal acerca de 90 milhões de conta poupança digitais desde o início de pagamento do benefício criado para ajudar as famílias que ficaram sem fonte de renda devido as medidas tomadas para conter o risco de contágio da pandemia do covid-19, vale salientar que estas contas foram abertas gratuitamente, mesmo após o termino da pandemia estas contas deveram continuar abertas.

Pois muitos desses usuários que hoje utilizam a conta por meio do aplicativo não tinham conta em nenhum banco segundo pesquisa levantada pela caixa, segundo o presidente da caixa o aplicativo caixa tem é o banco digital para pessoas de baixa renda que caracteriza 80% dos clientes que utilizam o banco, o motivo da continuação da conta.

No aplicativo estes clientes de baixa renda tem acesso ao microcrédito, seguro e até cartões, em meio pandemia do covid-19 em media 67,5 milhões de cartões de débito virtuais foram criados pelo aplicativo do caixa tem. Como você pode acompanhar não é obrigatório fazer a atualização do seu aplicativo caixa tem é apenas uma maneira de evitar fraudes e proteger de certa forma o cliente caixa tem.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *