Calendário financeiro na pandemia, suas finanças à salvo

Cansado de fechar o mês sempre no vermelho? Conheça o calendário financeiro, uma forma simples de organizar suas despesas. Continue aqui e saiba mais!
Anúncios


calendário financeiro
Fonte: Google

Organizar a vida financeira sem dúvida é uma das tarefas que requer muita disciplina e controle. Assim, pensando nisso vamos falar um pouco sobre o calendário financeiro na pandemia. Dessa forma, essa ferramenta vai ajudar você a administrar melhor sua vida financeira e tornar mais simples e prático o seu dia a dia.

Nesse rumo, tenho certeza que você já deve ter perdido o controle das suas despesas e acabou ficando no vermelho. Por isso, sem dúvida a melhor forma de controlar as finanças é administrando as contas. Afinal, ter um controle de gastos é muito útil para diversos fins; fazer um investimento e obter um retorno financeiro, adquirir um imóvel ou até mesmo criar uma reserva para uma emergência.

Antes de tudo, você precisa saber que o calendário financeiro na pandemia existe para te ajudar a manter as coisas no controle de forma fácil sem complicar. Por isso, quando falamos em administração de finanças, não precisa ser planilhas cheias de fórmulas ou sair anotando absolutamente tudo que se gasta diariamente.

Sendo assim, se você está buscando uma vida financeira saudável, o calendário financeiro vai te ajudar nessa tarefa, esse artigo é para mostrar a você como fazer um bom controle de gastos de forma fácil e descomplicada. Dessa forma você vai poder usufruir de todos os benefícios que essa prática traz. Desse modo, veja como é simples usar o calendário financeiro, a seguir vamos passar algumas informações de como usar essa ferramenta.

O que é calendário financeiro na pandemia?

Como o próprio nome diz, nada mais é, que um calendário aonde você vai anotar todas as despesas e ganhos pessoais. Usando essa ferramenta fica mais fácil controlar o dinheiro gasto com as despesas de cada mês, sem deixar de planejar todo orçamento mensal. Mas ele pode ser mais que isso, já que pode auxiliar sua vida financeira, assim como nos momentos de crise.

Você pode criar um calendário financeiro, em uma agenda, planilha no PC, aplicativo mobile ou um caderno, escolha a melhor forma que atende sua necessidade e que mais funciona para você. Até por que não adianta criar uma planilha cheia de fórmulas e você não conseguir usar.

Da mesma forma que um calendário comum ajuda você a lembrar dos compromissos e eventos, o calendário financeiro na pandemia vai auxiliar você a lembrar as dívidas, evitando que as contas vençam, acarretando os famosos juros e multas.

Qual a importância de usar essa ferramenta?

calendário financeiro
Fonte: Google

Essa é a melhor forma de acompanhar os ganhos e despesas em cada mês do ano. Podendo ir mais longe, o calendário financeiro na pandemia além de garantir os pagamentos de contas em dia, ajuda você a entender melhor sua vida financeira e aonde pode economizar e investir o dinheiro extra.

Com essa ferramenta você pode identificar as contas que estão vencendo antes de receber o salário, o que te faz ficar no vermelho sem necessidade. Dessa forma você pode reorganizar todas as despesas para uma única data de vencimento. Ter o controle sobre essas despesas, ajuda sua vida financeira deixando mais organizado suas finanças.

Em outras palavras, o calendário financeiro na pandemia torna sua vida financeira bem mais saudável. Ele mostra as contas que vão vencer, e não permitindo o pagamento após o vencimento, evitando os juros. Ajuda a planejar com antecedência despesas anuais, como IPTU, IPVA, plano de saúde e até mesmo guardar um dinheiro extra.

Como fazer o seu calendário financeiro na pandemia?

Aprenda como montar o seu calendário financeiro na pandemia: primeiro passo é escolher qual a melhor forma, aplicativo mobile, planilha em PC, caderno de anotações… A escolha é sua, procure uma forma que funcione para você. Alguns itens precisa ser listados, como: Renda, se você tem um salário fixo, anote o dia em que recebe e o valor. Caso possua mais de uma renda, faça o mesmo com todas.

Contas, anotar todas as contas nas datas de vencimento delas, não apenas as contas mensais, como as anuais. Dívidas, caso tenha algum empréstimo, acordo com cartão, anote os valores e parcelas pendente. Essa parte é importante, tentar guardar algum dinheiro, escolha sempre uma data após o recebimento do salário para guardar um dinheiro. Caso não sobre algum dinheiro, é preciso reavaliar aonde pode cortar despesas desnecessárias.

Seguindo essas dicas você fica mais perto de alcançar a estabilidade financeira, o calendário financeiro na pandemia é sem dúvida a melhor ferramenta para quem procura organização financeira. Está na hora de começar a usá-lo, existe diversos aplicativos mobile que facilita o uso dessa ferramenta no seu cotidiano. Espero ter ajudado você com essas dicas!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos . Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *