
Bem como mencionei antes, os critérios que serão usados nessa correção são os mesmos utilizados para o pagamento do PIS. Então para poder receber os benefícios será preciso: ter trabalhado pelo menos trinta dias seguidos ou não! Sendo assim, será necessário fazer consultas para saber como está a sua situação cadastral.
Nesse sentido, o trabalhador poderá fazer essa consulta pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital entre outros meios já citados nesse artigo. Segundo o governo, boa parte das consultas são realizadas na plataforma online do governo. Sendo assim, podemos observar que o pagamento do benefício desse ano possui mais informações e inovações!
Saiba mais sobre a correção de 2019
Depois que foi aprovada a proposta pelo Governo à CODEFAT de 2022 com base no ano de 2020. Sendo pago em 2022 nos meses de fevereiro e março, assim, o governo espera que os trabalhadores do setor privado. Que possuem inscrição no PIS poderão receber o benefício até o final do mês de março desse ano.
Ainda nesse sentido, os servidores públicos e empregados de estatais que possuem o mesmo direito, mas, são inscritos no Pasep poderão receber até meados do março desse ano. Por isso, se esse for o seu caso fique atento as datas de recebimento informadas para não perder os saques!
Por fim, segundo a divulgação do calendário oficial tanto do setor privado como dos setores públicos e estatais traz essas inovações já informadas no artigo. Como, por exemplo o fato de que os pagamentos tiveram início no mês de fevereiro desse ano.
Sendo esses pagamentos realizados segundo a data de nascimento dos trabalhadores. Ainda segundo informou o governo, serão realizados pagamentos para aproximadamente dois milhões de beneficiários durante o período informado.
Então, os principais critérios de recebimento desse benefício tão importante são:
- As pessoas que podem receber o benefício são aquelas que estão inscritas corretamente pelos seus empregadores. Os trabalhadores que estiverem suspensos por alguma razão podem receber o PIS desse ano proporcionalmente. Isso quer dizer, apenas nos meses que não foram citados nessa suspensão;
- Empregadores precisam atualizar os dados dos profissionais que trabalham de carteira assinada;
- É necessário ter exercido a função atual cerca de trinta dias seguidos;
- Outro critério de grande importância, é o recebimento de até dois salários mínimos;
- Cadastramento no benefício atualizado de no mínimo cinco anos;
- As atualizações devem ser realizadas no eSocial, Relação Anual de Informações Sociais ou Rais;
- Os saques podem ser realizados no Banco do Brasil;
- Caixa Econômica Federal;
- Saques liberados para contas corrente, digitais ou autoatendimento;
Veja as datas de pagamento no calendário PIS 2022

Veja as datas de pagamentos do calendário PASEP 2022

Sendo assim, se você possui a carteira assinada ou está dentro do critério para o recebimento deverá ficar atento as datas do calendário de recebimento para poder realizar o saque:
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.