10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Calendário de Pagamento do PIS/PASEP 2022: veja se você tem direito 

Entenda, os principais pontos mais importantes do pagamento do PIS em 2022. Saiba mais aqui!

Calendário de Pagamento do PIS/PASEP 2022
Fonte: PIS/PASEP 2022

Bem como mencionei antes, os critérios que serão usados nessa correção são os mesmos utilizados para o pagamento do PIS. Então para poder receber os benefícios será preciso: ter trabalhado pelo menos trinta dias seguidos ou não! Sendo assim, será necessário fazer consultas para saber como está a sua situação cadastral. 

Nesse sentido, o trabalhador poderá fazer essa consulta pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital entre outros meios já citados nesse artigo. Segundo o governo, boa parte das consultas são realizadas na plataforma online do governo. Sendo assim, podemos observar que o pagamento do benefício desse ano possui mais informações e inovações! 

Saiba mais sobre a correção de 2019 

Depois que foi aprovada a proposta pelo Governo à CODEFAT de 2022 com base no ano de 2020. Sendo pago em 2022 nos meses de fevereiro e março, assim, o governo espera que os trabalhadores do setor privado. Que possuem inscrição no PIS poderão receber o benefício até o final do mês de março desse ano.  

Ainda nesse sentido, os servidores públicos e empregados de estatais que possuem o mesmo direito, mas, são inscritos no Pasep poderão receber até meados do março desse ano. Por isso, se esse for o seu caso fique atento as datas de recebimento informadas para não perder os saques! 

Por fim, segundo a divulgação do calendário oficial tanto do setor privado como dos setores públicos e estatais traz essas inovações já informadas no artigo. Como, por exemplo o fato de que os pagamentos tiveram início no mês de fevereiro desse ano.

Sendo esses pagamentos realizados segundo a data de nascimento dos trabalhadores. Ainda segundo informou o governo, serão realizados pagamentos para aproximadamente dois milhões de beneficiários durante o período informado. 

Então, os principais critérios de recebimento desse benefício tão importante são:  

  • As pessoas que podem receber o benefício são aquelas que estão inscritas corretamente pelos seus empregadores. Os trabalhadores que estiverem suspensos por alguma razão podem receber o PIS desse ano proporcionalmente. Isso quer dizer, apenas nos meses que não foram citados nessa suspensão; 
  • Empregadores precisam atualizar os dados dos profissionais que trabalham de carteira assinada; 
  • É necessário ter exercido a função atual cerca de trinta dias seguidos;  
  • Outro critério de grande importância, é o recebimento de até dois salários mínimos; 
  • Cadastramento no benefício atualizado de no mínimo cinco anos; 
  • As atualizações devem ser realizadas no eSocial, Relação Anual de Informações Sociais ou Rais; 
  • Os saques podem ser realizados no Banco do Brasil; 
  • Caixa Econômica Federal; 
  • Saques liberados para contas corrente, digitais ou autoatendimento; 

Veja as datas de pagamento no calendário PIS 2022

Calendário de Pagamento do PIS/PASEP 2022
Fonte: Calendário de Pagamento do PIS 2022

Veja as datas de pagamentos do calendário PASEP 2022

Calendário de Pagamento do PIS/PASEP 2022
Fonte: Calendário de Pagamento do PASEP 2022

Sendo assim, se você possui a carteira assinada ou está dentro do critério para o recebimento deverá ficar atento as datas do calendário de recebimento para poder realizar o saque: 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.