Pandemia, cinemas fecham, mas empresas criam estratégias.

Pandemia fecha salas de cinema, mas empresas criam nossa estratégias para lucrar. Saiba quais são.
Anúncios


salas de cinemas viram gamers
Fonte: Google

Empresas de cinema sofrem com a chegada da pandemia e tentam criar estratégias para lucrar nesse tempo. Acompanhe conosco o que aconteceu e como elas conseguiram lucrar um pouco com essas estratégias.

No início do ano de 2020 a população mundial recebeu a notícia de que um vírus estava assolando toda a população mundial. Com isso, várias estratégias tiveram que ser usadas para combater a disseminação do vírus em todo o território mundial. As pessoas passaram a viver uma nova realidade jamais enfrentada e cheia de novos obstáculos.

Depois de muitos anos uma nova pandemia se instalou e pegou uma população totalmente despreparada. Empresas tiveram que fechar suas portas, empregados foram demitidos, como tudo iria funcionar se o isolamento social foi a primeira ação encontrada para combater o contágio. Todas as áreas da economia foram afetadas. Há quem diga que as áreas de lazer e eventos foram as mais prejudicadas, pois até hoje ainda estão impossibilitadas de voltar ao normal.

Em se tratando da área de lazer, os shoppings é uma atração que todos gostam e todos tem o prazer de ir, de assistir um bom filme com a família, a namorada, o namorado ou amigos. Esse foi um setor que também sofreu bastante com o fechamento dos serviços, as empresas que administram os cinemas tiveram que manter seus serviços parados por tempo indeterminado, filmes foram cancelados e as datas de lançamento ainda não teriam sido informadas.

Com isso, as empresas tiveram que se reinventar e criar estratégias para manterem seus serviços funcionando, os trabalhadores empregados e tendo uma certa quantidade de lucro. Uma medida encontrada pelas empresas foi a de alugar as salas de cinema para jogos de games.

Neste artigo iremos tratar do assunto. Acompanhe o nosso artigo e saiba como tudo isso aconteceu, as salas de cinema viraram um verdadeiro centro de jogos digitais e tudo isso aconteceu há pouco tempo.

Como tudo isso aconteceu?

Durante a pandemia os organizadores de cinema ficaram sem saber o que fazer para que os filmes não tivessem suas datas canceladas, mas nada adiantou, tudo fechou. O que aconteceu foi que na Corrêa, como no brasil, todos os cinemas foram fechados e ficaram impossibilitados de receber visitantes para estreia de filmes e momentos de lazer.

No entanto, as empresas de cinema encontraram uma saída alugando suas salas para jogadores de games. Isso mesmo que você leu, durante o tempo em que as portas dos cinemas ficaram fechadas, vários jogadores de jogos digitais alugaram as salas para ter uma melhor experiência com os seus jogos.

Sendo assim, esses aluguéis aconteceram da seguinte forma que as salas ficaram sendo privilégio de apenas um jogador, ou seja, a sala inteira só para ele. Segundo uma reportagem, alguns desses jogadores foram entrevistados e informaram que a experiência é maravilhosa, pois a qualidade de imagem e som supera sem comparação as telas dos computadores e smartphones.

Mas vale lembrar que as salas de cinema foram alugadas apenas para o serviço de comodidade das poltronas, das imagens e do som. O jogador precisa levar todo o seu aparato para disputar as partidas, como os controles remotos, os consoles, alguma mesa, se necessário.

Mas como e para quem isso é um benefício?

sala de cinemas gamers
Fonte: Google

Para ambas as partes acaba se tornando um benefício, para as empresas de cinema que estavam fechadas, acaba se tornando um lucro maravilhoso. Sendo assim, com toda certeza, o aluguel de uma sala dessa não é, todavia, barata, é necessário desembolsar uma boa quantia para poder usufruir pelo menos um dia dentro de uma dessas salas.

De acordo com informações coletadas dos próprios jogadores, o aluguel pode variar a partir da quantidade de cadeiras, uma sala que possui de 100 até 200 cadeiras, as empresas coreanas estão alugando cada cadeira ao equivalente a r$ 65,00, imagina uma sala com uma quantidade enorme de cadeiras.

Se você é um viciado nesses jogos digitais e tem a disponibilidade financeira para dar todo esse valor em uma sala de cinema, pode ficar à vontade! Sim, a experiência, de acordo com os jogadores é incrível, nada se compara com a oportunidade de jogar o seu game favorito em uma sala de cinema com toda qualidade de som e imagem. Divirta-se!

Chegamos ao fim de mais um artigo e com ele temos a certeza de que várias dúvidas foram esclarecidas. Se gostou do nosso artigo, compartilha nas suas redes sociais e não esquece de nos marcar! Compartilha também com seus amigos e familiares, depois volta em nosso blog e conhece mais conteúdos interessantes. Estamos esperando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *