Coca-Cola empreendedores: Saiba mais sobre esse projeto!

A conhecida marca lançou o programa que vai dar incentivos aos empreendedores dos estados da Bahia, RJ e SP. Mas em breve outros estados terão a oportunidade.
Anúncios


Fonte: Coca-Cola

Hoje em nosso artigo iremos falar sobre o novo projeto da Coca-Cola: Coca-Cola empreendedores. Mas, antes iremos falar um pouco como surgiu essa empresa tão famosa por todo mundo.

A Coca-Cola é uma das bebidas mais consumidas em todo mundo, que agrada pessoas de várias idades e tipos. Mas apesar de todo sucesso, a bebida surgiu de forma diferente, a história começou em maio de 1886 nos Estados Unidos. Na qual, o farmacêutico chamado John Pemberton teve a ideia de criar um xarope de extrato, folhas de coca e outros.

O resultado gerou uma bebida com boa quantidade de açúcar e ingredientes que até os dias de hoje se mantém em absoluto segredo.

Mas engana-se quem acredita que a marca fez sucesso imediato, foi preciso passar por processos de inovações. Como a maneira que a bebida era servida, com tempo se adicionou gás. Assim como detalhes em relação a marca, e muito mais.

O Início de Tudo e mais sobre o projeto:

Após dar início às vendas, existe a história que a Coca-Cola Company vendeu apenas 25 garrafas no primeiro ano. A persistência dos empreendedores permitiu que a bebida aos poucos conquistasse o mercado, e atualmente conta com consumidores fiéis.

É provável que dificuldades parecidas se enfrentem por muitos micros e pequenos empreendedores em todo Brasil, mas que desistem por falta de recursos ou incentivos. Por isso, a coca lançou um programa chamado Crescendo Juntos Microempreendedores. Que irá ajudar também ambulantes, e autônomos dos estados do RJ, SP e Bahia, que atuam no ramo da alimentação.

O projeto irá oferecer capacitação, premiação e crédito aos participantes; em uma primeira fase que tem previsão de acontecer nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Então, vão ser ajudados cerca de 110 mil empreendedores ainda no primeiro semestre deste ano.

Além disso, as empresas Sebrae, Atacadão, Aliança Empreendedora, ABAM (Assoc. Nacional das Baianas do Acarajé, e ACOR-SP (Assoc. De Comida e Bebida de Rua de São Paulo são parceiros neste trabalho.

Coca-Cola empreendedores: O projeto que pretende “dar um gás” em negócios de todo país.

O Coca-Cola empreendedores irá funcionar em todos os estados do Brasil até o final de 2021. Assim, trazendo a possibilidade de mais conhecimentos, prêmios, digitalização do negócio, e crédito empreendedor. Tudo isso e muito mais para ajudar quem trabalha de forma individual. Além disso, o número de MEIs aumentou no período da pandemia, são mais pessoas trabalhando por conta própria.

De acordo com vice-presidente de operações da Coca-Cola no Brasil, Pedro Massa, a intenção do programa é ajudar o público que faz parte da cadeia; além de mostrar para essas pessoas que elas não estão sozinhas. Massa ainda reforça que não se trata de ação pontual. Mas sim um novo projeto para reforçar o diálogo, relacionamento, e  parceria com os pequenos empreendedores. 

Principais vantagens do programa: catálogo de produtos e prémios exclusivos para melhorar os negócios; treinamentos, dicas e muitos conteúdos para ajudar as pessoas se desenvolver e vender mais; soluções para que empreendedores abra lojas virtuais e aumentem as vendas, além de microcréditos e parcerias para alavancar todos os tipos de negócios.

Coca-Cola empreendedores: Como irá funcionar:

Através do app do programa grátis, que pode se baixar pelo App Store ou Google Play. No qual a pessoa faz um cadastro, e acumula pontos nas compras dos produtos Coca-Cola. Vale as compras em lojas e sites, e os itens participantes são: Coca-Cola, Del Vale, Fanta, Sprite, água mineral Cristal e Mate Leão. E os pontos poderão se trocar por cadeiras, mesas, embalagens, guarda-sol, garrafas térmicas, aventais e muito mais.

Para os interessados que necessitam de crédito para seu negócio, terá um canal para contato direto com a Avante Microcrédito. Que tem especialização em empréstimos para o micro e também pequeno empreendedor. Enquanto isso a Coca-Cola destinou aproximadamente R$ 45 milhões para combater a pandemia de diferentes formas. Mas para este projeto o valor investido não foi divulgado.

Então, se você mora em uma das regiões em que o app mobile já está disponível, não perca tempo e participe. Além disso, no aplicativo é possível conferir conteúdos de gestão financeira e histórias inspiradoras que certamente irá motivar muitas pessoas. Logo, essa é uma oportunidade que pode mudar o rumo dos negócios em todo país. Ainda mais com a digitalização, já que o Brasil tem se mostrado bastante adepto ao mundo digital.

Fonte: Coca-cola

Conclusão

Com a perda do emprego, muitos brasileiros não tiveram opção e decidiram investir em negócios individuais; uma prova disso é o aumento do número de pessoas inscritas como MEIs. Programas como este irão contribuir não só para o crescimento do micro e pequeno empreendedor. Mas também para a economia do país, que vem sofrendo com os impactos causados pela pandemia.

Por fim, que essa ação possa servir de exemplo para que novos projetos sejam criados em todo país, principalmente para empreendedores. Afinal todos sabem a dificuldade em abrir, manter e prosperar nos negócios no Brasil. Além disso, que o governo federal possa ceder mais linhas de crédito, com juros baixos e outros incentivos para pequenas e médias empresas.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *