Como conseguir um aumento salarial? Descubra aqui!

Falar com o chefe sobre o aumento salarial não é tarefa fácil, continue aqui e saiba como conseguir.
Anúncios


Como conseguir um aumento salarial
Fonte: Google

Pedir aumento salarial não é fácil, o chefe sempre acha que paga o suficiente ao funcionário, já o funcionário pensa diferente, cada um tem sua visão, como é possível chegar a um comum acordo? Não tem jeito, você como funcionário uma hora vai ter que ir até o seu chefe e tentar lhe fazer uma proposta de aumento salarial.

É natural chegar a esse momento na vida profissional, quando sua experiência, conhecimento e atuação profissional cresce, se expandem, surge o desafio: como conseguir o aumento de salário com chefe? A forma mais fácil é começar pedindo para falar a sós, e encarar o chefe com um diálogo claro e objetivo.

É normal sentir medo de tocar nesse assunto na empresa, porque aparenta uma questão delicada para abordar sem preparo. Porém, saiba que é algo completamente normal e previsto pelas empresas. Você só tem que estar preparado para pedir aumento salarial da melhor forma. Para transitar por essa etapa, algumas dicas vão te ajudar a traçar e adquirir mais confiança até conseguir o seu aumento, além de ser reconhecido pelo seu chefe.

Razões para pedir aumento de salário não faltam para nenhum funcionário. Porém, a maioria não sabe deliberar qual a melhor maneira de pedir o aumento salarial. No final das contas, quanto vale o nosso trabalho? Estamos recebendo o correspondente ao mercado? De fato, muitas dúvidas surgem na hora desse assunto.

Quando é o momento de pedir um aumento de salário?

O mistério para conseguir o aumento de salário é saber quando e como dialoga com seu superior. Como sabemos essa conversa não é fácil, e são grandes as chances de ouvir um não, mesmo que haja uma boa justificativa. Mas para início, o aumento salarial é um pedido a ser feito se você está entregando resultados de trabalhos realizados além do que foi contratado.

Se você traz um retorno, maior que o que foi contratado para fazer, está correspondendo além da expectativa do seu gestor e realmente está há algum tempo ocupando o mesmo cargo, se já fez avaliações que comprovam seu desempenho e produtividade, evidentemente que o crescimento é esperado.

Depois de avaliar o tempo, visamos os resultados, se a empresa está com boa fase, você assumiu responsabilidade, cumpriu metas estabelecidas, está com clima favorável na empresa? Depois destas respostas, você vai saber se é um bom momento para pedir esse aumento salarial ou não.

Como conseguir um aumento salarial?

Programe esse momento com o chefe, a oportunidade de tocar no assunto de aumento salarial, não será esbarrando com ele pelos corredores. Veja um bom horário, um local reservado e silencioso, mostre a ele o quanto seu trabalho vem sendo valioso. Ainda, chegue com fortes argumentos, mostre seus principais feitos profissionais, autoconfiança mostra que você sabe o quanto seu trabalho é importante para empresa.

Demonstre a importância da empresa sob sua ótica, deixe claro que pretende permanecer nela e, ainda, que pretende continuar fazendo o que já faz. Por isso, o diálogo deve ser amável e acima de tudo não pode ter um tom mais forte ou mesmo de gere a sensação de abandono de trabalho. Se há caso não obtiver êxito no que quer. Portanto, NUNCA aborde os problemas relacionados a finanças. Afinal, uma coisa não pode sugerir outra. Nessa negociação o que deve ser pautado é sua capacidade profissional, o reconhecimento do trabalho. Desse modo, demonstrar descontrole financeiro ou mesmo endividamento é um verdadeiro tiro no pé.

Nesse sentido, é importante avaliar o mercado, faixa salarial da categoria, oferta de carreira entre outros pontos. Contudo, isso servirá para “proporcionar” o percentual de ajuste, entretanto, nunca deve ser levado ao chefe. Porque, convenhamos, ele é o chefe, com certeza tem ciência de como está o mercado. Entretanto, apesar de falar claramente, indique os pontos que demonstram desatualização do mercado. Por exemplo: apresente uma proposta com uma média da região, porte da empresa e carga que ocupa. Assim, tratada com “valores”, você pode abrir espaço para uma discursão mais abrangente.

Conclusão

Como conseguir um aumento salarial
Fonte: Google

Agora que você já sabe como conseguir o aumento salarial, se preparando para esse tema na empresa abordando pontos específicos para alavancar suas chances, já pode marcar a reunião com o seu chefe! Lembrando de trazer o assunto de forma clara e direta, mostrando suas conquistas e ressaltando seu comprometimento, habilidades e qualidades.

Não há mistério! Tenha confiança em si próprio, nas suas habilidades e em tudo que você já aprendeu e pode incluir na empresa. Tendo isso em mente e peça o aumento de salário vai ser prático, abiu e se tornará fácil.

Corra atrás, se prepare, o mercado de trabalho está aí e muitas oportunidades estão crescendo para que você possa conquistar espaço e conseguir seu aumento salarial.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.