Preloader Image 1 Preloader Image 2

Como funciona o canal de atendimento em libras Agibank?  

Inclusão e acessibilidade, saiba como funciona o atendimento em libras Agibank. Fique por dentro!

como-funciona-o-canal-de-atendimento-em-libras-agibank
Fonte: Google

A acessibilidade e a inclusão são temas importantes que precisam ser mais discutidos na sociedade. Entender os problemas enfrentados diariamente por pessoas com deficiência e com base nisso, criar meios para que sejam solucionados, deve ser uma prioridade política, educacional e corporativa no Brasil.

A acessibilidade ocorre quando os locais e equipamentos disponíveis nos espaços estão adaptados para a utilização dos alunos com deficiência, o que inclui, por exemplo, as salas de recursos multifuncionais. Possibilitando, assim, a inclusão o canal de atendimento em libras Agibank é um exemplo. Isso mesmo, o Agibank oferece um canal de atendimento em Libras – Língua Brasileira de Sinais para seus clientes.

Para usar o serviço, basta acessar o site do Agibank, clicar no link atendimento em libras, no rodapé da página, e aguardar o direcionamento para um profissional capacitado para atendimento por vídeo. O canal funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, sem necessidade de agendamento. O canal de atendimento em libras da Agibank, investe na inclusão e acessibilidade, ou seja, Libras é a sigla de Língua Brasileira de Sinais e é a língua oficial da comunidade surda brasileira. 

Trata-se de uma língua de modalidade gestual-visual, que se exprime através da combinação de sinais e expressões faciais, as chamadas expressões não manuais. Os sinais utilizados substituem as palavras de uma língua de modalidade oral-auditiva. Além do investimento no canal de atendimento em libras, a Agibank costuma investir em vários temas importantes.

Afinal, existem diferenças entre a Língua de Sinais e a Língua Portuguesa, a sintaxe é linear, enquanto na Libras é espacial. Isso significa que na Libras existe o espaço gramatical, no qual a sintaxe se realiza. Além disso, a Libras é uma língua de modalidade gestual-visual, que se exprime através da combinação de sinais e expressões faciais, as chamadas expressões não manuais. 

Importância da acessibilidade e inclusão 

A acessibilidade e a inclusão são temas muito importantes para a sociedade. A acessibilidade é a possibilidade de alcance para a utilização, com segurança e autonomia, de espaços, equipamentos urbanos, edifícios, meios de transporte, informações e comunicação. Já a inclusão social é o processo pelo qual a sociedade se adapta para poder incluir em seus sistemas sociais pessoas que antes eram excluídas ou marginalizadas. 

A acessibilidade é importante porque permite que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam participar de atividades que incluam o uso de produtos, serviços e informação. Além disso, ela garante que os alunos com deficiência tenham uma experiência escolar similar equiparada à de seus colegas, com acesso às mesmas aulas e recursos educacionais. A inclusão social é importante porque permite que as pessoas se sintam parte da sociedade e tenham acesso aos mesmos direitos e oportunidades que as outras pessoas. 

Pois, a exclusão social é um conceito que caracteriza a exclusão ou afastamento de grupos do sistema sócio-econômico predominante. Geralmente por questões financeiras, o grupo excluído, também chamado de minoria social, não tem acesso a bens e serviços básicos e que garantem a condição de vida digna. Esse processo de afastamento e privação de determinados indivíduos ou de grupos sociais em diversos âmbitos da estrutura da sociedade é uma condição inerente ao capitalismo contemporâneo. 

Combate à exclusão social 

como-funciona-o-canal-de-atendimento-em-libras-agibank
Fonte: Google

Existem diversas maneiras de combater a exclusão social, desde ações individuais até políticas públicas. Algumas das ações que podem ser tomadas incluem: Respeitar a igualdade entre homens e mulheres, valorizar a escola, promover os direitos das crianças. Ser voluntário não discriminar os imigrantes. Defender o meio ambiente; combater o racismo e a discriminação racial tributar lucros, dividendos e heranças investir em saúde e educação. 

Essas são apenas algumas das ações que podem ser tomadas para combater a exclusão social. É importante lembrar que cada indivíduo pode fazer a sua parte para ajudar a construir uma sociedade mais justa e igualitária. A exclusão social pode afetar a sociedade de diversas maneiras, gerando pobreza, miséria, mortalidade, aumento do desemprego, aumento da violência e marginalização de parte da sociedade. Ainda que a desigualdade social no Brasil tenha diminuído nos últimos anos, o problema da exclusão social é notório em diversos locais do país. 

Canal de atendimento em libras Agibank 

Assim como mencionei, o canal de atendimento em libras Agibank oferece a oportunidade para clientes com deficiência visual possam se comunicar com a financeira. Hoje, as principais causas da exclusão social, são muito variadas, visto que se trata de um fenômeno multidimensional. Uma pessoa pode ser excluída socialmente por fatores econômicos, profissionais, culturais e políticos, entre outros. 

 Na América Latina, as principais causas de exclusão social ocorreram inicialmente com a aniquilação e marginalização das comunidades indígenas. Em seguida, refletiu-se no êxodo rural para as cidades, que produziu uma baixa integração social e econômica.

Consequentemente, um aumento nos níveis de pobreza e segmentação social é importante mencionar que uma das causas da exclusão social é a falta de rede de apoio, muito comum entre os migrantes. Esse fenômeno é não ter parentes ou amigos para receber ajuda quando necessário. 

Gostou desse artigo? Visite e o nosso blog e confira as novidades do mundo das finanças. Esperamos por você. Memivi.    

Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!