Descubra como pausar o financiamento imobiliário da Caixa

Durante a pandemia do Covid-19 a economia tem estagnado e o renda de muitos brasileiros tem reduzido, assim, vários consumidores que adquiram qualquer tipo de financiamento estão com dificuldades de manter as parcelas em dia.
Anúncios


Fonte: Google

Pensando nisso hoje iremos falar sobre Financiamento Imobiliário da Caixa. Você quer saber mais? Fique com a gente até o fim!

Esse atraso gera problemas em relação ao encerramento do financiamento e na transição do bem e assim torna-se possuir do bem.

Mas, em virtude das consequências do coronavírus no país o Governo Federal e várias instituições financeiras; assumiram a posição de beneficiários do consumidor e resolveram pausar alguns financiamentos. 

Dessa forma, você poderá optar por pausar seu financiamento imobiliário da Caixa sem qualquer problema. Quer saber como fazer isso? 

Então descubra tudo aqui em nosso artigo e não tire seus olhos do nosso artigo. 

Vamos lá!

Caixa Econômica Federal

Fonte: Caixa

O Banco Estatal teve início em 1868, ainda pelo imperador Dom Pedro II, 100% controlado pelo Governo Federal. Seus serviços financeiros são igualmente prestados como os de um banco normal. Porém, a Caixa detém a maioria dos programas sociais prestados pelo Governo com total domínio. 

Assim, tem financiado o desenvolvimento social e nacional, hoje, presente no mercado financeiro no Brasil e na América Latina; a Caixa tem a tradição de ser um dos maiores bancos e marcas do mundo. Tanto por meio da prestação de serviços financeiros e do grupo Caixa – seguros. 

Sobre o Financiamento Imobiliário Caixa

A Caixa oferece o modelo mais atraente para os clientes do mercado financeiro no Brasil. O financiamento, é prestado de forma simples e apoiada por alguns programas do Governo Federal. Por xemplo, como é o caso do minha casa, minha vida, acessado constantemente por milhares de brasileiros. 

O financiamento Caixa tem apresentado os vários modelos de financiamento imobiliário, com taxas reduzidas e parcelamento estendido, fixos, programado ou variante. 

Assim, tornou-se o modelo de crédito que atende com urgência o consumidor que busca a aquisição de um bem. 

Sobre a prorrogação do financiamento Caixa

O Banco Estatal tem anunciado sua prorrogação pela quarta vez, em benefício do cliente. Desde o início da pandemia, quando tinha ao feito a suspensão no número de até duas parcelas. Em seguida, autorizou por mais 4 e, por fim, até o máximo de seis.

Quem pode solicitar?

A pausa do financiamento habitacional está disponível para pessoas físicas que estão com as parcelas em dia ou com até 180 dias de atraso.

Clientes pessoas jurídicas com contratos em dia ou com atraso de até 60 dias, ou seja, duas prestações, também podem solicitar a suspensão.

Como funciona a suspensão?

Simples! 

A pausa do financiamento é efetuada por meio do atendimento Caixa; pelo app mobile, telefone ou site. Porém, pausando o pagamento de suas parcelas o consumidor terá que acrescentar a soma de meses o valor do refinanciamento.

Vale a pena pausar o financiamento habitacional?

Isso depende do seu perfil atual e ainda de sua situação financeira! 

Se você perdeu o seu emprego durante a crise financeira ou se seu salário foi reduzido; e/ou, ainda, ocorreu a suspensão do contrato, tenha certeza que essa é a melhor opção. 

Dessa forma, com base na hipótese que não pagamento das parcelas ou mesmo o atraso delas, isso poderá em perda do bem. Assim, ao suspender o pagamento você terá a chance de prorrogar o pagamento delas. 

Contudo, fique atento ao valor das parcelas futuras. Isso porque a suspensão no pagamento das parcelas, de no máximo 6 delas, o banco efetuará o refinanciamento. E assim, mesmo que as parcelas se mantenhas em igual número, seus valores sofrerão reajustes. 

Por exemplo: se você contraiu um contrato com o valor mensal de R$400,00 mês em 30 anos; e para o encerramento do financiamento faltam 18 anos, as quantidade de parcelas será mantida até a data final. Porém, o valor a ser pago mensalmente não será mais de R$400,00 e sim superior a isso pela inclusão dos valores não pagos. 

Como solicitar a suspensão do financiamento habitacional?

Como dito acima; a suspensão é feita diretamente pelo atendimento Caixa – telefones, site ou app mobile. 

Se você preferir efetuar pelo app mobile da Caixa, baixe e instale o app Caixa Imóveis – disponível nas lojas Google Play e Apple Store. 

Após instalar o app, preencha as informações do cadastro e do financiamento conforme a modalidade. Por fim, acesse as informações de seu financiamento imobiliário Caixa. Dessa forma na página principal você encontrará: Pausar Financiamento Imobiliário, clique sobre ele e pronto. Em seguida, o seu financiamento será pausado. 

Por fim, no atendimento via telefone e site funcionam da mesma maneira. Mas, no telefônico o agente solicitará outras informações. Já o site o processo será efetuado por você, assim como feito no app mobile. 

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, acesso ao site, telefone ou app mobile e pause seu financiamento imobiliário Caixa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *