10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Proteja os dados do seu iPhone: como fazer o backup 

Nesse artigo, você vai aprender a utilizar o backup de maneira correta para proteger os dados do seu iPhone com segurança. Confira!

como-proteger-dados-no-iphone
Fonte: Apple inc.

Nos dias atuais, trocar o smartphone é comum do mesmo modo como transferir ou até recuperar os dados do aparelho antigo para o novo. Porém, em casos de perda ou roubo do celular é necessário recuperar tudo. Pensando em facilitar a sua vida nesse artigo vamos te dar algumas dicas para a proteção dos dados dos seu iPhone. Realizar o backup do seu iPhone é mais simples do que parece, vamos lá?  

Mas antes de aprender a realizar o backup, você precisa entender o que é e como funciona um backup. Então, no backup se localiza todos os dados dos seu iPhone como: vídeos, arquivos variados que foram baixados por diferentes aplicativos. Além das fotos que também ficam armazenadas nesse compartimento. 

Isso quer dizer que, para poder manter os seus dados é importante manter o backup para proteger os dados do seu iPhone, pois, ele possui a função de armazenar tudo que você baixou no seu aparelho. Ou seja, o backup possui a responsabilidade de deixar salvo tudo que já foi baixado pelo iPhone. Caso, você precise utilizar um desses arquivos, poderá encontrar salvo do backup! 

Assim como mencionei, nesse artigo você vai entender como o backup funciona para poder utilizar sempre que for necessário. Então, você poderá realizar o backup do seu iPhone como quiser, além de proteger os dados os seu iPhone. Você poderá ficar tranquilo, sempre que precisar acessar um arquivo não será preciso sair procurando em outros lugares. Basta acessar o backup e pronto. 

Backup através do iCloud 

O backup poderá ser realizado através do iCloud, que na prática é uma ferramenta criada pela Apple justamente para essa função. Ou seja, independente do aparelho da marca será possível realizar o download. Desse modo, para fazer o backup basta clicar em ajustes ou configurações. Em seguida, será necessário clicar no seu nome e então acionar o backup via iCloud. Assim, o botão será devidamente ativado, isso significa, que o iCloud deverá fazer o backup de aparelho.  

Vale ressaltar que, segundo informou a empresa os aparelhos que possuem a tecnologia 5G podem fazer o backup através da própria rede móvel. Sendo assim, para poder ativar ou desativar a função será necessário seguir o passo a passo do backup do iCloud. Entretanto, existe outra opção realizar o backup usando a rede de celular.  

Sendo esses métodos automáticos, caso você queira poderá realizar o procedimento de maneira manual. Portanto, será necessário seguir a mesma orientação, exceto, a última para ao invés de selecionar realizar backup agora. Você deverá iniciar todo o procedimento. Simples e prático, não é mesmo? Vale ressaltar ainda que, será possível usar a sua conta em vários aparelhos como: Mac e iPad, por exemplo! 

Dados incluídos no backup 

Nesse sentido, a empresa indica o backup justamente pelo fato de que os usuários podem usar a sua conta em vários aparelhos ao mesmo tempo. Sendo assim, após o gerenciamento da conta será possível conferir os backups que estão disponíveis. Que geralmente são esses: backups Apple Watch; Messagens que ficam gravadas no iMessage MMS e SMS, além disso, no histórico de compras também fica salvo no aparelho. 

Assim como, em todos os sites que usuário visitou seja para comprar ou fazer pequisas de valores diversos. Com esses dados armazenados no iCloud como: aplicativos para contatos, bloco de notas permanecem salvos na nuvem. Como, o Gmail e o Exchange é importantes salvar todos os seus dados para evitar que em caso de roubo. 

Os criminosos não utilizem os seus dados para cometer qualquer tipo de crime cibernético. Portanto, apesar de um procedimento bem simples realizar o backup exige conexão da internet com o computador que você utiliza. Desse modo, será necessário conectar ambos a um cabo Lightning/USB; então depois que o reconhecimento for realizado. Você deverá abrir o app do iTunes do seu Mac – caso o computador tenha conexão sem fio, ou seja, esse procedimento pode ser feito online! 

Protegendo os dados do seu iPhone 

como-proteger-dados-no-iphone
Fonte: Apple inc.

Portanto, essas são algumas maneiras de realizar o backup para proteger os dados do seu iPhone. Após esses procedimentos que mostrei, basta clicar em realizar Backup agora e pronto. Assim, todos os seus dados estarão seguros e armazenados adequadamente e para a sua própria segurança. 

Basta selecionar a opção criptografar backup local, em seguida será preciso digitar uma senha e clicar em definir a sua senha. Esse procedimento, poderá te salvar de fraudes ou em caso de roubo o seu aparelho será possível até inutilizar o aparelho para uso. Caso você deseje gerenciar todo os backups através do computador, basta abrir o iTunes e clicar em editar.  

Por fim, como mencionei se trata de métodos automáticos, assim, caso você queira será possível realizar o procedimento de maneira manual. Logo, será necessário seguir a mesma orientação, exceto, a última para ao invés de selecionar realizar backup agora. 

Gostou desse conteúdo? Não deixe de conferir as curiosidades e assuntos relacionados ao mundo das finanças. Esperamos por você! Memivi.