10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Como recuperar uma rede social hackeada? 

Nesse artigo, você vai aprender a recuperar uma rede social hackeada. Fique por dentro!

como-recuperar-rede-social-hackeada
Fonte: Meta inc.

Ter uma rede social hackeada é uma situação desagradável, para evitar que criminosos roubem a sua conta. As redes sociais oferecem para os usuários verificações para tornar a conta mais segura, mesmo assim, qualquer usuário pode ter a sua conta hackeada. Então, se você teve a sua conta roubada, aprenda nesse artigo o procedimento para recuperar uma rede social hackeada! 

Recentemente, o Facebook tem sido o principal alvo dos criminosos, nesse contexto, quando roubam uma conta os criminosos costumam entrar em contato com pessoas próximas. Geralmente para aplicar pequenos golpes ou até se passar pelo usuário fazendo posts sem a sua permissão.  

Em muitos casos, o usuário fica sabendo do roubo desse modo; segundo alguns especialistas ao receber uma solicitação de amizade desconhecida. Não aceite de primeira, pesquise se de fato aquele perfil é de um usuário como você. Pois, o procedimento para recuperar uma rede social pode ser demorado em alguns casos você terá que criar outra conta! 

Vale lembrar que, os níveis para recuperar uma rede social em muitos casos depende de o usuário permanecer com o acesso a conta. Sendo assim, caso você tenha uma suspeita de atividades suspeitas na sua conta. Será necessário ser ágil para evitar que a sua senha seja roubada. Entenda ao longo do artigo. 

Realize o login 

Nesse sentido, caso você suspeite que a sua foi hackeada, mas mesmo assim, você tem acesso a conta. Não perca tempo, mude a sua senha, a segui você deverá se certificar que o seu perfil possui acesso junto ao seu e-mail. Pois, a troca de senha só poderá ser feita através de um acesso localizado no e-mail. 

Portanto, após clicar em mudança de senha será necessário clicar na opção configurações e privacidade. No próximo passo, você precisará conferir nas configurações a segurança da sua conta. Assim como, o login também desse modo é só clicar na opção editar e alterar a sua senha! 

Depois de preencher os campos obrigatórios da rede social, você poderá retornar ao seu perfil dessa vez com mais segurança. Segundo os especialistas, essa senha deverá ser mais complicada para evitar um novo furto. Ou seja, você deverá criar uma senha alternando números e letras maiúsculas e minúsculas além de caracteres. 

Cheque os dispositivos ligados à sua conta  

Além de ter o seu perfil roubado, você terá que checar os dispositivos que estão ligados a essa rede social. Em alguns casos, os criminosos podem invadir o seu smartphone, por exemplo, assim será possível ter acesso a outros aplicativos como a sua conta digital entre outros apps importantes. 

Portanto, será necessário acessar o seu perfil nesses dispositivos e trocar a senha para evitar que o restante dos seus dados sejam hackeados. Será válido, remover o aplicativo e instalar novamente dessa vez com a senha alterada. Sendo essa a oportunidade perfeita para checar se a senha está funcionando. Caso você não consiga acessar a sua conta, isso significa que, a sua senha foi trocada novamente. 

Nesse caso, você deverá entrar em contato com a central de ajuda da sua rede social em algumas plataformas como o Facebook, por exemplo. Será possível encaminhar a notificação de roubo de perfil no canal criado para esse tipo de situação. Assim, a equipe de atendimento deverá entrar em contato com você para entender como o roubo aconteceu. Desse modo, a plataforma ajudará o usuário a recuperar o seu perfil.  

Como recuperar uma rede social hackeada? 

como-recuperar-rede-social-hackeada
Fonte: Meta inc.

Em alguns casos para poder recuperar a sua rede social, será necessário entrar em contato com a central de atendimento. Porém, esse procedimento deverá ser realizado em casos específicos. Caso o criminoso tenha alterado o seu e-mail e senha, será possível recuperar a sua senha na página inicial. Sabemos como lidar com uma conta hackeada pode ser delicado, principalmente, se essa for a sua fonte de renda. Após os avanços da tecnologia, temos visto muitos hackers com novas modalidade de roubo de redes sociais.  

Por isso, investir na segurança do seu perfil é muito importante principalmente se você utiliza o seu perfil para trabalhar. Assim como mencionei, em caso de suspeita de roubo de conta não perca tempo, mude a sua senha, a segui você deverá se certificar que o seu perfil possui acesso junto ao seu e-mail. Pois, a troca de senha só poderá ser feita através de um acesso localizado no e-mail. Após preencher os campos obrigatórios da rede social, você poderá retornar ao seu perfil dessa vez com mais segurança. Segundo os especialistas, essa senha deverá ser mais complicada para evitar um novo roubo! 

Por fim, você sempre deverá reportar aos profissionais da plataforma problemas sobre contas hackeadas para evitar que outros crimes cibernéticos sejam cometidos com o seu nome ou perfil. Além de correr o risco de ter, o seu smartphone acessado pelos criminosos. Ou seja, investir em senhas fortes sempre será a melhor receita para evitar esse tipo de crime! 

Gostou do nosso conteúdo? Visite o nosso blog para conferir as novidades relacionadas ao universo das finanças! Memivi.