10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Como se tornar um usuário verificado da plataforma TikTok? 

Confira nesse artigo, algumas dicas que podem te ajudar a garantir o selo azul de verificado da plataforma TikTok. Saiba mais!

como-ser-usuario-verificado-no-tiktok
Fonte: Google

Devido ao grande sucesso que vem fazendo, o aplicativo TikTok se tornou sinônimo de alta popularidade na rede. O selo azul de verificado da plataforma, se tornou o alvo para os usuários que desejam lucrar com a plataforma. Nesse artigo, vou te dar algumas dicas que podem te ajudar a viralizar no TikTok. Vamos lá! 

Assim como outras plataformas, para que o usuário possa se tornar verificado no TikTok é necessário seguir algumas dicas importantes. Desse modo, as suas chances aumentam bastante. A plataforma não costuma divulgar os passos para que o usuário ganhe o selo azul, ao contrário de outras redes sociais. Onde os usuários podem se candidatar a receber o selo e se tornar um usuário verificado.  

O selo azul de verificado da plataforma TikTok, possibilita que os usuários possam usar a plataforma para monetização. Isso quer dizer, que os usuários podem fechar parcerias com marcas importantes que utilizam a rede social para monetização. Desse modo, tantos os usuários como a própria plataforma crescem! 

Portanto, para se tornar um usuário verificado da plataforma TikTok é necessário seguir algumas regras e critérios estabelecidos pela plataforma. Assim como, o Instagram e o twitter, por exemplo o TikTok funciona na base do engajamento. Desse modo, quanto mais seguidores o usuário tiver maiores serão as chances de se tornar verificado. 

Como a plataforma funciona? 

Primeiramente, se você está buscando uma resposta fácil e mais rápida saiba que os critérios para se tornar verificado na plataforma não são tão simples. A plataforma não divulga o procedimento para se tornar um usuário verificado. Na prática, o TikTok funciona de uma maneira simples, onde os seus usuários podem compartilhar vídeos curtos.  

Desde que foi criado o app virou uma febre entre os usuários, através da plataforma é possível criar vídeos com vários tipos de edições e dublagens. O app surgiu na China, onde o ficou conhecido como Douyin boa parte dos artistas que fazem sucesso por lá. Ganharam popularidade na plataforma, isso quer dizer, que essas pessoas seguiram o procedimento para se tornar um usuário verificado. 

Pois, ao se tornar um usuário verificado do aplicativo os seus vídeos terão uma grande visibilidade dentro e fora do seu país. Além disso, alguns usuários indicam que a quantidade de vídeos postados também pode influenciar na visibilidade. Em meados de 2018, a plataforma ultrapassou o Facebook e o Instagram se tornando a rede social mais baixada no mundo! 

Seguidores e engajamento 

Portanto como você pode perceber, existem vários critérios para se tornar um usuário verificado na rede social, contudo, apenas os profissionais que trabalham no TikTok têm acesso a seleção de contas verificadas. Ou seja, o procedimento costuma ocorrer de maneira misteriosa; sendo assim, os usuários passaram a consultar as contas que conseguiram o selo azul.  

Semelhante a outras plataformas o app é baseado no engajamento, assim sendo, quanto mais curtidas e interações o usuário tiver na plataforma. Maiores serão as suas chances de ganhar o selo, ou seja, os profissionais que trabalham e administram a rede social prestam atenção nas possíveis contas candidatas ao selo de verificado. Outro fato relevante para o engajamento, é o tempo que os seguidores passam acessando a conta do candidato.  

Nesse sentido, além de conferir o engajamento dos seguidores em uma conta tanto a quantidade de postagens e o tempo que os seguidores passam interagindo com o usuário é observado. Logo, um dos fatores que contribuem para o selo de verificado é o tempo que os seguidores da conta passam assistindo e interagindo com esses vídeos tem uma probabilidade mais alta de ganhar o selo! 

Usuário verificado da plataforma TikTok 

como-ser-usuario-verificado-no-tiktok
Fonte: Google

Além desses critérios, os profissionais que administram a plataforma estão de olho verificam nos bots e robôs. Pois, assim como outras plataformas os aplicativos para comprar seguidores e curtidas são reais. Isso significa que, usar robôs, bots ou outras alternativas para ganhar seguidores não ajudará.   

Ainda nesse contexto, para chamar atenção de mais seguidores é necessário se destacar no seu nicho. Vale lembrar que, postar constantemente um conteúdo pode se tornar a sua marca, desse modo, será possível viralizar os seus vídeos. Buscar um assunto no qual você tenha domínio pode ser uma boa alternativa para viralizar os seus vídeos. Gerando o interesse entre os usuários poderá facilitar o acesso ao selo azul de verificado da plataforma TikTok.  

Assim como mencionei, através do selo você poderá ganhar dinheiro com facilidade, podendo realizar parcerias com marcas que usam a plataforma. Do mesmo modo, como acontece em outras redes sociais algumas pessoas passaram a trabalhar como influencers. Por fim, antes de se tornar um influencer de sucesso é necessário pesquisar o tipo de conteúdo que você deseja compartilhar com os seus seguidores. Após realizar a escolha, você deverá se candidatar a um usuário verificado! 

Gostou desse artigo? Compartilhe com os seus amigos e familiares, visite o nosso blog e fique por dentro das novidades relacionadas ao mundo das finanças! Memivi.