Preloader Image 1 Preloader Image 2

Como usar o e-mail marketing de maneira correta? 

Como usar o e-mail marketing para atrair mais consumidores para a sua marca. Saiba mais aqui!

Como usar o e-mail marketing
Fonte: Google

O e-mail marketing se tornou uma ferramenta poderosa para que as marcas conseguissem atrair mais clientes. Nesse sentido, algumas empresas tem se perguntado como usar o e-mail marketing para atrair a atenção de novos clientes? Bem, segundo um estudo realizado pelo The Radicati Group a quantidade de anúncios e mensagens enviadas por e-mail aumentou recentemente.

Assim, a projeção para 2022 é de aproximadamente 333,2 bilhões de e-mails sejam enviados para novos clientes. Tendo em vista, essa estimativa podemos entender a importância que essa ferramenta tem nos dias atuais no canal de relacionamento entre empresas e consumidores. As promoções, posts de blog, anúncio de produtos e marcas newsletter entre outros.

São assuntos frequentemente utilizados pelo e-mail marketing para abordar os clientes antigos, assim como, os novos! Então, é essencial que os dados sejam precisos e limpos para que o objetivo seja alcançado. 

Primeiramente, para entender como usar o e-mail marketing corretamente é necessário ter uma estratégia. Ou seja, construir um bom relacionamento com o cliente, assim, com um bom relacionamento o cliente poderá interagir com o seu conteúdo.

Por isso, os apps usados no e-mail marketing vem sendo utilizados com frequência. Sendo esses aplicativos muito importantes, pois o sistema CRM trabalha de maneira eficaz. Por isso, é importante saber como usar o e-mail marketing de uma forma correta, por que quando são enviados de maneira indiscriminada.

Certamente, esses e-mails serão sinalizados como spam, desse modo, a probabilidade de o novo cliente ignorá-lo é alta. Através dos aplicativos ficou mais fácil reconhecer quando o servidor ou remetente é desconhecido.  

Leia mais a seguir.

Captação de clientes 

Hoje, no país aproximadamente 78% da população brasileira tem acesso as redes sociais. Nesse sentido, um estudo realizado pela YouPix/ Ibope revelou que o número de jovens com acesso à internet vem crescendo. Logo, o número de jovens acessando a rede nos dias atuais é de 92%, essa quantidade de jovens impressiona, porém esse número é menor do que a quantidade de pessoas com acesso ao e-mail marketing. 

Ainda nesse contexto, um levantamento realizado por especialistas da área de tecnologia em outros países, revelou que 94% das pessoas que acessam a rede recebem e enviam e-mails. Ademais, cerca de 75% dos internautas adultos revelaram que o e-mail é o melhor meio de receber conteúdo! 

Sendo assim, o e-mail marketing se tornou muito importante para a prospecção de novos clientes para startups e plataformas de digitais. Pois, como você pode ver a comunicação é mais fácil e simples, assim, os usuários podem se cadastrar nesses sites para receber novidades e ofertas.

Vale ressaltar que, a empresa pode escolher os clientes que podem receber as mensagens de ofertas entre outras informações. Além de poder usar a ferramenta CRM, para enviar as ofertas personalizadas para os consumidores.  

Investimento  

Tanto as redes sociais como o E-amil Marketing são investimento de custo baixo e, portanto, mais usado por esse motivo. Dito isso, para criar uma conta nas redes sociais, por exemplo, não é preciso pagar nada. No entanto, dependendo da estratégia do seu negócio você deverá investir nos profissionais para incrementar a sua página! 

No caso do e-mail marketing, você mesmo poderá desenvolver as mensagens personalizadas e demais conteúdos mais simples. Mas, caso seja preciso você poderá contratar profissionais para essa função.  

Desse modo, para disparar os e-mails será necessário investir em uma ferramenta de envio. Vale ressaltar, que existem nesse mercado ferramentas para os disparos ou envios que não cobram nada. Porém, essas ferramentas não possuem um limite na quantidade de disparos por dia.

Ou seja, se você deseja enviar muitos e-mails por dia investir em ferramentas é a melhor decisão. Assim, com o auxílio dessas ferramentas será possível ter uma noção da quantidade de internautas que recebem, abrem a mensagem e interagem com a sua empresa! 

Como usar o e-mail marketing de maneira correta? 

Como usar o e-mail marketing
Fonte: Google

Portanto, você já deve ter percebido que usar o e-mail marketing pode trazer mais clientes para o seu negócio. Além de poder mensurar a quantidade de clientes que interagem com o seu produto, desse modo, fica mais fácil descobrir o alcance dos disparos efetuados. O mesmo ocorre com as redes sociais, onde é possível ter uma noção do perfil de cada cliente. 

Como mencionei antes, diante do seu crescimento podemos entender a importância que essa ferramenta tem nos dias atuais no canal de relacionamento entre empresas e consumidores. As promoções, posts de blog, anúncio de produtos e marcas newsletter entre outros. São assuntos frequentemente utilizados pelo e-mail marketing para abordar os clientes antigos, assim como, os novos! 

Portanto, usar o e-mail pode ser uma excelente alternativa para prospectar mais clientes. Sendo assim, é importante saber como usar o e-mail marketing de uma forma correta, desse modo, a sua rede de clientes poderá aumentar ainda mais! 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida. 

Written By

Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!