Como viver de renda com aluguéis no Brasil?

Quer possuir uma renda extra ou mesmo uma renda única sem muito esforço? Continue aqui conosco e descubra tudo sobre o assunto.
Anúncios


Como viver de renda com aluguéis
Fonte: Google

Quem não sonha em viver uma vida tranquila e trabalhando para si mesmo? Logo, afirmar que isso é impossível é algo absurdo, em um país continental como é o Brasil existe solução. Contudo, uma das mais escolhidas pelo brasileiro é viver de renda com aluguéis. Entretanto, será que isso é uma tarefa fácil e realmente rentável? Considerando o mercado imobiliário atual, a resposta será sim. 

Afinal, a pandemia do coronavírus impôs algumas mudanças para a sociedade, entre elas; o isolamento social e a restruturação do trabalho remoto. Portanto, este movimento forçado acabou impulsionando o mercado imobiliário. Desse modo, pessoas que residiam em apartamentos ou casas menores; com a pandemia, optaram por comprar, vender e/ou arrendar um imóvel que pudesse atender suas necessidades. Assim, houve um aumento de valores no setor imobiliário e isso, com certeza, alavancou as possibilidades no setor de aluguéis. 

Nesse sentido, as mudanças de hábito e a busca por melhores espaços e qualidade de vida permite que as pessoas escolham com mais frequência imóveis em todo o país. Por consequência o mercado imobiliário se mantém aquecido e evoluindo, inclusive na era digital, ainda mais com a economia compartilhada. 

Além dos novos rumos propostos pela pandemia, a tecnologia evolutiva tem sua parcela de impulsionamento para o referido mercado. Portanto, vários brasileiros estão optando por viver de renda com aluguéis e assim, conquistado uma certa estabilidade financeira com menos riscos e menos esforços. Logo, nossa equipe de profissionais desenvolveu este artigo com o intuito de te ajudar a investir neste mercado que movimenta milhões por ano. Então que tal compreender mais sobre ele? Vamos lá. 

A economia compartilhada no mercado de imóveis  

Um dos ritmos mais acelerados pela tecnologia ou era informacional é a economia compartilhada. Talvez isso possa até soar meio estranho, mas em algum momento você deve ter aproveitado algum serviço desta categoria. Ou seja; Uber, 99, Wappa, InDrive, Garupa, BlablaCar, Lady Drive, Took , Sity  Cabify, Buser entre outros. Nesse sentido, a economia compartilhada, de forma simples, é o movimento de compartilhamento de bens (privados) entre pessoas por temporada ou período. 

Assim, quando você acessa ao Uber, por exemplo, o motorista da plataforma está disponibilizando seu veículo para caronas remuneradas sem perder a posse do seu carro. Logo, como ocorre com os aplicativos de carona compartilhada, os imóveis também entraram nessa disputa de mercado. Por isso, já são sucesso no mundo todo. 

Desse modo, a exemplo dos aplicativos e plataformas de veículos, hoje em dia, existem dezenas de plataformas que oferecem o serviço de aluguéis. Assim, podemos presumir que existe uma maior facilidade para viver de renda com aluguéis. Além disso, o acesso e a comunicação não se limitam mais a área do imóvel podendo ser mais abrangente por meio das plataformas. Como, por exemplo; ZAP Aluguel, Booking, Airbnb, Quinto Andar, OLX, Mercado Livre, VIva Real, Moving Imóveis, Marketplace do Facebook entre outros. 

Como viver de renda com aluguéis sem me preocupar?  

Desse modo, como dito; o mercado não tem mais essa característica local e pode ser aquecido durante todo o ano por meio de aplicativos ou plataforma digital. Contudo, é importante ressalvar alguns detalhes antes de efetuar um investimento. Logo, nada mais aceitável que realizar um planejamento financeiro antes de adquirir um imóvel com essa finalidade. 

Portanto, avalie a capacidade do imóvel a ser adquirido, como preço, tamanho, localização, idade de sua construção, conservação, acessibilidade, infraestrutura e tempo de uso. Feito isso, aceite que ao alugar um imóvel você terá que prever qual nicho será escolhido. Ou seja; se forem jovens, considere um espaço mais aberto e com equipamentos eletrônicos. Entretanto, se for um público de meia-idade, acessibilidade e equipamentos de segurança será o foco. 

Como viver de renda com aluguéis
Fonte: Google

Dito isso, não podemos esquecer uma coisa essencial; a legislação, exatamente. Conhecer as leis aplicadas ao processo de locação é algo importantíssimo. Afinal, o descumprimento de qualquer uma pode gerar prejuízos irreparáveis. Por isso, atente a Lei do inquilinato, portanto será mais fácil viver de renda com aluguéis. 

Conclusão  

Nesse sentido, não deixe de atentar as regras do regime interno do condomínio, além das restrições impostas por prefeituras e outras instituições. Por fim, utilize recursos além das plataformas como a criação de site, rede sociais — Facebook, Instagram, Twitter, TikTok entre outros. Ainda aproveite para anunciar no Google por meio do Google Negócios que pode ser publicado gratuitamente, e abuse da comunicação por meio do WhatsApp ou Telegram. Logo, será um verdadeiro sucesso viver de renda com aluguéis.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *