Trabalhos pós-pandemia: Conheça os novos modelos!

Descubra as principais atividades de trabalho que irão ter maiores espaços no pós-pandemia e como se qualificar para atuar na área.
Anúncios


Fonte: Google

Antes de mais nada, hoje iremos falar sobre os trabalhos pós-pandemia. Em outras palavras, sobre quais terão grande importância depois de tudo que ocorreu no mundo. Então fique com a gente e saiba mais sobre esse assunto.

O mundo ainda sofre com a crise da COVID-19. Bem como, sua onda de perda não atingiu apenas a saúde da humanidade. Mas também, a maneira de viver e se relacionar do ser humano.

Além dos cuidados que o planeta ainda toma quanto ao reter e ter contágio pelo vírus, as formas de trabalhar tem mudado. Sendo assim, para se manter no mercado ativo e fornecendo desde os serviços essenciais e até os mais complexos, várias empresas entraram para esse novo modo de prestar serviços.

Embora o esforço enorme das empresas em continuar com suas atividades em alta e ativas, a crise financeira trazida com o vírus não garantiu a rotina normal na aquisição dos serviços. Desse modo, muitas delas tiveram que fechar setores e mudar o jeito de fornecer os serviços.

Por isso, diante desse cenário nosso blog decidiu criar um post para listar quais as profissões ou melhores cargos que serão essenciais no pós-pandemia. Se você quer estar por dentro de tudo e se preparar para esse cenário, fique com a gente e saiba de tudo. Vamos juntos?!

Trabalhos pós-pandemia

A atual situação do mercado financeiro – crise mundial, atinge de forma direta a mercado de trabalho de todo o mundo. Dessa forma, alguns cientistas acreditam que o mundial levará um certo tempo para digerir certas situações, entre elas; a aumento da taxa de emprego.

Contudo, nessa mudança do mercado, algumas funções e áreas se devem valorizar mais. Bem como, aquelas que são essênciais para a retomada da economia e a constância do mercado financeiro mundial.

Desse modo, os especialistas apontaram cerca de 15 profissões com tendência a uma alta na cena pós-pandemia, em relação a realidade atual, que deverão se tornar a mais requisitadas.

Quais os trabalhos pós-pandemia, mais valorizados?

Para facilitar seu entendimento e visão do cenário iremos listar cada uma delas:

Trabalhos pós-pandemia: Gestor de mídias sociais

Um cargo que crescerá com essa evolução midiática é o Gestor de mídias socias. O profissional será o responsável pela imagem digital feita pela empresa, assim como relacionamento e engajamento por meio dos canais digitais.

Assistente de mídias sociais

Como as medidas de isolamento socias para preservação da vida, muitas empresas tem utilizado as redes sociais e site para continuar no mercado econômico e não fecharem suas portas.

Desse forma, o assistente de  mídias sociais é um pesquisador de marcas ou mercado competitivo. Que assim, faz campanhas em sites e redes sociais de certa empresa a partir de uma estratégia definida pelo gestor ou dono.

Trabalhos pós-pandemia: Analista de Customer Experience

Ainda na onda das redes sociais e sites, esses profissionais buscam uma nova maneira comunicação com o cliente. Seu objetivo é tornar a comunicação com o cliente mais fluida e impulsionar a fidelização dele.

Trabalhos pós-pandemia: Designer digital

Precisamos de mais agilidade e inovações para essa nova fase da vida, por isso, essa categoria implementa e projeta soluções funcionais para vários dispositivos eletrônico. Sua criatividade deve ser relacionada ao ambiente virtual para a criação e desenvolvimento de aplicações remotas ou não.

Chief Technology Officer – CTO

Em tradução direta para o português CTO significa Diretor-Chefe em tecnologia. Esse cargo deve ser ocupado por profissional técnico que será o responsável pela estrutura tecnológica da empresa.

Desse modo, o responsável por ela ocupa um responsabilidade maior que os gerentes de T.I, por exemplo. Isso porque deverá entregar resultados e metas definidas pelo gestor geral de empresa.

Trabalhos pós-pandemia: Gerente de TI

O novo cenário pós-pandemia vai exigir uma estrutura maior das empresas. Sabendo do baixo custo e do volume de produtividade uma boa parte delas deverá permanecer com as atividades em Home Office. Por isso o Gerente de T.I será um dos cargos mais solicitados.

Esse profissional é responsável pelo gerenciamento das atividades da área de Tecnologia da Informação. O que envolve a elaboração de projetos, implantação, racionalização entre outros projetos para o garantir a atividades da empresa na área de informática.

Profissional de Cibersegurança

Fonte: Google

Com a imersão do mercado financeiro e coorporativo no mundo digital, nada mais inevitável que o setor de Cibersegurança não se tornar uma função essencial. Os profissionais dessa área são capacitadíssimos e desenvolvem os mais complexos sistemas, software e organogramas de segurança digital para evitar o uso e vazamentos de dados da empresa.

Trabalhos pós-pandemia: Profissionais da área da saúde mental

Um mundo com contato físico restrito e com uma velocidade com a da rede, exige uma condição psíquica evoluída. Por isso, esses profissionais serão essenciais. Como por exemplo, os psicólogos e psiquiatras, para enfrentar e minimizar as consequências do século XXI.

Instrutores de ioga, de meditação e terapeutas holísticos

A exemplo da categoria anterior, esses profissionais também serão essênciais para o mundo no pós-pademia. Eles ajudarão no equilíbrio energético, mental e emocional de cada pessoa.

Trabalhos pós-pandemia: Profissional de RH (Recursos Humanos)

Esses profissionais serão sempre indispensáveis para uma boa organização empresarial. Eles são responsáveis por acompanhar as tendências do mercado, seleciona, treina e desenvolve os funcionários, gerindo o clima organizacional da empresa.

Especialista em Sustentabilidade

Para manter a empresa no mercado competitivo, esse profissional cria estratégias voltadas às pessoas e que gere um impacto positivo impulsionando a empresa no mercado.

Trabalhos pós-pandemia: Motorista e motoboy

Como toda essa estrutura pós-pademia, a circulação de pessoas será reduzida. Dessa forma, os profissionais como motoristas e motoboys serão parte importante para um deslocamento proativo e prático de produtos, pessoas e mercadorias.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, não deixe de conferir mais artigos sobre os efeitos futuros da pandemia aqui em nosso blog.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *