Conheça o programa progredir criado pelo Governo Federal

Conheça o programa progredir, lançado pelo Governo Federal com o objetivo de criar oportunidades para qualificar brasileiros. Fique por dentro!
Anúncios


Conheça o programa progredir
Fonte: Google

Conheça o programa progredir criado pelo Governo Federal com a finalidade de qualificar os brasileiros para o mercado de trabalho. Além de gerar emprego e renda, promove o desenvolvimento da autonomia dor brasileiros inscritos no cadastro único, trata-se de uma espécie de lista que costuma reunir informações sobre as famílias de baixa renda no país. 

O programa conta com um aplicativo para que os inscritos no cadastro único, possam se inscrever para fazer cursos de qualificação na sua área de atuação profissional, neste app você poderá encontrar também uma área exclusiva para a criação de um bom currículo entre outras áreas que você saberá quais são ao longo da nossa conversa.  

Por se tratar de um programa de incentivo a qualificação para o mercado de trabalho, é importante que o cidadão(ã) de baixa renda conheça o programa progredir, pois, através dele será possível ampliar as chances de emprego e também as chances de qualificação. 

Por isso é importante que você entenda e conheça o programa progredir, que reúne vários planos de ações do Governo para gerar mais oportunidades de emprego e renda promovendo assim, a construção da autonomia dos brasileiros, além de auxiliar na crise atual do mercado de trabalho. Leia mais abaixo!  

Pessoas que podem se cadastrar no Cadastro Único 

Existem algumas condições para as pessoas que desejam se cadastrar no Cadastro Único, as prefeituras recebem uma lista com as famílias inscritas ou pessoas que se enquadram nos critérios da lista, estes critérios são: pessoas ou famílias que ganham até 3 salários mínimos por mês, famílias ou pessoas que estejam em situação de rua ou famílias que ganham até meio salário por mês. 

A conta é feita da seguinte forma: é feito uma soma de todas as rendas da casa, assim como os salários, em seguida o responsável pela avaliação fará uma divisão do resultado pelo número de pessoas que vivem na residência. Caso o valor seja menor que meio salário mínimo, a pessoa ou família pode estar no CadÚnico e não ter conhecimento. 

Entretanto, existem brasileiros que não se encaixam em nenhuma destas situações apresentadas, mas, que tem a necessidade de fazer o cadastramento para poder receber algum tipo de serviço que solicite o cadastro. Bem, se este for o seu caso, sim, você poderá fazer a inscrição.  

Evolução do programa em 2020 e 2021 

No ano passado o Governo através do programa progredir tinha cerca de 14 mil postos de empregos ofertados em plataformas online. Visando ajudar os brasileiros que estão fora do mercado de trabalho, devido à crise financeira que se agravou no país, com a chegada da pandemia do novo coronavírus. 

Atualmente, o ministério da cidadania atua como ponte para ligar os brasileiros que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, devido ao seu sucesso, muitas empresas passaram a participar do programa progredir.  

As oportunidades se aplicam a profissionais das mais variadas áreas e de todos os níveis de capacitação. As vagas estão espalhadas por todo o Brasil. Sendo assim, o trabalhador que estiver interessado deve inscrever-se na página oficial do programa progredir. 

Conheça o programa progredir e cadastre-se 

Conheça o programa progredir
Fonte: Google

Se você está à procura de uma oportunidade de emprego, conheça o programa progredir e cadastre-se, para se inscrever será preciso: acessar o site oficial ou portal do progredir; em seguida você deverá clicar em novo cadastro, desse modo, você deverá preencher todos os seus dados, assim como no CadÚnico;  

Agora, você deverá inserir o seu e-mail e senha, a escolha da senha é um detalhe relevante, cadastre-a com cuidado. No próximo passo você deverá clicar em efetuar login, assim que chegar ao fim do processo de inscrição, você receberá um e-mail de ativação no programa. Depois que a ativação estiver concluída, será preciso elaborar o currículo enviar as empresas também cadastradas no site, será preciso preencher um formulário de empreendedorismo. 

Assim que terminar de preencher todos os dados necessários, você poderá conferir as áreas de qualificação e ajuda que existem no portal que são: quero me qualificar, onde o cidadão(ã) tem acesso a cursos variados, à distância e presencial. Na opção quero um emprego, você aprenderá a elaborar um currículo para poder enviar para as vagas disponibilizadas pelas empresas parceiras. Existe também a opção: quero empreender em grupo, trata-se de uma oportunidade para os empreendedores evoluírem junto com a sua família ou com os seus sócios. Contudo, o programa não oferece auxílios ou bolsas, mas, oferece oportunidades de qualificação e ensino, ou seja, aprimoramento e emprego, além de te ajudar a conquistar o microcrédito.  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.