Consórcio Magalu; o mais novo sucesso da Lu

O sonho da casa própria ou de um veículo nunca esteve tão perto de realizar; confira todos os detalhes do consórcio Magalu, o consórcio Luiza!
Anúncios


Fonte: MagaLu

Descubra o novo consórcio Magalu, facilidade e comodidade para você. Afinal, fazer consórcio pode ser uma maneira prática de conquistar algum sonho. Mas é preciso comparar as muitas opções que existem no mercado para saber se de fato será vantajoso; por isso iremos dar detalhes do consórcio da Magazine. O consórcio Luiza, que tem registrado recordes de vendas, mesmo em meio à crise econômica que o país tem enfrentado.

Em 9 de dezembro de 1992, surgia o Consórcio Luiza. Ao longo desses quase 30 anos essa categoria tem realizado o sonho de muitos brasileiros. Adquirir cota do consócio é simples e fácil, basta ir em uma das mais de 749 lojas Magazine Luiza, ou através do site; além disso, a empresa conta com mais de 80 representantes comerciais autorizados espalhados pelo país.

Administração do consórcio Luiza é feita na cidade de Franca em São Paulo, onde o cliente pode contar com atendimentos personalizados. Logo, fatores como transparência, tradição e credibilidade contribuíram para o sucesso do consórcio ao longo dos anos. Certamente, esses são alguns dos segredos do crescimento da empresa; que tem como objetivo realizar prestação de serviço de forma inovadora e de qualidade.

Além disso, um dos destaques do consórcio Magalu é o fato da empresa possuir uma das menores taxas administrativas do mercado. Durante a pandemia o consórcio registrou aumento de 120% nas vendas. E mesmo com as lojas fechadas, a Magazine se reformulou e adaptou todo site. Além de criar aplicativos próprios (app Magalu), e também a carteira digital Magalupay.

Tudo que você não sabia sobre consórcios Magalu

De olho no calendário – Organização é fundamental para quem pretende adquirir um consórcio. Por isso é importante ficar atento as datas e pagar as parcelas em dia, para participar dos sorteios. Além disso, aproveitar valores como de rescisões e 13º salário,  são oportunidades para dar um lance e ter o bem mais rápido. Então se tiver algum valor sobrando use para essa finalidade.

Valor do lance – Ser contemplado através do lance, significa que a pessoa deu um valor maior que os demais participantes. Portanto, se tiver pressa em ser contemplado, o indicado é planejar para que o seu lance seja o maior; por isso é sempre bom observar os valores dos contemplados dos meses anteriores. No entanto, não cometa loucuras, faça as contas para não entrar em dificuldades.

Atraso de parcelas – Fazer um consórcio exige planejamento antecipado, é preciso analisar se terá condições de pagar determinado valor todo mês. Isso por que se o cliente não estiver com as parcelas em dia, não participa dos sorteios mensais. Além disso, o atraso nos pagamentos pode resultar em perda da carta de crédito, então analise bem, antes de fazer este compromisso.

Mais vantagens do Consórcio Magalu

Quitação de financiamentos – O consórcio Luiza permite que o contemplado use a carta de crédito para a quitação de algum financiamento; seja de um bem ou serviço. Isto é, se a pessoa tiver um financiamento de uma casa por exemplo, pode quitar com o valor da carta. E se o cliente desejar é possível pegar o valor em dinheiro, caso mude o objetivo que está previsto no contrato.

Liberdade de escolha – Quando algum cliente for contemplado, é direito da pessoa escolher marca, tipo, ou modelo do bem. De acordo com a categoria especificada no contrato. Enquanto para o consórcio de imóveis existe a opção de usar o FGTS como lance, ótima oportunidade de alcançar o sonho da casa própria. No entanto, este é um assunto que envolve toda a família, por isso consulte outros envolvidos antes de tomar qualquer decisão.

Lance fixo e embutido – Existe também a opção de lances livres, ou seja, são valores fixados com antecedência no contrato. Que pode variar de 25, 30% ou até 50% do valor da carta; muito usado como lance para contemplação antecipada. Enquanto o  embutido, possibilita que a pessoa use parte da carta de crédito como lance, essa opção vale para consórcio de imóveis, carros e serviços.

Como funciona o consórcio Magalu

Fonte: MagaLu

No consórcio Luiza – ou consórcio Magalu, o cliente realiza uma compra compartilhada com outros participantes; e todo mês os clientes pagam as parcelas e participam da assembleia. No entanto, é importante que estejam com as parcelas em dia, para participar do sorteio e ter a chance de ser contemplado para conseguir o bem que tanto sonha.

Além disso, os participantes podem dar quantias como lance sempre que quiser. Se em alguma dessas situações for contemplado, a pessoa recebe a carta de crédito. Em seguida o contemplado pode escolher o bem e pagar com o valor da carta; e continuar pagando normalmente as parcelas, até o final do contrato.

Essa é uma opção para quem tem paciência, pois se não for contemplado com um bom valor de lance, irá depender apenas dos sorteios; pode ser que aconteça no final do contrato, assim como, pode ser contemplado no início. Uma das maiores vantagens do consórcio Luiza é que os clientes pagam apenas taxa administrativa; e são várias categorias que atende a necessidade do público em geral.

O cliente pode fazer consórcio de carros ou imóveis. Mas se o interessado tiver a casa e precisar de móveis e eletro, o consórcio Luiza também tem essa opção. Além disso, são disponibilizados consórcio de materiais de construção, de caminhão, moto, máquinas e equipamentos, embarcações, energia retornável, e diversos serviços.

Conclusão

A Magalu entendeu que inovação permite a criação de mais presença no mercado, por isso tem investido em automação de Marketing; logo as plataformas e app mobile tem permitido grande participação da empresa no mundo digital.

E o crescimento do consórcio Magalu mostra que os investimentos tem valido a pena, de acordo com ABAC (Ass. Brasileira de admin. de Consórcios) em dez meses o consórcio Luiza vendeu 1,21 milhões de cotas, superando 4,9% ao mesmo período do ano passado.

Além disso, de acordo com Danilo Thalis, gerente da área de crédito e coordenador de vendas do consórcio, este crescimento se deve ao fato da empresa está atuando de maneira oposta do mercado. Ou seja, estão liberando volumes maiores de crédito no mercado, o que contribui para o aquecimento econômico do Brasil.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite e leia outros conteúdos sobre o Magalu, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *