Banco Rico: Conta corrente digital, 100% grátis.

Com a evolução digital e tecnológica todos nós buscamos independência financeira e ter controle sobre nossos gastos e valores em nossas contas correntes digitais
Anúncios


Fonte: Rico

E que tudo esteja ao alcance de nossas mãos [melhor dizendo: de nossos dedos]. Dessa forma, Pensando em te ajudar iremos falar sobre a conta corrente digital, 100% grátis, do Banco Rico.

Vamos lá!

Sobre o Banco Rico

O Banco Rico é considerado a segunda maior corretora/financeira no Brasil. No mercado desde 2011 trabalha exclusivamente por meio de suas plataformas digitais, 100% online. Bem como, ofertando diversos produtos e serviços financeiros no mercado brasileiro que vão desde a renda fixa pública ou privada ao fundo de investimentos.

A sua filosofia é acreditar que investir é para todos e, de maneira simples. Poderá ser feito sem complexidade, sem intermediários e economês – para complicar os clientes. Assim, oferecem conteúdos de qualidade, simples e descomplicados para que seus clientes se sintam cada vez mais seguros.

Ademais, em seu app e site, disponibilizam produtos, serviços e investimentos para a realidade do universo econômico brasileiro. Sua missão é poder levar ao maior número de pessoas a terem acesso ao mundo dos investimentos. Desse modo, por isso tem crescido tanto com o passar dos anos, e hoje atende mais de 400 mil clientes.

Quais as vantagens de se ter uma conta corrente digital, 100% grátis?

A primeira delas é que para abrir e movimentar uma Conta corrente digita Rico não há cobrança de nenhuma taxa de manutenção ou abertura. É tudo 100% gratuito, e você pode fazer tudo online.

Além disso, por meio de seu aplicativo e/ou site, acessando a sua conta corrente digital Rico, o cliente conseguirá fazer os investimentos diretamente na corretora. Como por exemplo os títulos de renda fixa e/ou os da renda variável e dos fundos imobiliários, como:

  • CDB,
  • LCI,
  • LCA,
  • LC,
  • Debêntures,
  • ações,
  • tesouro direto e renda fixa,

Sendo assim, todos com a melhor rentabilidade do país e a taxa de custódia ZERADA.

A meta do Banco Rico é se tornar rentável para seu cliente. Sendo assim, mesmo que seu cliente não tenha ideia de como investir no primeiro momento, ele terá acesso aos simuladores de rentabilidade da corretora.

Desse modo, já começa a se familiarizar com as carteiras recomendadas de ações e fundos imobiliários. Mas, se preferir ele pode acessar ao suporte de especialistas na área financeira em uma plataforma totalmente educacional.

Outra vantagem é que o Banco Rico acredita na capacidade de investimento e autonomia de seus clientes. Por isso, criou uma plataforma educacional justamente para auxiliá-los nisso, com a produção de conteúdo com qualidade com acesso diário em seu blog; por meio de seu canal no YouTube ou e-mail.

Como exemplo disso temos o Youtuber Thiago Nigro – digital influencer, que é conhecido como o Primo Rico. Passando excelentes dicas de investimento, é, ainda, autor de um livro de sucesso sobre educação financeira, o garoto propaganda do Banco Rico.

É seguro abrir uma conta digital no Banco Rico?

O Banco Rico, é uma das instituições mais seguras no mercado, por seguir os padrões mais rígidos quanto aos protocolos de segurança, internos e federais, existentes no mercado financeiro.

Os dados e investimentos de seus clientes estão seguros e protegidos em seus bancos de dados que utilizam a tecnologia de criptografia em toda movimentação digital.

Evitando falhas na segurança e no transporte dos dados. Para redobrar a segurança, as transferências eletrônicas são feitas apenas entre contas correntes digitais de mesma titularidade.

Como faço para abrir uma conta corrente digital no Banco Rico?

Fonte: Google

Como dito; o Banco Rico é 100% digital. Desse modo, para abrir uma conta corrente digital no banco, será necessário acessar ao site da instituição ou baixar seu aplicativo para smartphone. Mas, antes de fazer uma escolha e seguir para criar sua conta corrente digital no Banco Rico, será necessário separar os seguintes documentos:

  • RG/CNH
  • CPF
  • Comprovante de renda e residência.

Dessa forma, se sua opção for abrir sua conta digital por meio de aplicativo, deverá baixá-lo nas lojas virtuais Google Play (para Android) e Apple Store (para iPhone) e instalar em seu celular.

Feito isso, conceda as permissões que o aplicativo solicitar, em seguida preencha o formulário com seus dados. Após o preenchimento será necessário enviar uma foto da documentação frente e verso e, por fim, uma selfie segurando seu documento de identificação.

Já no site o processo é bem semelhante, com exceção ao envio de selfie, contudo deverá apenas enviar cópias dos documentos que forem solicitados. Para ambos os procedimentos, após o preenchimento e envio dos dados, você deverá aguardar a análise do banco digital e acompanhá-la na própria plataforma. Aprovada, você poderá aproveitar para investir e movimentar à vontade sua conta corrente digital.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais, com seus amigos e familiares. Em seguida corre lá e abra sua conta corrente digital do Banco Rico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *