Conta universitária: Descubra como abrir no Banco do Brasil.

Um cartão de crédito cheio de benefícios para o dia a dia de quem é universitário, ele conta com crédito especial e limite exclusivo. Veja aqui!
Anúncios


Fonte: Google

Antes de mais nada, isso foi Pensado e criado especialmente para os jovens universitários, o Banco do Brasil criou uma conta universitária exclusiva.

Dessa forma, para aqueles que já acabaram o ensino médio e estão cursando o ensino superior ter uma conta corrente especializada para o seu tipo de público é uma excelente forma de evitar dores de cabeça e complicações desnecessárias.

Por isso, hoje fizemos esse post para você conhecer a Conta Universitária do Banco do Brasil. Entenda melhor como ela funciona e como ela pode facilitar a sua vida. Acompanhe o post até o final e entenda o passo a passo para abertura dessa conta Universitária BB.

Conta Universitária do Banco do Brasil

  • Em primeiro lugar, o foco da Conta Universitária do Banco do Brasil são os estudantes do ensino superior, pessoas que tenham de 16 (dezesseis) a 28 (vinte e oito) anos.
  • Não existe uma renda mínima necessária para poder abrir essa conta corrente e você ainda consegue fazer isso diretamente de sua casa, através do aplicativo do Banco do Brasil, ou seja, tudo muito prático e na palma de sua mão. 

Vantagens – Conta Universitária BB

fonte: banco do brasil

Entenda as vantagens e os benefícios que uma conta Universitária BB pode trazer para você.

Com essa conta Universitária você tem direto a uma conta individual com a função de crédito. E o limite já é estabelecido após a análise que será feita anteriormente. Desse modo, você pode movimentar sua conta tanto pelos cartões de crédito e débito quanto por meio de cheques. Além disso, com essa conta corrente você tem outros benefícios como:

  • Consultar seu extrato, fatura e saldo através do celular ou computador;
  • Aplicativo que funciona tanto para sistemas Android quanto para iOS;
  • Limite de crédito Ourocard Universitário que pode chegar a até R$1.200 (mil e duzentos reais), dependendo da sua análise de crédito;
  • Possibilidade de personalizar o cartão Ourocard Universitário com o nome do seu curso;
  • Através da plataforma de Benefícios Ourocard, você ainda tem descontos e condições especiais em eventos culturais, esportivos e em shows;
  • Não possui, por 6 meses, nenhuma tarifa de SMS;
  • Possibilidade de pagamentos, transferências e saques;

Cartão de crédito Ourocard Universitário Internacional

Além de todos esses benefícios e vantagens já citadas. Ao ter sua conta corrente universitária do Banco do Brasil, saiba que o seu cartão já é automaticamente capacitado a fazer compras também no exterior. No primeiro ano você não paga qualquer taxa de anuidade, no segundo você paga, porém com desconto. 

Outra informação importante, com relação ao limite de crédito é que se você for estudante universitário e não possuir comprovante de renda, o seu limite será de R$800,00 (oitocentos reais) no máximo.

Isso desde que, não hajam restrições no seu nome. Outra coisa, o estudante pode participar do programa de pontos – Ponto Pra Você – que oferece descontos e condições especiais em serviços e produtos de estabelecimentos parceiros. 

Como faço para abrir uma conta Universitária do Banco do Brasil?

Fonte: Banco do Brasil

Bom, logo menos você já estará com seu cartão de crédito universitário em mãos. Porém, primeiramente, saiba o passo a passo de como solicitar a abertura da sua conta corrente:

  • Baixe o aplicativo em seu aparelho celular;
  • Após ter baixado o app, clique em “Quero abrir minha conta”;
  • Leia o contrato e insira todas as informações que forem solicitadas pelo banco;
  • Além do mais, o app vai pedir para que você crie duas senhas diferentes: uma com oito dígitos e outra com seis. A primeira senha será para ter acesso à sua conta no app. E a segunda será para fazer transações em terminais e caixas eletrônicos de autoatendimento.  
  • Tire uma selfie bem iluminada e sem utilizar chapéu ou óculos;
  • Após isso, tire fotos dos seus documentos: RG ou CNH, CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula da faculdade e de renda em caso de estágio ou trabalho. 

Por fim, você deverá aguardar um período de 3 dias úteis, em seguida você receberá uma mensagem sobre a análise de seus documentos e, a partir daí, poderá personalizar sua conta. 

Abaixo explicamos tudo que você precisa saber sobre os cartões de crédito universitário clique no botão abaixo e aproveite

Sendo assim, esperamos que essa informação tenha sido útil para você e estamos torcendo para que você consiga ter sua conta universitária do Banco do Brasil. Enfim, se esse conteúdo te ajudou, envie para seus amigos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *