Crédito para empresas, veja outras opções além dos bancos.

Está pretendendo expandir seu negócio, mas não tem capital de giro? Conheça alguns tipos de crédito para empresas. Continue aqui e saiba mais!
Anúncios


Fonte: Google

As contas do seu negócio estão tirando seu sono? Esse é o primeiro sinal de que você está precisando de uma ajuda no fluxo de caixa! Porém, você não precisa perder seu sono, a boa notícia é que existem formas de resolver essa situação. Assim, o crédito para empresas é uma ótima opção e vai dar o oxigênio necessário para sua empresa.

Por isso, agora, você está preocupado (a) com as taxas e juros altos do seu banco, não é mesmo? Calma, eu tenho algumas soluções de crédito para você com juros bem menores. Deixa-me te contar um segredo que os bancos não contam, existem outros tipos de crédito para empresas com melhores taxas e juros mais baixos. Por isso, que seu banco pode te oferecer. Sabemos que ao longo da vida de uma empresa vão existir momentos em que o empreendedor ou microempresário vai precisar de uma ajuda com capital de giro.

Logo, seja para liquidar dívidas, expandir seu negócio, melhorar seus insumos, contudo, esse tipo de crédito pode ser usado para diversas finalidades. Portanto, foi pensando em você empreendedor ou microempresário que nossa equipe de especialistas desenvolveu esse super conteúdo.

Desse modo, ao longo deste artigo, vamos trazer vários tipos de crédito para empresas com melhores taxas. E que vão ajudar você que possui um comércio que está precisando de capital de giro com juros menores. Assim, para dar um gás na sua padaria, por exemplo.

Sendo assim, sabemos que existem necessidades em seu negócio e vamos trazer soluções para você. Portanto, como conseguir acesso a um volume de dinheiro necessário para seu negócio funcionar bem.

Vamos lá!

Veja alguns tipos de Crédito para Empresas.

Com os recursos próprios: Esse tipo de crédito para empresas é uma das opções usada por muitos empreendedores na hora de abrir seu negócio, utilizam de suas economias de anos para custear seu empreendimento. Desse modo, se livra de juros altos e não fica vinculado às instituições financeiras.

Em contrapartida, existem riscos para o empreendedor, no caso de os negócios não irem bem. Afinal, é necessário um grande volume de dinheiro enquanto o negócio não gera lucros. No entento, se as coisas não saírem como esperado será necessário buscar outra opção de crédito para empresas. 

Modalidades de empréstimos: esse tipo de crédito para empresas é concedido através de um contrato com instituição financeira. Sendo assim, fica acertada a forma de pagamento e prazo, bem como os juros aplicados. Nessa modalidade, a instituição financeira é quem estabelece as regras, em alguns casos, as instituições exigem plano de negócio ou bem como garantia, para poder conceder o empréstimo. Veja alguns exemplos a seguir:

Home Equity: nessa modalidade o empresário pode usar seu patrimônio como garantia no empréstimo, e vale de tudo como: casa, terreno, apartamento etc. Essa opção de crédito para empresas é uma excelente escolha, uma vez que, suas taxas de juros e prazo são as melhores do mercado, sem falar que o tomador ainda pode fazer o uso do imóvel.

Créditos convencionais.

Instituições bancárias: o empréstimo Bancário é sem dúvidas o mais tradicional quando falamos em crédito para empresas. Em geral, os bancos costumam atender as necessidades de crédito de um negócio, com modalidades de empréstimos específicos, entre eles estão: capital de giro, crédito para pequenas e médias empresas, financiamento de produção, entre outros. Contudo, é preciso ficar de olhos abertos, pois essa modalidade está sempre ligada a juros altos. 

Financeiras: o empréstimo por financeira é uma opção usada por muitos empreendedores, essa alternativa de crédito para empresas é menos burocrática e com maiores prazos de pagamento. Entretanto, por ser mais acessível, é preciso atentar-se às taxas de juros aplicadas, pois nessa modalidade é comum o uso de taxas mais altas para compensar a inadimplência. 

Cooperativas: as cooperativas possuem linhas variadas de crédito para empresas com juros mais acessíveis, por outro lado, trabalha com as mesmas condições que os bancos tradicionais, tornando sua análise bastante criteriosa e burocrática. Crowdfunding: um financiamento coletivo pela internet, esse tipo de crédito para empresas dispensam a necessidade de instituição financeira, sendo assim, o empresário informa sobre o valor de seu projeto no site do Crowdfunding e as pessoas ou empresas que se interessar pelo projeto podem financiar.

Mais crédito e menos juros

Fonte: Google


Antecipação de recebíveis: nessa opção de crédito para empresas, o empresário pode antecipar suas vendas no crédito parcelado que só cairiam na sua conta depois. Por se tratar de uma antecipação de crédito, os juros são bem acessíveis, e o valor fica disponível bem rápido, contudo, a empresa não fica com dívidas parceladas e ainda sai ganhando nos juros.

Investimento anjo: muito usado pelas startups, esse tipo de crédito para empresas é custeado por investidores com muito dinheiro, que estão em busca de diversificar sua fonte de renda. Dessa forma, investem seu dinheiro no desenvolvimento de empresas e em troca, obtém participação minoritária nos negócios. 

Vimos várias opções de crédito para empresas, inicialmente, é importante que o tomador tenha total conhecimento sobre cada tipo de empréstimo, e dessa forma, fazer a escolha de acordo com a necessidade de seu negócio sem ficar refém das taxas e juros.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.