10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Cresça no Instagram: veja nossas dicas e horários 

Uma das redes sociais mais importantes da história digital, mas para crescer nela requer atenção. Continue aqui e saiba mais.

Cresça no Instagram
Fonte: Google

O Instagram é uma plataforma em constante ascensão e isto ficou ainda mais evidente durante a pandemia do coronavírus. Por isso, o seu criador Meta (antigo Facebook) tem investido cada vez mais em ferramentas na plataforma. No entanto, quais recursos podem que você cresça no Instagram? Nossa resposta é bem simples: VÁRIOS. Afinal, existem várias maneiras de impulsionar um perfil na rede social. 

No entanto, nada de entrar em pânico pensando que estas estratégias são complicadas ou difíceis de aplicar. Assim, separamos uma das mais simples neste post, já que nossa intenção é proporcionar um crescimento pessoal e financeiro.

Por isso, compreenda como funciona, depois avalie as condições e aplique sem medo. Desse modo, escolhemos uma técnica de impulsionamento do Instagram por postagens nos melhores horários. 

Assim, você poderá se colocar melhor entre os feeds e ainda, quem sabe, conquistar uma nova parceria em programas de afiliados – tem um conteúdo nosso sobre o assunto. Nesse rumo, nada mais eficiente que decifrar os algoritmos da plataforma para obter sucesso. 

Por que saber aproveitar o mais de 2 bilhões de usuário do Instagram (ativos por mês), com certeza, é descobrir “a galinha dos ovos de ouro”. Mas chega de enrolar e vamos partir para os principais passo e conquistar se posicionamento positivo.

Veja mais nos próximos tópicos!  

A rede social em ascensão 

Só quem tem um perfil no Instagram sabe o quanto a rede social cresceu, inclusive nos últimos dois anos. Quando o dono do Facebook e WhatsApp resolveu incrementá-la com outros recursos. Portanto, o Instagram passou de rede social para rede social empreendedora, onde várias pessoas abusam dos recursos para captar clientes ou renda.  

Mas, atrás disso tudo existe uma coisa: “não é fácil se posicionar na plataforma”, por isso, dedicação, autoconhecimento do conteúdo, compromisso e organização, são palavras que vão fazer com que seu perfil cresça no Instagram.

Nesse rumo, compreender os hábitos dos usuários e, também, a forma como funcionam os algoritmos. É um dos melhores benefícios que um perfil pode acessar.  

Por isso, o fluxo de visitas ou visualizações – no reels ou story, são a maneira mais fácil de conquistar um bom posicionamento na rede social sem investir dinheiro. Ainda mais se o perfil for recente e não há recursos para usar outras ferramentas.  

Cresça no Instagram usando os horários das postagens  

Nesse rumo, saber surfar nessa onda de visitas é bem simples. Basta que você crie um calendário – data e hora, agenda – data e hora, ou roteiro – conteúdo, data e hora, para postar no Instagram. Além disso, na hora de interagir com seus usuários veja a movimentação dos seus horários, afinal, horário de postagem não se confunde com horário de engajamento.  

Isso pode até acontecer, mas o ideal é que você – com o tempo, possa criar seus próprios horários com quem já está engajado. Desse modo, você não deixa de buscar novos usuários – nos horários de pico, e ainda cria um hábito de engajamento próprio. Dessa forma, você estará contribuindo para que seu perfil cresça no Instagram.  

Conclusão  

Cresça no Instagram
Fonte: Google

Mas quais seriam os melhores horários de postagem no Instagram? Antes de explicar quais são os melhores horários para postar no Instagram, iremos dizer quais os pior DIA e horários. Assim, evite postagens aos DOMINGOS entre 8h e 14h.

Exatamente, você pode até ter pensado: domingo as pessoas estão relaxando vão olhar mais o Instagram, né? Errado. Por estarem no dia de folga ou lazer as pessoas querem descansar ou postarem em seus perfis.  

Por isso, evito o DOMINGO, no entanto, para os MELHOR DIA – a QUARTA-FEIRA você postar durante o dia todo, mas prefiro no período 11h e 13h sempre 20 minutos antes ou depois do horário. Desse modo, você quebra a corrente de postagem simultânea de outros perfis. Além disso, para que seu perfil cresça no Instagram siga os seguintes dias e horários:  

  • Segunda entre os horários 11h às 15h; 
  • Terça no horário das 19h; 
  • Quarta entre os horários 11h e 13h; 
  • Quinta entre os horários 10h e 12h; 
  • Sexta entre os horários 10h às 12; 
  • Sábado às 10h; e, 
  • Domingo nos horários das 8h e14h  

Por fim, vale lembrar da regra de quebra de postagem. Assim, faça sua postagem 20 minutos antes dos horários definidos, desse modo, seu conteúdo não seguirá o fluxo de postagem em massa. Portanto, na sexta, por exemplo, os horários de postagem seriam: 9:40min e 11:40minutos – antes, depois: 10:20min ou 12:20min. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.