Entenda como funciona à libra, a criptomoeda do Facebook

As criptomoedas são o novo petróleo do mercado mundial, elas podem fazer o que o dinheiro comum não faz, entende como ela funciona e porque o Facebook pretende liberar a Libra.
Anúncios


Fonte: Google

Tudo evoluí no mundo, inclusive a maneira de fazer negócios e de se comunicar. Dessa forma, o Facebook, a maior rede socia do mundo, divulga o lançamento de uma moeda digital nova. Ela se chamará Libra, e ainda, a criação de uma nova subsidiária, chamada a Calibra.

Assim, o Facebook confirma sua presença no mundo das finanças, e, ainda, a oferta de serviços financeiros digitais em criptomoedas.

Além disso, abre passagem para um novo rumo na era digital unindo comunicação – redes sociais, e mercado financeiro. Isso significa dizer que efetuar e receber pagamentos poderá ser algo mais rápido e prático.

Desse modo, em comunicado a empresa informou: que o primeiro produto a ser lançado pela Calibra será uma carteira digital para o Libra. A nova moeda baseada na tecnologia blockchain.

Assim, a carteira terá disponibilidade nos aplicativos de mensagens; Messenger, WhatsApp. E, ainda, em um aplicativo independente.

Por fim, o Facebook espera que o lançamento da criptomoeda seja ainda em 2020. E dessa forma, que já possa ser utilizada em app parceiros como:

  • MasterCard,
  • PayPal
  • Uber.

Sobre o Libra

Fonte: Google

A forma de efetuar pagamentos digitais, a Libra é a criptomoeda mais nova no mercado financeiro mundial. Criada para ajudar os consumidores na hora de fazer transações comerciais, está apoiada no Facebook.

A Libra, segundo o Facebook, será acessível para todos os usuários que possuam um smartphone e conectividade de dados, ofertando transações rápidas, contínuas e seguras. Assim, não importa o local de envio ou onde você gasta o dinheiro, já que é uma moeda global, todas as transações serão possíveis.

Quais as vantagens?

Imagine o seguinte: Você está no Brasil, mas, pretende vender um produto no Facebook para alguém na Alemanha, por meio do Messenger. Dessa forma, você poderá solicitar o pagamento do produto por meio da Libra. O seu cliente enviará o seu pagamento usando a Libra sem qualquer problema, tudo com agilidade e segurança.

Pagamento em qualquer lugar, seja por meio do Messenger, WhatsApp ou qualquer outros app mobile que seja parceiro ou aceite a Libra. Tudo conectado em um único lugar, a carteira digital da Calibre. Nela você poderá incluir saldos para pagamentos sem precisar utilizar cartões de crédito para a transação.

O Facebook vai monopolizar a Libra?

Segundo a própria empresa, Facebook, o projeto conta com mais de 29 parceiros que estão contribuindo com o a moeda Libra. São grandes nomes de empresas como, por exemplo:

  • Coinbase
  • Visa
  • MasterCard
  • eBay,
  • PayPal
  • Spotify
  • Uber

O Facebook garante que apesar de ser a principal empresa a desenvolver a criptomoeda, o seu interesse é evitar qualquer atrito entre a moeda digital e as grandes instituições financeiras . Como as bancárias, por exemplo.

O cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg garantiu suporte em tempo real para os usuários da moeda digital Libra. Em caso de fraude ou desvio de valores, a empresa irá reembolsar seus clientes.

Wallet – a Calibre

A carteira digital do Facebook, a Calibra, estará disponível ainda em 2020. Segundo a empresa, será por meio da Calibre que a Libra poderá ser comercializada nos aplicativos instalados nos smartphones.

Dessa forma, segundo seus idealizadores, a Calibre será disponibilizada nas lojas virtuais da Google Play e Apple Store. Dessa forma, instalada, permitirá o envio de dinheiro por meio do Whatsapp e Messenger. E ainda, promete ser intuitiva, fácil de usar e utilizará as taxas de câmbio indicar a quantidade exata de dinheiro.

Além disso, prometer a cobrança de baixas comissões, principalmente nas transações internacionais. Além disso, terá duas opções de pagamento, a primeira admitirá o pagamento entre pares e, a segunda, transações do tipo QR code.

Contudo, segundo os seus desenvolvedores; a Calibre poderá realizar transações por apps e será possível outros tipos de pagamento. Inclusive, aqueles efetuados em estabelecimentos, integrações no sistema de pontos de venda, dentre outros.

Qual a segurança de usar a Libra e a Calibre?

Será construída no sistema Blockchains. Dessa forma terá várias propriedades exclusivas e serão capazes de solucionar problemas e agregar acesso e segurança nas diversas transações financeiras por todo o mundo.

Desse modo, sua missão digital será promover um ecossistema de produtos. Bem como, serviços que serão feitos para ajudar as pessoas a usar a esse tipo de moeda no cotidiano.

Assim, a moeda digital será construída no Libra Blockchain e terá o apoio da reserva Libra. Que será uma cesta de moedas fiduciárias e outros ativos.

Por fim, esse tipo de apoio serve para gerar segurança para aqueles que temiam que o Facebook pudesse usar a Libra para adquirir dados financeiros extensivos sobre seus clientes. Já que esse é um dos principais atrativos das criptomoedas é a ideia de que nenhuma entidade centralizada controla tudo.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, busque mais informações aqui em nosso blog sobre o mundo financeiro de das criptomoedas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *