Oportunidade! Cursos gratuitos de Educação Financeira.

Precisando aprender mais sobre finanças? Não perca essas chances, são vários cursos totalmente grátis que vão de orientações básicas de educação financeira até dicas de investimentos.
Anúncios


Fonte: Google

Antes de mais nada, para mostrarmos a importância de aprender sobre Educação Financeira. Imagine um trabalhador quando recebe o primeiro salário, que está animado e pensa em comprar muitas coisas. Várias roupas, calçados ou quase sempre um smartphone de última geração. Neste momento muitas pessoas têm dificuldades para controlar os gastos e equilibrar as contas. Por isso se todos tivessem noção de finanças, tarefas como essas seriam mais fáceis de conduzir. E hoje iremos falar sobre Cursos de educação financeira, fique por dentro do assunto!

Sendo assim, quando o assunto é estudar finanças as pessoas se assustam por acreditar que são “investimentos” altos, cursos caros e totalmente fora do alcance.

Mas, instituições oferecem cursos de educação financeira pela internet, e sem pagar nada por isso; e com tantas opções no mercado certamente um desses cursos irá encaixar com seu perfil.

Confira algumas instituições e a disponibilidade: Banco Central e os cursos, GFP (Gestão de Finanças Pessoais), e outro chamado “Eu e meu dinheiro”.

Também CVM Educacional, que ensina popança e investimentos, matemática financeira básica e educação financeira para jovens.

Além do Sebrae, com curso de Gestão Financeira para empresas, Anbima, muitas dicas sobre investimentos. E a FGV que irá ajudar na organização do orçamento familiar, como investir e planejar sua aposentadoria.

De antemão, o objetivo dessas instituições é oferecer aos clientes informações valiosas. Bem como ferramentas que irão ajudar gerir melhor as finanças.

Além disso, os cursos possuem carga horária flexível, ou seja, você pode faze na hora que você quiser. Ainda por cima, totalmente grátis e pode ser feito no conforto de casa. Assim, não há necessidade correr riscos neste momento de cautela devido a pandemia do coronavírus.

Conheça os cursos que estão sendo oferecidos. Então não perca tempo e faça sua inscrição.

Cursos educação financeira:

BANCO CENTRAL

O curso do BC de gestão financeira para PF (GFP), apresenta conteúdos por vídeos, dando noções básicas sobre assuntos do dia a dia das pessoas. Através da história de uma família que busca usar os ganhos de maneira consciente, aliem de otimizar as despesas.

O curso aborda temas como: Orçamento familiar e pessoal, crédito, dividas, consumo planejado e consciente, relação das pessoas com dinheiro, poupança e investimentos. Para todo tipo de pessoa, 20 horas de duração.

A segunda opção é o uma seria chamada “Eu e Meu Dinheiro”, destinado a jovens e adultos, e os conteúdos também são bastante variados.

Como, a necessidade e desejos das pessoas, uso correto de créditos, a importância de guardar dinheiro, orçamento familiar, além de imprevistos e riscos de investimentos.

A duração é de 30 dias, após a inscrição. É totalmente grátis e tem 10 horas de duração.

Para se inscrever é muito fácil, basta acessar o site do Banco Central e fazer a buscar por essas opções.

Ao clicar na opção inscrever-se grátis, a pessoa que está interessada será direcionado para página EV.G / Portal Único de Governo. E assim terá que preencher com os dados para iniciar o curso.

Todos os cursos têm certificados. Além disso existem outras opções, temas como Gestão tributária, básico em orçamento público e muito mais.

CVM EDUCACIONAL

A CVM também está com ótimas oportunidades de cursos gratuitos. Como por exemplo “Matemática Financeira Básica”, que irá ajudar em decisões do cotidiano dos brasileiros. Ainda mais, aquelas relacionadas a empréstimos, consumo, financiamentos, investimentos e outros.

Ass metas são ensinar conceitos básicos de finanças. Além de orientar a aplicação prática que ajuda o participante a lidar melhor com esses assuntos.

Além deste, a CVM oferece o curso de “Educação Financeira para Jovens”. No qual, os participantes são levados a entender como é importante a Educação Financeira para o dia a dia.

Assim como, outros pontos, como por exemplo:

  • Consumo consciente,
  • Diferença entre investir e poupar,
  • Equilíbrio das finanças,
  • Relevância de ter um bom orçamento para melhor conduzir a vida financeira,
  • Saber os principais motivos das dívidas,
  • Por fim, as alternativas de se ver livre delas.

Logo, para se inscrever em algum dos muitos cursos, será preciso criar uma conta na plataforma da CVM Educacional. Assim, informar os dados em seguida escolher um curso que pode transformar a sua vida financeira.

Inclusive para pessoas que entendem e gostariam de melhorar, como o curso de “Poupança e Investimento” dividido em módulos. Que vão desde autoconhecimento, tudo sobre dividas, dicas de economia até cursos de investimentos.

Cursos educação financeira:

SEBRAE / AMBIMA / FGV

O Sebrae conhecido por oferecer cursos em diversos segmentos, está com inscrições abertas para cursos de Gestão Financeira para empresas.

E todos sabem que problemas podem ser resolvidos em qualquer negócio, seja uma pequena ou grande empresa.

Sendo assim, esse curso do Sebrae irá ajudar desde gestores, a microempreendedores com a organização das finanças.

Fonte: Google

A AMBIMA, para as pessoas que não conhecem, é a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. Que representa as instituições do mercado de capital do Brasil.

Logo, uma entidade que possui grande base de dados do mercado financeiro, bem como de capitais. Além de referência no assunto, oferece muitos cursos de investimentos, prestando atendimento desde iniciantes até os investidores com maior bagagem.

Por fim, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é referência em ensino no Brasil desde 1944. Oferecendo cursos de graduação e pós-graduação, bem como cursos variados do mercado financeiro.

Além disso, a instituição possui cursos que irão ajudar as pessoas com orçamento pessoal, consumo consciente. E uma ótima opção que é o planejamento para aposentadoria.

Contudo, não há mais desculpas, pesquise e escolha algum curso em uma dessas instituições. E então permita uma mudança na vida financeira por completo.

Falar que não tem condições para pagar um bom curso deixou de ser argumento. Afinal a internet possui muitas opções, inclusive com vídeo aulas para quem realmente tem vontade de aprender algo de bom.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *