No Brasil existem milhões de empreendedores, levando a crer que os brasileiros nasceram para fazer negócio. Nesse sentido, com a crise econômica trazida pelo coronavírus, uma parte da população – desempregada, optou por montar seu próprio empreendimento. Mas nem todos os empreendedores compreendem as vantagens em adotar a modalidade de débito recorrente para empresas!
Sendo assim, a forma de pagamento – além de atrair clientes, pode proporcionar outras vantagens. No entanto, por vezes, o empreendedor não faz uso de alguns recursos por falta de conhecimento ou mesmo por desinteresse. Afinal, como empreendedor – as vezes, o olhar para o negócio não são feitos por “olhos consumerista”.
Desse modo, em determinados momentos é necessário se pôr no lugar do cliente e olhar o empreendimento como se cliente fosse. Para que assim, possa, enxergar e entender a dor de cada consumidor – principalmente, quanto às formas de pagamentos.
Assim, atentos ao mercado e, ainda, com a intenção de contribuir cada vez mais com o seu sucesso. Nossos especialistas optaram por trazer um conteúdo completo sobre o assunto.
Portanto, se você acredita em seu potencial empreendedor, sugiro que, acompanhe o conteúdo por completo e avalie a inclusão do serviço em seu negócio. Por isso, prossiga nesta página e faça seu empreendimento evoluir e crescer.
Vamos lá.
Como funciona a modalidade de pagamento “débito recorrente para empresas”?
Na era digital, com o aumento da concorrência no mercado de serviços, buscar novos meios para facilitar a fidelização do consumidor é algo essencial. Portanto, várias empresas têm aderido as novas formas de pagamentos na intenção de proporcionar maior comodidade e satisfação.
Desse modo, o débito recorrente para empresas, tornou-se a mais nova opção como meio de pagamento, seja, nos setores de serviços. Por exemplo: academias de ginasticas, cursos de formação entre outros. Assim, poder ofertar uma modalidade de crédito que mantenha a liberdade do cliente mesmo na cobrança do serviço. Com certeza, é garantir que o consumidor possa usar os serviços sem onerar sua linha de crédito.
Dessa forma, quando um cliente está matriculado em um determinado serviço. Por exemplo; em uma academia de ginastica, sua mensalidade pode ser debitada no cartão de crédito sem que seu limite de compra seja comprometido. Assim, o pagamento é cumprido, contudo, o cartão de cliente permanece livre para ser usado.
Para compreender melhor imagine a seguinte situação: Digamos que você ofereça um curso on-line com valor total de R$ 2.000,00. Logo, se pago com o cartão de crédito do consumidor. Ainda que parcelado em 10 vezes – R$200, comprometeria o limite do cartão de crédito, já que seria cobrado o valor integral da compra. Mas, se o débito recorrente para empresas estivesse disponível na empresa, o consumidor poderia pagar o valor parcelar no cartão. Porém, apenas a parcela R$200 (única, mensal ou não) seria descontado do cartão de crédito, sem comprometer o limite total, mas apenas o valor de R$200.
Quais as vantagens de usar o débito recorrente para empresas?
Para que possa compreender com mais clareza as vantagens de possuir a opção de pagamento de débito recorrente para empresas, iremos listar cada uma delas:
Aumento no número de consumidores
Uma verdade é que o brasileiro ama um cartão de crédito, contudo, com o crescente número de inadimplentes as empresas credoras passaram a restringir o limite de crédito e limite. Desse modo, é mais que habitual que, um consumidor possua um ou até dois cartões de crédito.
Portanto, vários consumidores possuem um limite restrito, mas gostaria de usufruir dos serviços. Logo, com a forma de pagamento recorrente, o consumidor poderá efetuar o pagamento mensal ou periódico sem comprometer seu limite total. Assim, sem ficar prezo por meses ou anos, o consumidor se sentiria mais a vontade para usar seus serviços.
Fidelização do consumidor
Outro ponto expressivo é a fidelização do consumidor. Isto porque, a maioria das empresas enfrentam problemas para “renovar” o contrato. Dessa forma, o débito recorrente para empresas se torna uma opção mais atrativa. Já que o período de cobrança é determinado pelo valor total da compra e número de parcelas que será efetivado automaticamente.
Contudo, sabemos que, apenas a disponibilidade da forma de pagamento – débito recorrente, não garante a fidelização do consumidor. No entanto, coloca a empresa em patamar de concorrência no seu nicho de atuação.
Maior valor agregado a marca
A diversificação na forma de pagamento – PIX, débito em conta, transferência via conta digital, pagamento via boleto, cartão de crédito e débito recorrente para empresas. Com certeza, irá trazer a impressão de um empreendimento multidisciplinar e de grande empresarial.
Por fim, como já ressalvamos: a oferta na forma de pagamento débito recorrente, não irá fidelizar o consumidor. Porém, para alguns clientes está opção de pagamento pode ser a mais viável na hora de renovar o contrato de serviço ou compra do produto.
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