Decisões financeiras que irão melhorar seus resultados em 2021.

Cansado dos mesmos problemas na vida financeira? Então abandone certos hábitos ruins e veja 6 soluções financeiras e tenha ano próspero.
Anúncios


Fonte: Google

Certamente 2020 foi um ano de muitas tristezas, cheio de dificuldades para muitos. Pois, logo no inicio da pandemia do covid-19, a vida da humanidade foi transformada. Sendo assim, tantos problemas, um dos piores enfrentados por todo mundo foi em relação as decisões financeiras.

Além disso a ansiedade e medo tomaram conta das pessoas, diante do cenário inesperado. Estes fatores geraram não só dificuldades com as finanças. Mas o número de depressivos aumentou de uma forma preocupante. E ainda contribuiu para que as pessoas deixassem de continuar a vida e principalmente evoluir.

E mesmo diante da crise, ainda é possível ver consumidores gastando com coisas desnecessárias. Assim fazendo mais dividas ao invés de buscar aprender mais sobre como melhorar as condições financeiras. No entanto, é preciso decidir mudar a vida financeira, e acredite, ainda está em tempo!

Sendo assim, comece o quanto antes a se programar e planejar com mais tranquilidade. Como estamos no início do ano, crie metas e objetivo para 2021. Mas, sem desanimar e abandonar os planos no meio do caminho, como quase sempre acontece, tenha foco e persistência.

Primeiramente, é muito importante identificar o que realmente deseja, os planos para vida, para de fato mudar e fazer diferente da situação atual. Mas para alcançar qualquer sonho as finanças tem um papel importante, afinal sem recursos financeiros é quase impossível conquistar boa parte dos sonhos. Então confira algumas dicas que vai servir como incentivos para correr atrás do que almeja:

Anúncios


 Decisões financeiras: Mude a mentalidade financeira

Para evoluirtomar boas Decisões financeiras é preciso transformar a sua mentalidade. Acredite, isso tem bastante influência sobre os resultados seja qual for o prazo estabelecido. Além disso, cuidado com as crenças limitadas relacionadas ao dinheiro, que pode atrapalhar a evolução. São coisas talvez “enraizados na mente” e sem perceber as mesmas irão te sabotar.

Certamente, a mentalidade financeira de muitas pessoas tem relação com que aprendeu desde pequeno. Tudo o que sempre ouviu, ou sempre observou em casa, com os pais, a forma que eles se organizavam e planejavam as suas finanças.

Filhos tendem espelhar em como a família se comporta. Desse modo,  se desde pequeno teve o ensino de ter bons hábitos isso irá passar para as próximas gerações. São essas coisas que vai moldando a forma de enxergar e de pensar em assuntos relacionados ao mundo.

Anúncios


Anúncios


Logo, para abandonar velhos hábitos e construir a mentalidade diferente, pode ser um processo difícil, mas compensador. Portanto, busque por conhecimentos em finanças, ouça histórias de vida de pessoas que batalharam por grandes conquistas, e tenha foco em tudo que fizer.

Decisões financeiras: Coloque as finanças em ordem

É horrível chegar em alguma casa ou qualquer outro lugar que esteja desorganizado. Uma enorme bagunça onde não se encontra nada, é uma sensação ruim, embora há quem não se importe.

No entanto na vida financeira não é diferente, desordem atrapalha, dificulta o andamento das coisas e deixa tudo mais difícil. Por isso, o primeiro passo é arrumar a bagunça das finanças.

Anúncios


Portanto se tiver dívidas, fique livre! Entre em contato com os credores e negocie. Mas, não for o caso, apenas uma boa organização financeira pode resolver. Então faça um levantamento de todos as despesas e receitas. Essa fase é de extrema importância para identificar gastos que podem ser cortados. Além de conseguir identificar erros que impedem de sobrar e  poupar algum valor.

Em seguida, defina os “seus sonhos”, e estabeleça prazos, que podem ser de curto, médio e longo prazo. O de curto prazo são aqueles sonhos para se realizar em até um ano, médio prazo são de até cinco anos. Por fim o longo prazo são de dez anos ou mais.

Logo, para consiga alcançar algo neste ano é necessário estabelecer as prioridades e de uma vez por todas abandonar velhos hábitos.

Anúncios


Conselhos errados para as finanças

Fonte: Google

Já parou para pensar em quantos conselhos errados escutamos e até seguimos durante a vida? Na vida financeira não é diferente. Dificilmente alguma pessoa irá convidar a outra para fazer juntos uma poupança, mas para uma boa balada convites nunca irão faltar.

Anúncios


Assim, não significa que não possa sair se divertir, mas é bom tomar cuidado com os exageros. E entender que as vezes é preciso abrir mão de alguns prazeres momentâneos para alcançar objetivos maiores.

Questione se ouvir alguém dizer que “o cheque especial é reserva financeira”. Pelo contrário, essa prática leva o consumidor a pagar umas das taxas de juros mais altas do mercado. Logo, a reserva financeira é aquele dinheiro guardado para ocasiões emergenciais.

Anúncios


Mas, engana-se quem pensa que o cheque especial é um dinheiro extra, pois este é um empréstimo caro oferecido pelo banco.

Outra “bobagem” que ouvimos algumas pessoas dizendo: “investimento é coisa de gente rica”, engana-se quem pensa que para investir é preciso ter muito dinheiro. Criando uma disciplina e separar por mês pelo menos 15% dos ganhos e destinar alguns investimentos; o retorno pode ser satisfatório, e quando começar ver as aplicações rendendo irá almejar metas ainda maiores.

Por fim, não existe formula mágica, ganhar dinheiro somente acertando os números da loteria. Caso contrário, é preciso muito esforço e dedicação para alcançar os objetivos.

Anúncios


Logo, isso só é possível abandonando hábitos que atrasam a vida financeira, sejam os maus conselhos, as crenças limitantes, falta de foco e muito mais. Sendo assim, para ter mais tranquilidade e um futuro próspero, comece hoje a reviravolta em sua vida.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *