Pensamentos Limitantes: Confira dez deles aqui!

Confira alguns hábitos e pensamentos que pode dificultar as pessoas em ter uma vida melhor ou até alcançar a riqueza.
Anúncios


Fonte: Google

A desigualdade social no Brasil é um fator bem explícito para todos. Em análise das condições de vida do povo brasileiro, cerca de 25,3% da população estava abaixo da linha da pobreza, no ano de 2019. Assim, pensamentos limitantes vão se instaurando na mente dessas pessoas.

No entanto, mesmo as pessoas que não fazem parte deste grupo de extrema pobreza, enfrenta dificuldades e tem seus “dissabores” na vida. Afinal, o cenário são salários baixos e poder de compra está cada vez menor.

Os argumentos de muitos para tanta desigualdade no país, são: primeiramente a corrupção, segundo pouco investimento na educação e falta de desemprego. Porém, o que muitos desconhecem é que, existem hábitos e pensamentos que impedem a maioria das pessoas de terem uma vida um pouco melhor.

Sendo assim, neste artigo iremos falar sobre esses pensamentos, e daremos dicas de como alcançar a riqueza. Conheça hábitos que impedem o alcance da riqueza. Existe momentos na vida, onde pequenos pensamentos, que parecem ser inofensivos, mas que pode atrasar a vida financeira.

De certa forma, fazer compras por impulso ou com falta de planejamento, dificulta o crescimento das finanças. Descubra agora, quais são esses hábitos e porque eles te atrapalham.

Pensamentos Limitantes: Colocar a culpa na vida;

Muitas pessoas acreditam que só porque nasceram em família com condição baixa, não irão conseguir ter uma boa vida financeira. Porém, esses são péssimos pensamentos, afinal, melhorar o futuro só depende de você, e o fato de ter estudado em escola pública, ou não ter um bom emprego, não torna ninguém incapaz de fazer mudanças e ver a vida melhorar.

Aceite a realidade, esta é a família que têm, é à vida que leva. Pare de colocar a culpa em outras coisas ou em pessoas e procure mudar o futuro.

Cuidado com a saúde;

Se observarmos pessoas bem sucedidas, cuida da saúde física, da saúde mental e saúde espiritual. Se você é daquelas pessoas que não cuida da saúde e descuida do corpo, pode ter certeza que estará diminuindo as chances de obter a riqueza no médio e longo prazo.

Pensamentos Limitantes: Falta de planejamento;

Sem planejamento é quase impossível conseguir realizar as atividades da vida, é necessário ter um planejamento tanto no dia a dia, quanto na vida financeira. Contudo, faça  planejamentos financeiros, crie metas e evite gastos desnecessários. Procure fazer projetos para aumentar os ganhos, como investimentos e buscar por renda extra.

Comprar por impulso;

Todas as vezes que for fazer uma compra, faça três perguntas.

Primeira, “Eu quero?” você quer mesmo comprar aquele objeto, faça sempre essa pergunta. Segunda, “Eu posso?”  Mesmo que tenha o dinheiro, talvez não seja o momento para gastar.

Terceira, “Eu preciso?” Analise se você precisa mesmo comprar “aquilo”, olhe se está realmente necessitando! Tenha muita atenção, e sempre faça essas perguntas, elas irão ajudar a diminuir os gastos supérfluos.

Fazer compras por impulso traz prazer, mas não nos leva a riqueza, pelo contrário, pode acumular gastos e levar a dívidas.

Pensamentos Limitantes: Zona de conforto;

Pessoas conhecidas como “acomodadas”, são aquelas que estão em  trabalhos com salários médios, a anos em uma empresa e por diversos motivos o cenário nunca muda. Porém, essa zona de conforto não significa que não possa realizar mudanças.

Certamente, são pessoas que dificilmente alcançarão sucesso financeiro, devido a dificuldades de lidar com coisas novas.

Falta de conhecimento;

A famosa preguiça. Pessoas que não estudam, não buscam conhecimento e não se atualizam, dificilmente terá sucesso na vida.  

Pensamentos Limitantes: Não ter disciplina;

Fonte: Google

As Pessoas que não são disciplinadas, principalmente para cumprir o orçamento mensal, é difícil afirmar mas são pessoas que morrerão pobres. Essa conduta irá contribuir para melhor lidar com suas finanças, o primeiro dinheiro que entra é o que se guarda e não aquele que sobra!

Metas;

Qual é a sua meta? Tanto de estilo de vida, quanto de sonhos ou financeiramente. Onde você quer chegar? O que quer daqui dez anos? Como podemos chegar em algum lugar sem nenhuma meta? Defina metas, de curto, médio e longo prazo.

Faça investimentos, guarde dinheiro para realizar as suas metas, dessa maneira, terá grandes sucessos na vida financeira.

Pensamentos Limitantes: Não buscar referências;

Ter referências é essencial, se espire em coisas e pessoas boas, que te leve a evoluir e crescer a cada dia.

Não ter o hábito de leitura;

A falta de leitura nos afasta da riqueza, busque cada vez mais conhecimentos, leia sobre investimentos ou como ganhar um dinheiro extra. Conhecimento é algo que ninguém pode tirar! E como dizem por aí: conhecimento muito ainda assim é pouco.

Por fim, faça um Check-up em sua vida, e descubra o que está te impedindo de ficar rico!

Não deixe sua mente te sabotar, tenha bons hábitos, busque estudar mais, faça com que a sua riqueza chegue o mais rápido possível. Os ricos dos quais vemos, são aqueles cujo as fortunas têm resultados de pura inteligência, determinação e atitudes simples do dia a dia. E claro, mudanças na forma de pensar.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *