Competência e diferencial mulheres no poder

As mulheres que fazem a diferença no mercado econômico. saiba quem são e quais cargos ocupam. Leia aqui.
Anúncios


competência feminina no mercado econômico
Fonte: Google

As mulheres fazem parte de uma parcela da nossa sociedade que nos dias de hoje luta por igualdade e melhorias nos salários, contudo nos dias de hoje está cada vez mais comum vermos novas milhionárias e mais mulheres no poder. A força feminina mostra que com determinação e um planejamento financeiro bem feito, veremos cada vez mais mulheres no poder.

Nos dias atuais vemos um cenário totalmente diferente, onde é comum vermos mulheres com duplas jornadas, muitas vezes sendo a única fonte de renda da família, na educação as mulheres representam 19,4% na sociedade com mais escolaridade segundo o IBGE

A importância de ter mais mulheres no topo

Nos dias atuais temos muitos exemplos de pessoas do gênero feminino no poder, Luiza Helena Trajano (magazine Luiza), Cristina Junqueira(nubank) e a apresentadora Oprah Winfrey são alguns exemplos da força feminina e mulheres no poder. Essas mulheres no poder servem de inspiração para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.

No mercado de ações o número de mulheres que investem está em constante crescimento, estudos feitos apontam que em algumas proporções as mulheres divergem dos homens nos investimentos, um dos requisitos é a confiança na hora de investir.

O foco na educação financeira é muito importante na hora de investir, o quantitativo de informações disponível sobre finanças para o público feminino cresceu, sendo assim, conquistando cada vez mais o público feminino no mercado de ações.

Do ponto de vista democrático e estabilidade social é importante que os pontos de tomadas de decisão sejam integrados por pessoas de difrentes concepções sociais como por exemplo mulheres e homens de difrentes clases sociais, desse modo todos estariam convinientemente repressentados no ponto de vista democratico.

Espaço na econômia para mulheres  

A mulher é conhecida como cuidadora, amorosa, organizadora, cautelosa. cada vez mais preparadas para ganhar o cenário economico, no país e no mundo, temos atualmente vários perfis de mulheres em cargos de chefia o país está se encaminhando para uma maior igualdade social.

As empresas passaram a considerar um perfil novo da mulher, a mulher que trabalha fora de casa, sendo mais ativas no ambiente de trabalho e mais organizadas também.

O crescimento no empreendorismo feminino, todavia, ajuda gerar mais empregos e o cenário economico como um todo, a empatia das mulheres sobre praticamente todos os assuntos da empresa na qual trabalham, muitas mulheres podem chegar a cargos de gerência por exemplo, pois, as mulheres são mais assertivas e menos agressivas o que facilita negociações.

Desigualdade de gênero

Mulheres negras no mercado
Fonte: Google

As estatísticas mostram que aproximadamente 11,5 milhões de lares brasileiros são sustentatdos por mulheres segundo o IBGE, nomear mulheres a cargos de liderança é um fator de muita importância para proporcionar inovação e diverdade nas empresas e no mundo de negócios. Falar em empoderamento feminino é criar uma comunidade onde todos se fortalecem.

A quebra nos paradgmas de que mulheres não podem exercer determinados cargos vem ganhando força conforme o mercado se expande para as mulheres a força feminina é o tema de constante debate, assim, não há o que justifique a desigualdade nos salários por exemplo.

Temos visto cada vez mais programas do governo inclusive para capacitar mulheres com pequenos negócios, o que afeta positivamente a economia e combate a desigualdade de genero que ainda existe, existem barreiras que infelizmente ainda impedem negócios feminos de crescerem por isso a impotância do combate a desilgualdade de gênero.

Obstáculos do mundo corporativo

Mulheres ganham em média 25% menos que os homens em algumas empresas mesmo quando desepenham a mesma função seja um cargo de liderança ou operacional, esse cenário acontece em todo o mundo, este tipo de situação precisa ser mudado e revisado o que já vem sendo feito ou estudado por algumas empresas.

Já existem no mercado algumas empresas que estão em destaque principalmente por não colaborar com este tipo de desigualdade, sim todos os funcionários ganham de acordo com seus cargos e não por ser homem ou mulher, o que facilita o desenvolvimento e crescimento da empresa.

A liderança feminina é importante para o mundo corporativo, pois, a perspectiva se torna versátil, é importante os gestores de rh conhecerem os diferenciais de liderança feminina, elevar o aproveitamente de capital humano pode ser uma das vantagens de ter mulheres exercendo cargos de liderança.

Os impctos deixados pela liderança feminina são muitos alguns deles são trabalho em equipe muito destribuidos, atenção aos detalhes, planejamento, cautela na hora de tomar desições fazem muita diferença no mundo corporativo, por este motivo quanto mais diversificado for o time melhor será.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e outros assuntos aqui no Blog; informe-se, planeje e mude sua vida financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *