10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Domine o Spotyfi com essas regras e configurações!

Descubra as funcionalidades da plataforma de streaming para podcasts e música, domine o Spotify. Fique por dentro!

truques no spotyfi
Fonte: Spotyfi

Você certamente conhece a plataforma de streaming para podcasts e música, porém, o Spotify não é apenas uma plataforma de música. Existem diversos truques que você pode usar para dominar o Spotify e monetizar com a plataforma. Por isso, nesse artigo vou te dar algumas dicas para você usar no dia a dia e compartilhar com os seus amigos. Quer saber mais? Vamos lá! 

Quando usamos a plataforma com frequência, as músicas ou podcasts que você ouve são notadas pelo algoritmo do Spotify. Desse modo, a plataforma disponibilizará as suas preferências na página inicial. Esse conteúdo ficará disponível em uma categoria chamada de estações recomendadas, onde estarão todas as músicas ou podcasts que você ouve com frequência. 

Ou seja, a plataforma de streaming para podcasts e música disponibiliza uma playlist com músicas que você ouve. Assim como, playlists que possuem semelhança ao seu estilo de música favorito. Além disso, você pode montar uma playlist própria para que outros usuários possam ter acesso. Desse modo, será possível fazer novas amizades e conhecer novos estilos de músicas! 

Sendo a plataforma de streaming para podcasts, uma excelente opção para quem trabalha com áudio visual e música ou até podcasts sobre diversos assuntos. Vale lembrar que, você pode usar o Spotify como alarme, no entanto, apenas os usuários de Android podem usar esse recurso. Desse modo, a galera do iOS pode utilizar outro aplicativo, mas não fique triste você ainda poderá usar a plataforma para diversas coisas.  

Use o Spotify como alarme  

No passado, para poder despertar com uma música era necessário fazer o download no celular. Atualmente, basta programar o aplicativo de música que você utiliza, nesse caso, a plataforma Spotify. Portanto, se você possui um smartphone com o sistema Android e quer usar a plataforma como despertador. Basta acessar o relógio e criar um alarme, no passo seguinte você deverá clicar na opção som para alarme. 

Assim, será necessário clicar nas opções que vão aparecer na sua tela como o aplicativo para ouvir música. O Spotify, é só clicar no app e em seguida você poderá escolher a música para acordar no dia seguinte. Além de acordar, você poderá usar outras músicas para te lembrar do treino, por exemplo ou na hora de tomar um remédio; reunião empresarial entre outros! 

Viu como é simples usar a plataforma para acordar no dia seguinte? Além disso, você pode montar uma playlist para diversas atividades. Assim como, pode se comunicar com os seus amigos através de uma sessão. Essa alternativa está disponível para os usuários com o plano premium, nessa sessão será possível ouvir músicas e muito mais. 

Mais curiosidades do Spotify  

Nesse contexto, para criar uma sessão os seus amigos; será preciso primeiramente acessar o seu app. Então, no segundo passo no canto direito da tela você encontrará um ícone que revelará em qual dispositivo a música ou até o podcast estará tocando. Você deverá clicar na opção sessão em grupo remoto, após esse procedimento um link será gerado.  

Desse modo, você poderá compartilhar esse link com os amigos para o início da sessão. Sendo o QR Code usado para compartilhar o link, ou seja, os seus amigos terão que apontar o smartphone para o QR Code para poder participar da sessão. Além disso, será possível usar a plataforma para organizar as músicas por pasta assim você terá várias músicas em uma pasta organizada.  

Vale mencionar que, essa opção serve apenas para os usuários que possuem planos. Ainda nesse sentido, será necessário baixar o app no seu computador para construir essas pastas. Então, será necessário clicar na opção arquivo do seu app localizado no canto superior da tela. Desse modo, após clicar em nova pasta de playlist basta selecionar as músicas e organizar por música! 

Plataforma de streaming para podcasts e música 

truques no spotyfi
Fonte: Spotyfi

Agora ficará mais fácil usar a Plataforma de streaming para podcasts e música, não é? Assim como mencionei, quando os usuários que possuem contam a plataforma com frequência, as músicas ou podcasts que você ouve são notadas pelo algoritmo do Spotify. A plataforma, então, poderá disponibilizar musicais as suas preferências na página inicial! 

O algoritmo costuma adicionar playlists que possuem semelhança ao seu estilo de música favorito. Ainda nesse sentido, você pode montar uma playlist própria para que outros usuários possam ter acesso. Desse modo, será possível fazer novas amizades e conhecer novos estilos de músicas. 

Por fim, você poderá usar a plataforma para ouvir música, realizar reuniões e sessões com os seus amigos. Ou seja, o Spotify não serve apenas para ouvir músicas ou podcasts; você pode fazer amigos e usar a plataforma para diversos fins. Além de poder compartilhar links para várias finalidades. 

Gostou desse artigo? Visite a nossa plataforma para ficar por dentro das novidades do mundo das finanças e suas curiosidades. Esperamos por você! Memivi.