E-commerce, Magalu deve se beneficiar da nova era digital.

Os benefícios do varejo online no brasil. Entenda!
Anúncios


e-commerce Magalu
Fonte: Magalu

Empresas do setor do varejo online como o Magalu aceleram as vendas online que não devem diminuir com o fim da Pandemia do Covid-19 segundo informou especialista Henrique Mascarenhas. Contudo destacou o especialista a ótima performance direcionada ao dispositivo multicanal em 2020. Todavia nomes como Magalu viram os seus projetos de progredirem mais do que os negócios que são totalmente físicos.

Em meados do terceiro trimestre as companhias do omnichannel tiveram um crescimento de 87%  na comparação de ano a ano, ao mesmo tempo que os players digitais habituais que apresentavam um crescimento de aproximadamente 21% e 22%. Ainda assim segundo pesquisas da Gfk mostrou que 53% de todas as vendas foram figitais; este termo é usado para os clientes do país que deslocam-se.

Através dos canais online e offline nada obstante do ecossistema final da compra; destacou o analista da Safra e também autor do relatório divulgado pela instituição Guilherme Assis. Dessa forma o especialista mascarenhas reforçou que o setor do varejo brasileiro carrega ainda uma demanda contida.

Sendo assim o avanço do cronograma da vacinação de toda a população. E também a consecutiva retomada da criação de novos empregos, contudo as vendas no mercado do varejo tem de voltar no segundo semestre do ano. Assim sendo o especialista Mascarenhas ainda destacou não é esperado pelo Super App enxergar um estreitamento para os níveis de 2015 e 2016 representando retração de 35%.

Expectativas para o e-commerce Magalu

Portanto apesar da crise econômica que assola todo o mundo em decorrência da Pandemia do Covid-19 o especialista enxerga o cenário positivo em especial para players que apresentam uma experiência omnichannel. Contudo as projeções para o Magalu é de conquistar cada vez mais mercado entre E-commerce e outras tecnologias para o seu Super App no ano passado a participação do Magalu na Economia interna.

Foi de 50% mais do que em 2019 com cerca de 43%. Todavia a estimativa para o segundo semestre de 2021 é introdução de 40% antes da Pandemia do Covid-19 foi de 25%. Sendo assim a visão para os players do Magalu devem acelerar a experiência omnichannel, se encontram adaptadas ao percurso do novo consumidor do país.

Contudo o banco Safra fez a sugestão da autoperform que na prática é o desenvolvimento esperado acima da média do setor tanto para a Economia Interna como para o Magalu com o valor estipulado de R$ 32. Contudo os números da empresa devem continuar crescendo por exemplo o lucro líquido entre os meses julho e setembro do ano passado foram de R$ 215,9 milhões um aumento de 69,6% acima de 2019.

Sucesso nas aquisições de outras marcas

Sendo assim o Super App teve um salto de 148% durante os anos em suas vendas digitais a medida que o Magalu deixa o Super App mais completo. Dessa forma o canal reponde hoje por dois terço das vendas o que significa uma avanço de 18 pontos percentuais o Magalu avalia ter obtido ainda um ganho de 5,4 pontos no setor de varejo ano ano. Sendo assim dentre os fatores a adaptação das vendas online e físicas.

Todavia o Magalu beneficiou também a inclusão das Startup em seu Super App assimiladas durante esses meses, dessa forma ajudando na expansão da base de vendedores terceirizados no E-commerce. Todavia ordenando igualmente os ganhos da margem de despesas que crescem em uma velocidade menor que a receita.

Portanto durante o trimestre a receita líquida do Magalu enumerou R$ 8,3 bilhões com aumento de 70,8% durante os anos. Entretanto as despesas tiveram um aumento considerável de 52,7% um total de R$ 1,68 bilhão representando 20,3% de receita, sendo assim um ano antes era de 22,7%. Assim sendo ao adquirir as Startups e mais E-commerce o Magalu tem a chance de poder diluir os custos.

Conquistas Magalu nas vendas online

Magalu vendas online e-commerce
Fonte: Magazine Luiza

Contudo durante os meses foram cerca de seis aquisições feitas para o Super App entre Startups e E-commerce que prestam serviços como de logística, educação voltada para os negócios, moda dentre outros com a finalidade de expandir e aprimorar a base de vendedores do seu Super App que somavam até o ano passado 40 mil. Todavia o resultado operacional medido através dos lucros ante os impostos, amortização.

Chegou a 41% um total de R$ 561,2 milhões. Sendo assim o crescimento do comércio eletrônico bem acima do previsto até para quem já previa este crescimento alguns pontos em relação a qualidade decairam, contudo o Magalu percebeu esta situação poderia agravrar-se com a volta das lojas físicas por esta razão o Super App ampilou.

Assim as suas rotas de viagens gerando emprego para 3 mil funcionários. Contudo com a afrouxamento das medidas protetivas contra o covid-19 um total de 1,1 mil lojas físicas voltaram a funcionar o que não deve afetar as vendas do E-commerce, pois trata-se de perfis de clientes diferentes o Magalu estima que ao longo do ano as vendas físicas se estabilizem fazendo com que as lojas físicas tenham crescimento.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *