Preloader Image 1 Preloader Image 2

E-commerce na Black Friday: como vender bem?

Transforme seu e-commerce em um sucesso de venda durante a Black Friday até o Natal. Continue aqui e saiba mais.

E-commerce na Black Friday
Fonte: Google

Se tem algo que o brasileiro sabe fazer é empreender. Contudo, ninguém nasce sabendo de tudo. Portanto, todos concordam que ter uma força para impulsionar o negócio. Inclusive as vendas, durante este período, nunca é demais. Desse modo, aproveitar o clima de Black Friday e, ainda, os bons fluídos do Natal é algo importantíssimo. Logo, o e-commerce na Black Friday será a grade oportunidade para conquistar o retorno aos bons ventos da economia.

Nesse sentido, utilizar algumas estratégias, ferramentas e até recursos, com certeza, podem sim trazer novos lucros. Por isso, durante a retomada da economia no pós-covid, exige ainda mais jogo de cintura e atitudes do empreendedor para garantir seus lucros. Sendo assim, não use as velhas regras do feijão com arroz para conquistar o consumidor. Afinal, durante a pandemia, tudo mudou, inclusive seu hábito de compra.

No entanto, compreender, aceitar e apostar nesse novo ritmo de consumo, com certeza, é para o empreendedor a melhor opção. Por isso, não adianta achar que utilizar um único recurso; por exemplo, o “desconto” agarrará o consumidor nesta batalha.

Nesse rumo, para obter sucesso nessa batalha em busca do ouro, várias empresas apostam pesado em alguns elementos.

Mas, se você pensava que iríamos te deixar na mão, não mesmo. Nossos especialistas traçaram algumas dicas para impulsionar suas vendas, no e-commerce na Black Friday e no Natal. Então, que tal aproveitar nosso conteúdo e descobrir que ganhar dinheiro pode ser mais simples do que você pensa.

Vem conosco e mergulhe de cabeça nessa nova linha de estratégia para o e-commerce brasileiro.

O sucesso do e-commerce e o crescimento da modalidade

Durante a pandemia do coronavírus, se é que podemos dizer isto; algo positivo, turbinou o comerceio eletrônico e as vendas no Brasil aumentaram. Ou seja, a melhor temporada para aqueles empreendedores que souberam aproveitar a maré de vendas. Mas, será que este aumento foi limitado a este período? A resposta é não.

Portanto, iremos pontuar alguns detalhes que podem fazer o seu empreendimento a acompanhar esse novo hábito consumerista. Desse modo, utilizá-los em conjunto é o grande pulo para o sucesso nas vendas no e-commerce na Black Friday. Veja cada um deles a seguir:

Marketing Digital: Uma ótima estratégia é usar as ferramentas do marketing digital. Assim, algumas técnicas, por exemplo: SEO e otimização do site, são validas e fundamentais. Ainda, criar e alimentar um blog na sua no e-commerce com dicas de presentes e produtos, são um sucesso.

Além disso, parcerias com influenciadores em redes sociais: Instagram, Facebook, Telegram, Twitter e outros, geram bons resultados.

Planeje desde o início: Pode até parecer “clichê”, mas usar técnicas, ferramentas ou tecnologia sem pensar o que fazer antes – estratégia. Pode ter certeza, não vai funcionar. Portanto, não pense apenas na utilização, na verdade; idealize o uso da tecnologia, o atendimento mais próximo, os produtos, campanhas e o pós-venda.

Mais opções para ganhar o mercado

Tecnologia é tudo: o e-commerce na Black Friday aspira tecnologia; Mobile Pay, Live commerce entre outros. Desse modo, invista em tecnologia para criar uma sensação de interação com o cliente. Ou seja, busque uma plataforma que ofereça suporte e automação para o cliente, torne o ambiente mais agradável para compras.

Segurança é importantíssimo: Demonstre que o espaço de vendas oferece segurança. Assim, o consumidor poderá comprar e indicar a e-commerce para outros consumidores.

Desse modo, seria importante contratar ou terceirizar uma equipe de segurança da informação, que possa garantir a segurança dos dados. Afinal, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais exige o mínimo de segurança no tratamento dos dados.

Conclusão

E-commerce na Black Friday
Fonte: Google

Promoções e ofertas, estas não podem faltar: Crie promoções e ofertas que traga o cliente para o e-commerce na Black Friday. Contudo, faço-o recordar que os descontos continuaram ali por muito tempo. Afinal, o consumidor AMA um preço BAIXO e DESCONTOS. Nesse rumo, invista em CUPONS descontos ou promoções agrupadas: leve dois pague um.

Fique de olho na entrega: O brasileiro é um povo ansioso, por isso, atente ao prazo de entrega. Ou seja, estabeleça regras de entrega, rastreio e prazos, desse modo, o cliente terá a consciência de sua preocupação com o produto e a venda. Assim, para tentar otimizar o tempo de espera e/ou os custos com logística utilize a contratação de plataformas que ofertam estes serviços.

Por fim, mas não menos importante, o Pós-venda: Avaliar o pós-venda é algo que maraca o cliente, além do feedback na compra e no processo de recebimento do produto. O consumidor tem a experiência de que optou pela loja para sua compra no e-commerce na Black Friday.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida. 

Written By

Formado em Administração Especialista em finanças, economia e investimentos. O seu objetivo é transformar a vida das pessoas por meio do conhecimento e da informação com conteúdos claros, simples e sem "economês".