Educação financeira para crianças.

Entenda a importancia de passar noçoes de educação financeira para a nova geração.
Anúncios


Educação financeira para crinaças
Fonte: Google

Crianças com uma boa base na educação financeira se tornam adultos responsáveis em relação a finanças, muitos casos de endividamentos que os profissionais da área de educação financeira se deparam são de pessoas que agem por impulso ou por falta de planejamento que acabam se atrapalhando.

Assim, tanto na hora de quitar seus débitos que sem ajuda profissional adquada simplesmente não conseguem sair desta situação. O cuidado e responsabilidade financeiras devem ser adquiridos desde de cedo precisamente nas escolas, este processo deve acompanhar as crianças, na adolescência ate a vida adulta sem essa ideia de que criança não tem raciocínio para finanças.

Por isso, basta aos senhores pais e profissionais de educação que adaptem problemas do nosso contidiano na visão da criança. A educação financeira nas escolas deve surgir como contribuição extremamente benéfica, pois, o entendimento da crianças é rápido e muitas vezes mais lógico dos adultos, a vantagem da crianças é a mensagem passada fica gravada por muito tempo.

Por sua vez, a responsabilidade de saber lidar com dinheiro deve vir desde cedo, dessa forma os problemas do futuro tem uma chance quase inexistente de acontecer.

Ter consciência sobre as finanças é uma maneira importante para que a criança se torne um adulto com liberdade para fazer as suas escolhas sabiamente, conquistar independência e manter uma saúde mental estável, pois muitas pessoas acabam diagnosticadas depressão, ansiedade e outras doenças por não saber administrar dinheiro.

Entenda a seguir como ifluenciar as crianças utilizar este guia e criar um consciência melhor de suas finanças.

As fabulas e educação financeira para crianças

Sim, esta claro que tudo precisa ser basico para uma melhor fixação do assunto, um vocabulario simples historias funcionais, muitas vezes adaptar historias que as crianças já conhecem vai ajudar muito na hora de ensinar educação financeira para criancas do futuro, para crianças na faixa etaria de um a dois anos ás fabulas podem auxiliar na introdução dos temas para os pequenos será diversão garantida.

Já para crianças de três a quetro anos é interessante usar guloseimas, fazer pacotes com doces iguais duvidas chamará a atençao dos pequenos, lembre-se o doces devem ser igual para não haver decepções ou destrações, fazer um desafio é interassante, crianças gostam de coisas as intriguem, são curiosas por natureza.

Fazer uso de cofrinhos é a maneira mais antga e eficaz de passar para as crianças o senso de reposabilidade financeira, usar imaginação na hora de criar um cofrihno é interessante use a palavra poupança torne a bricandeira mais atrativa para a criança, os pequenos gostam de desafio, esta atitude ira servir de exemplo para os pequenos entenderem como os pais guardam dinheiro.

ensinando finanças para as crianças futuro do futuro

Muitos pais e educadores se perguntam como e qual o melhor jeito de preparar suas crianças para o futuro, bem não existe uma receita pronta os avanços da tecnologia pode se tornar um aliado na hora de preparar as crianças do futuro, pois os modelos antigos já não conseguem preparar as criancas do futuro. A cada dia vemos uma serie de invenções a maioria vem por parte da tecnologia.

É para esse futuro que os pais devem preparar as suas crianças, muitas dessas crianças por exemplo já tem uma familiaridade com a tecnologia absuda, pois a mente da crianças está a procura de informações a fim de formar o intelecto por este motivo as crianças sentem a necessidade de socializar com outras crianças.

As brincadeiras são maneira de socializaçao, já no periodo da adolescencia essa necessidade de socializar tende a baixar por este motivo é importante ensinar noçoes de educação financeira desde cedo para as crianças, assim na adolescencia ficara mais facil para este adulto em formação tenha um maior controle sobre suas finanças, muitos adolescentes inclusive fundam empresas que na vida adulta viram grandes empresas.

Organização na finanças

Finanças para crianças
Fonte: Google

A importancia da consciencia de finanças equilibradas significa estar em perfeita sintonia com suas finanças pessoais, assim, é essencial fazer uso do planejamento financeiro, as finanças pessoais devem estar em perfeita harmonia com as finanças dos negocios, para um investidor por exemplo é relevante ter os dois planejamentos atrelados pois um não se completa com o outro, pois, investir é correr riscos.

Especialistas afirimam que o descontrole financeiro não esta diretamente associado ao nível salarial do profissional e sim a vida fanaceira sem planejamento que leva compras por impulso e a incapacidade de reação a pressão social do consumo sem controle, desenfreado e sem planejamento.

Para que o planejamento de certo, voce precisa respeitar as regras ou seja nada de sair todos os dias controlar gastos com delivery, trocar de carro sem antes ter feito um estudo de qual a loja que possui as melhores taxas de juros por exemplo é um erro muito comum entre pessoas que adoecem psicoligicamente por não conseguirem dar conta de suas finanças é preciso dar valor ao seu dinheiro e saber usa-lo em beneficio proprio.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *