Faça diferente em 2021 e saia da zona de conforto.

Sair da zona de conforto é algo complicado para muitas pessoas, mas realizar mudanças pode abrir novas portas em várias áreas de nossas vidas, principalmente na financeira.
Publicidade
Fonte: Google

É comum ouvir dizer que precisamos sair da zona de conforto, mesmo sendo um assunto bastante falado, a realizada é que muitas pessoas estão nessa situação e não percebem ou não assumem por medo de mudanças. Mas sair do comodismo é de extrema importância para aprender coisas novas, expandir a visão do mundo e realizar objetivos grandes.

Já observou quantos esforços as pessoas que se preocupam com a saúde fazem para manter a vida mais saudável? Evitam comer certos alimentos, praticam algum esporte e exercícios físicos, vão cedo para academia antes mesmo de trabalhar, certamente não é fácil.

No entanto, com as finanças não é diferente, é preciso abandonar velhos hábitos para ter uma vida financeira mais “saudável”. Logo, para não ter mais dúvidas sobre zona de conforto, podemos dizer que são comportamentos e costumes que as pessoas adotam, ou seja, acomodar com rotinas, não se arriscar e principalmente, aceitar as coisas como estão, e sair dessa situação demanda muito esforço. Porém, a maioria das pessoas se frustram pois fazem planos que nunca irão conseguir cumprir. 

Saia da zona de conforto e veja as mudanças na vida financeira.

Antes de mais nada, coloque na cabeça que mudar não é fácil e exige esforço. Sendo assim, as demandas podem ser forças físicas, morais e intelectuais, na realização de projetos ou tarefas. É importante entender que não existem grandes feitos sem grandes esforços, e quando falamos de fazer coisas grandes irá depender do objetivo ou sonho de cada pessoa, e independentemente do tamanho da ambição será preciso sair do comodismo.

Publicidade

Confira algumas dicas que podem ajudar dar o primeiro passo e em 2021 viver coisas novas:

Planos:

Nunca faça planos ou promessas que não irá cumprir. Este erro é comum e quase todas as pessoas que desejam mudar cometem, planejar coisas e não se comprometer, no começo até fazem algum esforço, mas com passar do tempo desanimam. Por isso, quando falar que irá fazer algo, faça! Dê sempre o melhor pois, ao conseguir a primeira conquista sentirá prazer e satisfação, então novas barreias serão quebradas.

Comemore:

É provável que na metade da caminhada bata o desânimo, e junto a vontade de “jogar tudo para o alto”, mas passar por essa fase faz que a pessoa se sinta melhor. Sendo assim, comemore com os pequenos feitos, se alegre ao conseguir realizar coisas que jamais imaginou e não pare, de passos curtos até conseguir alcançar objetivos maiores.

Publicidade

Carreira:

Publicidade

Muitas pessoas têm medo de se candidatar a certas vagas porque não se acham capazes, que não sairão bem, que não vão dar conta do serviço. No entanto é bastante comum se preocupar, todos nós temos medo do desconhecido.

Sendo assim, para ter uma vida financeira melhor, será preciso cuidar bem da área profissional, por isso é necessário estudar, fazer uma graduação e até pós, bem como investir em livros ou cursos, e principalmente entender a demanda do mercado, para ter alguma chance de destacar em meio a tanta competição.

Poupar:

É fato que nada cai do céu, e praticamente todos os projetos necessitam de dinheiro para execução, seja na compra de um imóvel, pagar a faculdade ou fazer a viagem dos sonhos e para qualquer um desses planos exige planejamento. Sendo assim, saia da zona de conforto e comece a poupar dinheiro, estabeleça um prazo, bem como valor e não mexa nunca nessa quantia.

Publicidade

Objetivos:

Fonte: Google

Identifique os objetivos é uma tarefa que parece fácil, mas existem pessoas que não fazem ideia do que querem para o futuro, vivem sonhando com coisas impossíveis e perde o foco no que realmente é importante para vida.  Um dos motivos que leva as pessoas permanecerem na zona de conforto, pelo fato de não saber o que querem da própria vida.

Abrir mão:

As pessoas fazem tudo aquilo que dão prazer, este é um dos grandes vilões que impede a maioria sair da zona de conforto. Mas esquecem que um pouco de esforço permite viver coisas ainda melhores. Por exemplo, é melhor gastar dinheiro todos os finais de semana ou planejar uma viagem para um lugar bacana com muito conforto?

Medo:

O medo faz parte da vida de todas as pessoas, medo de arriscar em investimentos, medo de dirigir, medo de falar em público, de não dar conta de determinada tarefa e muitos outros. Porém, esses medos não podem controlar os resultados durante a vida.

Publicidade

Por fim, não faça apenas o que é necessário, tente ser diferente melhorando a cada dia, e quando for necessário peça ajuda, não tenha vergonha ou medo, ter humildade faz parte da experiência de aprendizado, além disso tenha a mente aberta, para novas oportunidades, e nunca deixe de fazer algo apenas por não conhecer, não tenha medo de errar!

Publicidade

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *