Os empreendedores que sobreviveram à crise

Segundo especialistas, as Vendas Online surgiram como solução no período de crise, saiba como os Empreendedores se adaptaram ao Novo Modelo De Trabalho!
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empreendedores que sobreviveram na crise
Fonte: Google

Em uma recente pesquisa feita pelo Serasa com alguns Empreendedores, apresentou que cerca de sete a cada dez das micro, pequenas e médias empresas existentes no país seguem efetuando Vendas Online desde o início da pandemia do covid-19 um número equivalente a 73,4%. Sendo 83,1% planejam manter as movimentações e vendas através da internet quando a pandemia terminar. Portanto expressando que o Novo Modelo De Trabalho é uma tendência para os novos Empreendedores.

Sendo assim, os canais mais utilizados tanto para vendas como para movimentações dos negócios são; o WhatsApp e as Redes Sociais com uma média de 72% dos Empreendedores usando estes serviços. A pesquisa também apresentou que as Vendas Online atingiram 51% de públicos diferentes dessas empresas; sendo 44,8% de exposição das empresas através da internet e aumentando o alcance dessas empresas em 34,5%.

Ainda segundo o Serasa, um total de 24,8% desses Empreendedores tem buscado por linhas de crédito e financiamentos para conseguir estabilizar as suas empresas. Sendo assim, entre as empresas que solicitaram estes empréstimos estão as empresas do setor de comércio sendo 38,1% das empresas; pois como sabemos a chegada da pandemia acelerou a digitalização das micro, pequenas e médias empresas.

Seguindo o exemplo desses Empreendedores que sobreviveram a crise, as empresas que não utilizavam as Vendas Online passaram a fazer uso da internet para alavancar os seus negócios. E também a enxergar este Novo Modelo De Trabalho como uma tendência que veio para ficar definitivamente.

Empresas que já nasceram digitais

Segundo um estudo feito por especialistas houve um crescimento de empresas físicas aderindo a empresas digitais devido ao continuo crescimento dessas empresas; e também seguindo o exemplo de Empreendedores que obtiveram sucesso durante a fase mais crítica da crise econômica no país. Portanto, a cada dia crescem o número de empresas físicas que se adaptam ao Novo Modelo de Trabalho.

As vendas no e-commerce tiveram aumento de 91,6% no período de 2020/2021, assim sendo, o comercio online segue conquistando cerca de 86% dos consumidores no Brasil. Dessa forma os especialistas estimam que pelo menos 20% das pequenas e médias empresas que migraram para o e-commerce devem permanecer com este modelo de empresa no futuro.

Ainda assim, o Novo Modelo de Trabalho tem conquistado cada vez mais Empreendedores que se ajustam ás plataformas de vendas online. Uma característica importante desses Empreendedores que sobreviveram a crise é que os seus negócios já nasceram no meio digital e vem ganhando cada vez mais espaço. Além disso, algumas dessas empresas inclusive se tornaram concorrentes de empresas físicas antigas em alguns setores.

Empreendedores e o atendimento pelo WhatsApp

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Fonte: Google

Outra característica essencial destes Empreendedores de sucesso, é a fácil interação das empresas com os seus clientes através do WhatsApp e das Redes Sociais. Sendo assim os especialistas explicam que esses Empreendedores seguem focando na humanização do atendimento ao cliente; trata-se de uma estratégia de sucesso que faz com que os clientes se sintam mais importantes.

Portanto, além de humanizar o atendimento ao cliente é importante para a empresa estar em evidência nas Redes Sociais para manter contato com os seus clientes e chamar outros possíveis clientes. Assim sendo, para as empresas que ainda não se adaptaram ao Novo Modelo de Trabalho, a dica é: continuem a utilizar o meio digital; pois além da praticidade do atendimento existe a possibilidade de alcançar clientes de lugares mais distantes.

É desafiador para empresas antigas se adaptarem ao atendimento através do WhatsApp por exemplo. Contudo, algumas lojas físicas, passaram a treinar os seus gerentes e demais funcionários e atualmente  boa parte das abordagens e atendimento ao clientes se tornou virtual e dessa forma como resultado as empresas tiveram um aumento de clientes significativo, pelo atendimento personalizado e clareza dos profissionais no momento do atendimento foram um diferencial para o sucesso no atendimento virtual.

Impacto da pandemia nos negócios

Em 2020 cerca de 2,7 milhões de empresas, tiveram um impacto negativo de 70% sobre os seus negócios. Na contramão dessa negatividade cerca de 13,6%, tiveram alguns pontos positivos, pois as empresas digitais não foram afetadas diretamente. Sendo assim, a popularidade das empresas digitais cresceu cerca de 80% no país entre 2020 e 2021 e segundo os especialistas as projeções futuras veem um crescimento ainda maior dessas empresas.

Existem alguns fatores que são muito importantes que esses Empreendedores aprenderam com a crise, como por exemplo; ter um bom relacionamento com o cliente, utilizar as Redes Sociais e WhatsApp para interagir o cliente e também deixar o cliente informado sobre promoções, descontos do produtos e peças.

Atualmente as vendas online representam um total de 70% dos ganhos de uma empresa digital esta porcentagem pode variar de acordo com o seguimento da empresa. Assim sendo, é essencial para o Empreendedor que está iniciando o seu negócio digital indicamos, procurar uma consultoria para que a empresa tenham além de uma boa divulgação na internet o que é muito importante e um bom planejamento financeiro.

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