Empreendedorismo e o controle financeiro, supere à crise

Empreendedor quer aprender como controlar suas finanças? Nós temos o conteúdo perfeito para isso! Continue conosco e descubra mais aqui.
Anúncios


empreendedorismo e o controle financeiro
Fonte: Google

 Apesar da crise financeira no país, advindo das dificuldades causadas pelo Coronavírus, o brasileiro tem encontrado alternativas para superá-la. Entre as opções está o empreendedorismo, mas apesar da opção facilitada, falta um pouco de atenção dos novos empreendedores. Assim, entre os pontos essenciais da atividade temos o controle sobre as finanças. Portanto, nada mais preciso do que falarmos sobre o empreendedorismo e o controle financeiro.  

Sendo assim, discutir o assunto é prezar pela saúde e a evolução do seu negócio. Afinal, que negócio sobrevive apenas com o foco nas vendas ou na prestação de serviços? Nós te respondemos: nenhum! Por isso, atentar ao core do seu empreendimento pode ser algo importante, mas criar a consciência sobre a sua saúde financeira é importante o tanto quanto.  

Nesse sentido, não evite as velhas e boas regras da economia: avalie seus gastos, torne seus gastos um investimento, não perca seu tempo com falsas promessas, evite ganhos rápidos e avalie os riscos do negócio. Logo, obedecendo regras básicas como estas você conquistará o mínimo de segurança para seu empreendimento. Mas isso não é tudo!  

Afinal, nenhuma fórmula é mágica ou isenta de erros. Devemos compreender que as variáveis sempre serão os grandes inimigos da estabilidade. Além disso, a forma com a qual você lida ou aplica as regras podem definir se serão um sucesso ou um verdadeiro caos. Por isso, para te dar uma força nesse novo universo; o empreendedorismo e o controle financeiro, nossa equipe criou este conteúdo.  

Logo, não deixe de acompanhar os próximos tópicos para impulsionar de fato seus ganhos e projeções de crescimento empresarial. Continue aqui até o final do nosso artigo! Venha junto.  

Controle financeiro pessoal ou empreendedor?  

Este é um dos principais erros cometidos pela maior parte dos brasileiros empreendedores; “misturar as coisas e não controlar ambas”. Ou seja, o empreendedor acaba esquecendo que uma coisa reflete diretamente na outra. Embora o empreendimento seja seu meio de sobrevivência, elas devem se manter distantes até um certo ponto. Portanto, esse ponto deva-se limitar pelas finanças.  

Sendo assim, nada de misturar todas as contas ou receitas! Crie uma base com valor fixo mensal para gastos pessoais. Além disso, evite ao máximo extrapolar um valor definido, sempre que possível aplique as regras da economia empreendedora na sua vida pessoal. Pois a intenção aqui é não sugar toda a vida do empreendimento com sua vida “luxuosa” sem obter retornos nos lucros do negócio.  

Portanto, crave na sua cabeça que o empreendedorismo e o controle financeiro são pontos inseparáveis do sucesso empresarial. Desse modo, estenda isso para sua vida pessoal, assim poderá aproveitar todos os benefícios e lucros do seu negócio sem muito esforço. Logo, o controle financeiro deve se sobrepor a ilusão de que a sua vida não reflete em seus negócios.  

Empreendedorismo e o controle financeiro, quais as regras?  

empreendedorismo e o controle financeiro
Fonte: Google

Neste ponto iremos te conduzir a enxergar o quão valiosas são as regras da economia aplicadas ao empreendedorismo e o controle financeiro. Assim, você poderá implementar e testar em sua vida e negócios. Mas lembre-se: não existe fórmula mágica, é aplicar e se esforçar para conquistar.  

Por isso, não acredite que apenas aplicando as regras você será uma nova Magalu. Mas podemos dizer que se houver muito empenho, foco nos negócios e alma no que faz. Com certeza conquistará um posto entre as gigantes. Afinal, todas elas começaram “pequeno”, mas hoje são as melhores.  

Portanto, não desista! Invista na sua capacidade de evoluir economicamente e aplique os princípios do empreendedorismo e o controle financeiro aos seus negócios. Desse modo, com muito esforço, consciência e determinação sua vida pessoal e empreendedora chegarão ao topo.  

A chave para o sucesso  

Controle os gastos: parece algo bobo, mas não é! O princípio essencial da economia é este; controle de gastos, portanto evite ao máximo gastos desnecessários. Quando possível avalie e pondere o uso ou a contratação de serviços. Por exemplo; você precisa contratar um serviço contábil, mas será que um escritório é a melhor alternativa? Dependendo do porte do seu negócio existem ferramentas digitais que podem te auxiliar com isso, como a CONTABILIZEI que pode ser uma redução de custos.  

Visão do além: o segundo ponto é olhar para frente, perceba quando e qual o melhor momento para investir. Mas não pense que isso se limita ao seu negócio. Não! Busque uma alternativa para alimentar seu empreendimento. Pode ser um aluguel de FIIs, investimento em um fundo bancário ou bolsa de valores. Assim, você poderá trazer outras fontes de rendas para o seu negócio.  

Consciência e evolução: busque engajamento – network, firmando parceria no seu nicho ou em outros derivados. Além disso, aprenda mais sobre o empreendedorismo e o controle financeiro, existem várias plataformas que disponibilizam cursos gratuitos. Por exemplo; SEBRAE, CIELO, VISA, RYCOS entre outras.  

Força e crescimento: nesse ponto você deve ter maturidade para entender que “financiamento empresarial” não é a mesma coisa que pessoal. Evitá-los é muito importante para o seu crescimento. Além disso, nada de conduzir sua empresa para sua vida, como já dissemos antes. Por fim, prepare sempre um diagnóstico de suas finanças – semanalmente, é essencial que seja frequente. Ainda, quando achar necessário busque ajuda profissional.  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos . Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *