10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Empreendedorismo em 2022: veja 10 segredos de sucesso

Empreender no Brasil não é fácil, ainda que o brasileiro nasça empreendedor. Continue aqui para ler sobre os 10 segredos do sucesso.

Empreendedorismo em 2022
Fonte: Google

Atualmente, o brasileiro tem aproveitado ainda mais à sua veia empreendedora. Assim, segunda dados do Governo Federal, apenas em 2021 – durante a pandemia, foram abertos mais de 3 milhões de novas empresas. Nesse rumo, em comparação com anos anteriores – 2018, o crescimento ultrapassa os 30%. Nesta mesma linha de pensamento, uma pesquisa das instituições FGV – Fundação Getúlio Vargas, e SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Divulgou informação sobre a perspectiva do empreendedorismo em 2022.

Desse modo, além de outros dados, a pesquisa apontou que, o setor de tecnologia deve ser a principal fonte de acrescimento do mercado interno. Ainda que, cerca de mais de 80% das empresas adotem o retorno presencial do trabalho.

Tanto esta, quanto outras fatias do mercado devem continuar utilizando dos recursos que fizeram sucesso no auge da pandemia. Além disso, outros dados apontam uma grande novidade, o aumento nos serviços para o consumidor da meia e terceira idade.

Segunda a pesquisa, existe um nicho exponencial em crescimento para os seguimentos de bem-estar e saúde. Ainda, um aumento na categoria de serviços e alimentação da PETs.

Mas como aproveitar todas essas oportunidades? Será que outros seguimentos não serão beneficiados? Para responder estas e outras indagações, ainda, contribuir para o crescimento exponencial do seu negócio.

Nossa equipe de especialistas listou os 10 segredos do sucesso para o empreendedorismo em 2022. Logo, não deixe de tirar os olhos do artigo e não perca um parágrafo sequer. Afinal, em um ou mais parágrafos pode estar o segredo do seu sucesso.

Vamos lá!

Empreender e ter sucesso, qual será o segredo do negócio?

A quem diga que para ter sucesso é preciso “sorte”, alguns acreditam que é preciso possuir “talento”. Mas, verdade seja dita: obter sucesso em um empreendimento vai além da exclusividade de possuir “talento ou sorte”.

Afinal, o que conta no dia a dia de um negócio é a capacidade empreendedora do seu dono ou gestor. Portanto, se você quer conquistar o sucesso do que empreendimento, é bom se empenhar, se capacitar e se esforçar o máximo que puder.

Sendo assim, uma empresa especialista em empreendedorismo e inovação – Troposlab, apresentou uma pesquisa que revela os segredos de um empreendimento de sucesso.

Por isso, para aqueles que desejam melhorar suas habilidades e aproveitar o empreendedorismo em 2022, siga os detalhes trazido pela pesquisa da empresa a seguir.

Sucesso, dedicação e esforço, a receita para chegar ao topo

Segundo a pesquisa aponta que o empreendedor é caracterizado pela geração de mudanças. Ou seja, o comportamento das pessoas e a maneira com a qual suas necessidades são gerenciadas. Além disso, a capacidade de enxergar a oportunidade de negócio onde mais ninguém vê, sobretudo, é um fator importante e o que diferencia o processo de chegada ao topo.

No entanto, vale lembrar que, andar com os “pés no chão” faz todo sentido. Assim, a pesquisa aponta que, entre as habilidades de sucesso: a AUTOCONFIANÇA – é uma das mais relevantes para as pessoas que desejam se tornar empreendedoras de sucesso.

Desse modo, acreditar na capacidade de fazer, aprender e se desenvolver deve fazer parte do empreendedorismo em 2022. Sendo assim, em parceria com a CORAGEM PARA RISCOS – o empreendedor(a) pode se destacar no cenário ainda instável pela pandemia.

Uma vez que, calcular riscos, tendo a compreensão e avaliando alternativas de olho nas possibilidades. Com certeza, mantem o negócio sob controle e traz bons resultados para o empreendedorismo.

Mais foco, possibilidades e energia são pilares para o empreendedorismo em 2022

Assim como os pontos anteriores, a pesquisa desta que, para ter sucesso é preciso cultivar a PERSISTÊNCIA – ou seja, a capacidade de não desanimar e continuar superando os desafios.

Logo, é essencial que em determinadas situações o empreendedor deva mudar suas atitudes focando nas metas e objetivos. Portanto, vale lembra de outra habilidade valiosa: COMPROMETIMENTO – se comprometer consigo mesmo é o mais importante.

Se você compreender que o sucesso no empreendedorismo em 2022 depende mais de você do que do próprio negócio. Com certeza, conquistar o sucesso, ainda que seja árduo e duro.

Concluindo

Empreendedorismo em 2022
Fonte: Google

Ainda, podemos dizer que outras habilidades podem ser somadas em um único grupo chamado de NOVO: BUSCAR OPORTUNIDADES, APRENDIZADO, INOVAÇÃO, PLANEJAMENTO, REDE e LIDERANÇA. Ou seja, cada ponto revela algo novo para destacar e cultivar.

Desse modo, aproveite todas as conexões possíveis com outros setores, tenha uma postura de líder – mesmo que seja apenas você na empresa. Além disso, tenha um planejamento a curto prazo e outro a longo prazo sem metas exageradas, busque novas forma de capacitação.

Por fim, implemente recursos inovadores de tecnologias, por exemplo: pagamento via link para cartões e boletos ou atendimento via chat ou WhatsApp.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.