O povo brasileiro é conhecido por sua irreverência e simpatia. Mas durante a covid-19, outra qualidade do brasileiro se destacou: o empreendedorismo. Assim, ficou evidente que, além do bom humor, o Brasil é um dos país com grandes oportunidades e capacidade de negócios. Entretanto, outro dado importante foi a presença feminina nas redes sociais impulsionando seus empreendimentos. Mas como empreender nas redes sociais como estas mulheres?
Se você imagina que exista um “segredo” velado de como se aproveitar das redes sociais para empreender. Pode começar a desconstruir este conceito, pois, na verdade não há. Ao contrário do que se pensa, estas mulheres empreendedoras estão sempre à disposição, deixando clara suas estratégias e conceitos de negócios.
Nesse sentido, sabemos que as redes sociais, ainda mais hoje, se tornaram instrumento de impulsionamento comercial.
Ainda, uma grande ferramenta para gerir seus leads (cliente em potencial) e para as marcas, assim, é comum ver empresas abusando dos recursos ofertados por elas. Por isso, por que não apreender com quem sabe o que faz?
Sendo assim, trouxemos neste conteúdo uma lista de perfis de empreendedoras que são sinônimo de sucesso. Portanto, caso seu negócio seja semelhante ao de qualquer uma delas, aconselhamos que siga o perfil e adote suas sugestões.
Afinal, nada melhor do que adquirir conhecimento gratuito. Além disso, se você for um(a) empreendedor(a) de verdade deve conhecer aquela frase: nada melhor do que olhar seu concorrente para aprender com ele como fazer sucesso. Desse modo, não deixe de acompanhar o conteúdo até o final e atentar aos próximos tópicos.
Vamos lá?
O empreendedorismo no Brasil: o poder feminino e poder de empreender nas redes sociais
No país, atualmente, são mais de 30 milhões de empreendedoras. Um dado divulgado pela Global Entrepreneurship Monitor. Contudo, a desigualdade de gênero ainda é algo que incomoda o mundo dos negócios, segunda a Female Founders Report 2021. Os dados de um estudo divulgado pela fundação, demonstrou que, 4,7% do ecossistema de startups e venture capital são de exclusividades das mulheres.
Ou seja, esse percentual demonstra que poucas empresas são fundadas exclusivamente por mulheres. Assim, fica nítida a importância na valorização das mulheres no mercado de negócios e investimento. Nesse sentido, algumas empreendedoras se destacam no mercado de negócios do Brasil e se você pensa em fazer sucesso assim como elas. Veja a seguir quais são os seus perfis e os siga para entender como obter sucesso:
Renata Vanzetto
Uma empreendedora nata, Renata Vanetto, começou sua carreira aos 12 anos de idade, mas não foi o que determinou o seu sucesso, contudo, foi o que determinou o seu caminho. Afinal, a Renata trilhou um árduo caminho e se esforçou por vários anos. Ao de 16 anos, tinha ganhado uma bolsa de estudos em um concurso gastronômico.
Hoje em dia, após todo o seu esforço, conquistou espaço no mercado gastronômico internacional. Assim, a Chef Renata Vanetto compartilha o seu sucesso de empreender nas redes sociais (Instagram) com sua rotina, experimentação e sua família.
Camila Farani
Nossa segunda dica de empreendedora de sucesso, a Camila Farani é um destaque na área editoria e de investimentos. Portanto, faz ela compõe o grupo societário do Banco Modal, é co-fundadora do G2 Capital e, ainda, está no conselho do PicPay. Além disso, se destaca por seus investimentos em startups – investidora-anjo. Por isso, nas redes sociais (Instagram) traz dicas de investimentos, oportunidades e reflexões sobre o empreendedorismo.
Camila Coutinho
Uma grande e inovadora influencer, Camila Coutinho, começou como blogueira de moda e beleza. Mas percebeu que empreender nas redes sociais é mais efetivo que bloggers.
Por isso, fundou a plataforma garotas Estúpidas e a GE Beauty, marca vegana de cosméticos. Atualmente, a Camila, em sua rede social, traz conteúdo sobre o empreendedorismo, novidades no inverso digital e reflexões.
Luiza Helena Trajano
Uma das mulheres mais poderosas do país: Luiza Trajano, presidente do Magalu, é empreendedora nata. Além de atuar no mercado de varejo no Brasil, a Luiza ainda investe em outros seguimentos para aumentar seus ganhos.
Mas ela não foca apenas nos ganhos, tem uma política social expansiva, portanto, é presença no combate à desigualdade de gênero, redução da pobreza, melhor adução entre outros. Na rede social Linkedin a Luiza demonstra dicas de empreendedorismo e apoio a área social.
Por fim, o empreender nas redes sociais é uma maneira mais eficiente de alcançar as pessoas e ainda o sucesso. Desse modo, siga as dicas, reflexões e conceitos nos perfis indicados para atingir o sucesso como estas grandes mulheres.
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.