Quais os empregos que estão em alta na américa latina?

Segundo a rede social linkedIn alguns empregos tiveram uma alta relevante em durante a pandemia do covid-19, acompanhe nossa análise e fique por dentro!
Anúncios


empregos em alta
Fonte: Google

Devido a crise causada pela pandemia do covid-19 muitas empresas tiveram que se readaptar ao que chamamos de novo normal, com este novo cenário áreas como tecnologia e saúde tiveram um aumento relevante durante o ano de 2020 a expectativa segundo especialistas no mercado é que tanto o setor de tecnologia como o setor de saúde continuem a crescer gerando cada vez mais empregos.

Empregos na área da tecnologia que trilhando um caminho de sucesso em 2020 tiveram um aumento mais que satisfatório devido a necessidade das pessoas em se comunicar, comprar pela internet e principalmente manter sua renda, a rede social criada com o objetivo de fazer com que empresas e trabalhadores tivessem uma aproximação maior e com mais rapidez na hora de contratar e procurar emprego.

Com o confinamento obrigatório por parte da população, muitas empresas adotaram o trabalho remoto ou como muitas pessoas conhecem home office, de fato a pandemia “ajudou” para que a tecnologia desse esse salto que poderia levar anos, essas mudanças que muitas empresas pretendem deixar permanente.

Desse modo, com o trabalho remoto o rendimento de muitos funcionários aumentou. Além disso, outro setor que teve aumento relevante durante a crise causada pela pandemia do covid-19 foram os setores de farmacêuticos.

Assim, como os bioquímicos um componente que faz diferenças no setor da saúde que é a principal linha de combate a pandemia do covid-19, as pesquisas sobre o vírus e seus efeitos não param a vacina já é uma realidade!

Descubra a seguir quais as profissões estarão em alta no continente e quais as chances de conquistar uma vaga em uma delas.

Empregos em alta, América Latina do futuro.

O vasto mundo da tecnologia e suas maravilhas estão entre as descobertas de novos empregos e carreiras na América Latina, cada país tem uma carência própria no que diz respeito a mão de obra, por exemplo o e-commerce teve um aumento de 56,8% segundo o linkedIn no ano de 2020 o setor tem agradado os compradores. As taxas de crescimento do e-commerce tendem a crescer dizem os especialistas no assunto.

Assim, outro setor da tecnologia que vem ganhando destaque é o de desenvolvedor web front-end e back end, estatísticas afirmam que no futuro o profissional que não possuir conhecimento em linguagens e programação nos países de maior desenvolvimento evoluir profissionalmente será uma tarefa difícil.

Por isso, os especialistas na área de software o profissional de fron-end e o profissional de back-end, destes profissionais um é responsáveis pelo desenvolvimento a parte do software que interatua com usuários, o outro processa as informações, na companhia desses profissionais são indispensáveis os programadores encarregados de codificar o computador para que o sistema realize tarefas como depósitos de vendas por exemplo.

Demais áreas em crescimento

O gerador de conteúdo digital é um dos profissionais que estão em alta nos dias de hoje, nesta área os profissionais ficam responsáveis por gerar conteúdos digital são eles redatores, animadores, artistas 3D entre outros, com a pandemia esses desenvolvedores tiveram um aumento relevante na demanda de trabalho, pois, o crescimento de clientes online gerou a necessidade de atualização das páginas por toda internet.

Especialistas em desenvolvimento de negócios é o profissional com a responsabilidade identificar novas oportunidades e crias projetos novos para a empresa na qual trabalha, a criação de lojas digitais é uma realidade conforme mais empresas físicas fecham, mais lojas digitais surgem, cabem a estes profissionais criar o conteúdo digital dessas lojas.

Representantes de atendimento ao cliente, funções associadas ao cargo de call centers aumentou significativamente ou como muitas pessoas conhecem representantes de empresa que lidam diretamente com o cliente por meio de chat’s e mídias sociais em geral, estes profissionais respondem inclusive a supervisores de outras empresas como por exemplo empresas que fornecem produtos hospitalares.

emprego em alta na américa latina
Fonte: Google

Empregos no setor da saúde

Em meio a pandemia do covid-19 a exigência por médicos de várias áreas foi mais que necessária para combate e pesquisa do novo corona vírus, o que gerou um aumento no setor de profissionais de saúde na América latina a área de profissionais de saúde mental teve aumento relevante devido a importância desses profissionais para trabalhar o psicológico de todos os profissionais em geral, as amigos de profissão inclusive.

Alguns países tem passado por processo de envelhecimento da população que demandarão de mais profissionais na área de saúde, como por exemplo auxiliares de enfermagem, profissionais com especialidade em reabilitação e fisioterapia, ou seja profissionais de saúde com especialidade em reabilitação de idosos.

É fato que muitos profissionais da área de saúde tem atuado na linha de frente contra a pandemia do covid-19, em meio a essa crise muitos novos profissionais ainda sem o conhecimento necessário tem aprendido de maneira prática como exercer a profissão, é importante manter a resiliência em momentos de crise dizem os especialistas que trabalham na rede social linkedIn.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *