Empresa e Rede Social Twitter fechou o 2º trimestre em alta

Empresa e Rede social Twitter fechou o segundo trimestre deste ano com uma receita de US$ 1,19 bilhões. Fique por dentro!
Anúncios


Empresa e Rede Social Twitter
Fonte: Empresa e Rede Social Twitter

A empresa e rede social twitter fechou este último trimestre de 2021 com uma receita de aproximadamente US$ 1,19 bilhões, este é o crescimento mais significativo registrado pela empresa desde 2014, segundo a empresa informou. Esse resultado é maior do que o esperado pelos analistas do mercado, que esperavam uma receita de US$ 1,07 bilhões para o período.

A empresa foi fundada no mês de março de 2006 por Evan Williams, Jack Dorseye Biz Stone, nos EUA. Como uma empresa isolada desde 2007, a plataforma disponibiliza para os seus usuários um espaço para troca de ideias e compartilhamento de conteúdo escrito, vídeos e fotografias. Além disto, uma das ferramentas mais utilizadas pelos seus usuários são os Treding Topics, que representam os assuntos mais falados no mundo naquele momento.

A empresa e rede social twitter, está disponível atualmente em cerca de 35 idiomas e conta com mais 316 milhões de usuários ativos. O microblog pode ser acessado pelo próprio site da companhia e também em móveis na sua versão de aplicativo.

Para dar conta de todos esses números, a empresa e rede social twitter conta com 35 escritórios ao redor do mundo, com diretrizes que abrangem a liberdade de expressão, segurança e transparência aos seus usuários. Em terras brasileiras, a empresa ganhou popularidade em meados de 2008, porém o twitter só recebeu a versão em português em 2009.

Projeções para o semestre de 2021

Depois deste excelente resultado do 2º trimestre, a empresa revisou as projeções de lucro e crescimento até o final deste ano. Os analistas da empresa projetam um crescimento de aproximadamente 30 pontos percentuais na base de funcionários, junto as despesas totais e custos. Contudo, as projeções, permanecem no registro de um crescimento ainda maior nos lucros do que nas despesas de 2021.

Já para o terceiro trimestre, o twitter segue na expectativa de registrar uma receita entre US$ 1,22 bilhões e US$ 1,3 bilhões. Entre os meses de abril e junho deste ano, a receita da empresa com publicidade alcançou o total de US$ 1,05 bilhões, o que significa um aumento de 87 pontos percentuais na comparação anual.

O engajamento nos anúncios apresentou alta de 32%, porém, os gastos com engajamento tiveram aumento de 42%. No trimestre passado, a empresa introduziu o seu primeiro serviço de assinatura, que permite aos seus usuários ter mais flexibilidade, entre as funções existentes está a opção desfazer twitter.

Novas funções

O twitter anunciou a introdução de uma caixinha, trata-se de um teste inicialmente que permite que os seus usuários adicionem links de contas bancárias para que outras pessoas enviem remunerações por seus serviços. O CFO do Twitter, Ned Segal, afirmou em nota, que a empresa entrega um desempenho melhor do que o esperado em todas as regiões e produtos, enquanto aumenta o seu público.

A companhia segue progredindo, os produtos da marca com formatos de anúncios atualizados possuem respostas diretas dos seus usuários. O twitter, está investindo e agregando valor aos seus anunciantes com um forte impulso baseado no desempenho e ofertas em expansão para pequenas e médias empresas.

O lucro líquido da empresa foi de aproximadamente US$ 66 milhões no segundo trimestre, com ações saindo a US$ 0,20, em termos ajustados, pois, as ações eram cobradas pelo valor de US$ 0,07, em 2020 as ações do twitter tiveram um prejuízo de US$ 1,38 bilhões.

Números positivos da Empresa e Rede Social Twitter

Empresa e Rede Social Twitter
Fonte: Empresa e Rede Social Twitter

A explicação da empresa e rede social twitter para os números positivos no fim deste trimestre, está no aumento de anunciantes por espaço na plataforma da empresa e também o aumento na quantidade de usuários, desde o início da pandemia no ano passado a quantidade de usuários aumentou consideravelmente, trazendo resultados positivos.

Sendo assim, desde o início de 2021 o twitter anunciou uma série de novas medidas com o objetivo de gerar monetizações para o 3º trimestre deste ano. Uma dessas medidas é a entrada permitida através de um ingresso em salas de conversas de áudio, para poder entrar nesta sala o usuário precisa acessar o menu e entrar em contato com o administrador que possui controle sobre a sala, que consegue mutar os participantes da sala se for preciso.

Porém, estas novidades ainda estão em fase de testes de implementação, pois, no futuro esta será uma versão paga com recursos adicionais e também como mencionamos a possibilidade de enviar gratificações para os criadores do conteúdo.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *