Aprenda como pegar empréstimo com o saque o FGTS aniversário ou emergencial.

A Caixa liberou uma linha de crédito exclusiva para os optantes do saque aniversário do FGTS, se esta precisando de dinheiro, essa é a melhor opção.
Publicidade
Fonte: Google

No Brasil desde a chegada da pandemia do coronavírus, vivemos uma crise econômica grave, várias medidas formam adotadas pelo Governo para evitar o avanço da crise sanitária e financeira, entre essas atitudes uma delas foi a liberação do FGTS aniversário e o emergencial.

Assim, qualquer trabalhador que continua trabalhando ou mesmo que tenha o contrato suspenso, poderá optar por sacar seu FGTS aniversário, já para aqueles que estão desempregados com ou sem justa causa, poderão sacar o emergencial. 

Essa medida sobre o FGTS instituída pelo Governo Federal foi para diminuir as reações da crise econômica, dessa forma, vários trabalhadores estão com um valor a mais em mãos, contudo, ainda no aperto. 

Dessa forma, o nosso blog decidiu te mostrar quais as opções de empréstimo para o saque do FGTS e como você poderá sair desse sufoco. 

Vamos lá!

Publicidade

Sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço 

Fonte: Google

Implementado pela primeira vez, na década de 60, pelo então Governo do Presidente Castelo Branco, o programa foi pensado, há época, para garantir uma estabilidade decimal – após 10 anos de serviços na mesma empresa, contudo, em 1990 o programa foi regulamentado pela Lei n.º 8.036 de 1990 e o Decreto n.º 99.684 de 1990. 

Apesar de sua ideia original, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, hoje, abriga não mais a garantia de estabilidade decimal, porém, o resgate mensal de 8% do valor salarial bruto de cada empregado. 

Esse percentual de recolhimento é depositado em uma conta vinculada ao nome desse trabalhador que deverá resgatá-lo ao final do contrato ou em uma das situações previstas em Lei. 

Publicidade

Quais as vantagens de adquirir um empréstimo utilizando o FGTS?

A primeira delas é a baixas taxas de juros e tarifas, que não são aplicadas a outros tipos de empréstimos como ocorre no empréstimo pessoal ou consignado. Assim, os bancos ofertam margem de juros aplicada ao ano de até 12,54%. 

Além disso, o empréstimo poderá assumir o valor de até 3 vezes a quantia do seu saldo no saque aniversário, tudo com qualidade e facilidade, isso porque o valor é liberado com rapidez e praticidade. 

Por fim, você poderá ter um prazo maior que outros tipos de financiamentos ou mesmo aqueles aplicados para compras.  

Publicidade

Qual o prazo de pagamento desse empréstimo para FGTS? 

A Caixa Econômica Federal garante que o parcelamento da dívida e o prazo para pagamento poderá ser efetuado de acordo com o valor e período do resgate, ou seja, se a sua solicitação for de 2 ano, esse será o prazo para pagamento, sendo de 3 anos, o valerá em igual período. 

Qual o valor do empréstimo para FGTS? 

Isso depende do valor que será sacado na parcela do saque aniversário do FGTS, isso porque o banco faz uma margem de investimento de até 3 vezes o valor dessa parcela e projeta com condições futuras. 

Qual o valor mínimo para contratação desse empréstimo para FGTS?

O Banco Estatal garante que os trabalhadores não poderão solicitar essa antecipação com valor inferior a R$2.000,00.

Publicidade

Quais as taxas de juros? 

Essa modalidade de empréstimo garanti as taxas de juros mais baixas, assim, como dito anteriormente, poderá alcançar até 12,54% ao ano, contudo, sua incidência é de até 0,99% ao mês. 

Como funciona o empréstimo para o FGTS?

O trabalhador terá acesso ao valor de seu saque aniversário do FGTS, em até 3 vezes, contudo, o que ocorre é antecipação desse saque em 24 ou 36 meses. Isso significa dizer que o valor será antecipado da sua conta ativa do FGTS.  

Como faço para solicitar o empréstimo FGTS?

A solicitação do empréstimo para FGTS é muito simples!

Publicidade

O trabalhador poderá fazê-la diretamente nos app mobile do Banco – seja o Caixa – Internet Banking ou o FGTS, eles são gratuitos em acessíveis a qualquer celular que possua sistema Android ou iOS. Contudo se preferir poderá efetuar a contratação do empréstimo diretamente em uma agência da Caixa.

Se optar por efetuar por um dos apps é mais seguro e ágil; assim, prossiga da seguinte forma, acesse ao Internet Banking ou ao FGTS, e preencha um formulário com seus dados pessoais: RG, Nome, CPF e NIS. 

Em seguida, acesse a aba FGTS e solicitar antecipação de saque, feito isso, escolha o período (2 ou 3 anos) que serão também o prazo de pagamento das parcelas. 

Por fim, o valor será liberado em até 24 horas para saque. 

Publicidade

Se preferir ir até uma agência Caixa, basta levar cópia de seus documentos RG e CPF, solicitar a um agente do Banco e ele fará o processo, dessa forma, após a solicitação o valor será liberado em 24 horas. 

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos, parentes e em suas redes sociais. Por fim, vá até uma agência ou acesse ao app da Caixa e solicite seu empréstimo saque aniversário do FGTS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *