Empréstimo cripto, qual a melhor plataforma?

Neste artigo vamos anelisar como anda o mercado de cripto e quem fornece as melhores taxas de juros para cipto. Confira!
Anúncios


empréstimo cripto
Fonte: Bitcoins

Com o constante crescimento de empréstimos de cripto, nos dias atuais será difícil saber quais são os melhores rendimentos para o seu capital ativo, mas antes de é preciso entender qual a diferença de conceder empréstimo de cripto e o termo chamado tomar emprestado.

Ao conceder empréstimo você empresta seus ativos com expectativa de ganhar juros sobre os seus criptoativos. Cada plataforma tem sua característica de abordagem e sua característica de processos, porém, certamente as taxas de juros anuais pagas serão um excelente ponto de partida.

boa parte das formalidades de tomadas de permissão de emprestimos no setor de finanças centralizadas, da mesma forma como nas finanças discentralizadas requerem que o mutuário seja bloqueado um ativo para conseguir um empréstimo!

O termo collaterizad loan, como é conhecido o termo em inglês é o comprometimento que um mutuário tem ao comprometer número de ativos como meio de fazer o credor ter o direito de possuir a garantia envolvida caso aconteça o descumprimento do empréstimo.

Portanto, sobregarantidos como é conhecido o núcleo de operação eficiente dos credores defi, estes protocolos defi fornece serviços financeiros abertos.

O valor da garantia deve ser comprometido por empréstimos a fim de manter o equilíbrio entre o acesso e a estabilidade do sistema, por vezes esta tomada de empréstimo na formalidade defi pode ser algo perigoso e exigir muito tempo, vai além de pagar juros em parcelas apenas.

Descubra o empréstimo de cripto e surpreenda-se com a facilidade no fluxo de aquisição e transferência da moeda digital.

Dinheiro planejado com o empréstimo de criptomoedas

Nos dias atuais plataformas otimização de rendimentos, utilizam recursos para facilitar o dinheiro planejado como por exemplo blockchain ethereum, dessa forma as pessoas que fazem uso da plataforma possam encontrar taxas de juros otimizadas de maneira automática.

Logo, as plataformas como yearne os usuários que desejavam potencializar seus rendimentos para poder movimentar suas stablecoins entre protocolos de empréstimo. O protocolo funciona da seguinte forma, ao criar pools para o ativo depositado.

No momento em que o usuário faz o deposito de suas stablecoins em um pool, irão receber ytokens de geralção de rendimentos que equivalem as moedas depositadas, se um usuário fizer o deposito dai no protocolo por exemplo o usuário vai obter ydai. Ao ativos são transferidos automaticamente entre plataformas de emprestimo no ecossistema da defi.

Como exemplo de compound e aave que é onde as taxas de juros de ativos depositados de maneira dinâmica, todas as vezes que um usuário deposita um ativo em um pool no yearn é verificado no protocolo se existe a oportunidade se obter rendimentos altos e iguala todo o pool se assim achar necessário.

Introdução do empréstimo cripto

Critpo empréstimo
Finte: Bitcoins

Grande parte dos protocolos de tomada de concessão e tomada de empréstimo neste setor de finanças centralizadas chamadas cefi, como as finanças descentralizadas defi. Demandam que mutuários bloqueiem um ativo para obter o empréstimo que é chamado de empréstimo de garantia, o comprometimento de um mutuário em envolver-se número de ativos como meio do credor recuperar o seu capital!

Empréstimos com garantia ou como são chamados overcollaterized loan na prática são núcleo da operação eficiente dos credores defi. Esse Protocolos de empréstimo defi guarnece serviços financeiros abertos, não existe requisito de score de crédito para mutuários ou identificação de clientes.

Um dos lados da concessão de empréstimos é o momento da tomada deste empréstimo caso você ainda esteja no interesse em obter um empréstimo como dólar por exemplo, vários forncedores vão te oferecer este serviço. Grande parte dos mutuários depositam um valos relevante que gostariam de tomar empréstado no caso do preço de um ativo começa a cair o pool usará o cercuit-breaker a fim de evitar a perda de dinheiro.

Exemplos de protocolos

Com o devido crescimento de aplicações o empréstimo de cripto, se você está concedendo o empréstimo, significa que você está emprestando o seus ativos as plataformas de empréstimo na expectativa de ganhar juros sobre seus criptoativos grande questão em aberto realmente é qual a melhor plataforma de empréstimo de cripto, pois as credoras tem uma abordagem própria.

Alguns exemplos de protocolos descentralizados de emprestimos são estes, compaund, uniswap, balancer entre outros. Os exemplos dos protocolos centralizados são os seguintes celsius, crypto.com esses protocolos é relevante mencionar são controlados por uma empresa. investir em cripto pode ser uma caixinha de surpresas.

É preciso avaliar se tomar um empréstimo de cripto será a melhor tipo de investimento para você, como você pode perceber os usuários são capazes de depositar uma das quatro stablescoin provinientes no pool para obter rendimentos dos tokens ycvr que geram dinheiro, os depositantes ganham dinheiro também com as taxas de rendimento da curve quando fornecem liquidez os demais usuários das plataformas.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *