Endividamento com cartão de crédito, quite a dívida.

Um dos principais incômodos hoje em dia é o endividamento. Assim, o uso excessivo do cartão de crédito poderá acarretar problemas financeiros. Porém, a Serasa tem a solução para te ajudar. Leia sobre o assunto a seguir.
Anúncios


Fonte: Serasa

O endividamento por cartão de crédito é hoje um dos principais responsáveis pelo descontrole financeiro de 40 % de um total de 60 milhões de brasileiros.

Logo o objeto que deveria trazer um conforto e praticidade para as pessoas, tem trazido prejuízos e afetando o orçamento dos consumidores. 

Este é um fato que muitos sabem e mesmo assim caem na tentação do uso do cartão e por este motivo encontram-se nessa situação.

Sendo assim, algumas pessoas não tiveram uma educação financeira ou pode ter acontecido por imprevistos que todos estão sujeitos durante a vida. 

Por isso, iremos falar de como esse “companheiro de todas as horas” o cartão de crédito. Afinal, sempre nos ajuda a realizar compras e efetuar pagamento de contas, pode também se tornar uma enorme dor de cabeça. 

Mas sabemos que existem aquelas pessoas que não possuem cartão de crédito, na grande maioria são aqueles que se encontram negativados.  E por isso não conseguem sucesso nas solicitações e em poucos casos, aqueles que optam por não utilizarem o cartão.

Assim, optam por realizam os pagamentos de suas compras à vista. Porém a maior parte da população não resiste as várias opções de cartões de crédito que estão disponíveis no mercado.

Exemplos de endividamento financeiro

  • Falta de planejamento mensal;

Planeje mais como vai gastar sua renda mensal. Evite adquirir qualquer produto ou serviço antes de efetuar uma avaliação de seus gastos.

  • Pouco ou nenhum conhecimento em finanças;

Busque aperfeiçoar suas experiencias com a educação financeira. Dessa forma, passará a ter maior controle sobre o seu orçamento.

  • Compras por impulsos;

Nunca compre produtos ou serviços sem uma avaliação de sua necessidade. Afinal de contas existem vários produtos que usamos apenas uma única vez.

  • Não pagamento da fatura ou pagamento do rotativo;

Efetue o pagamento total da fatura. Porém, caso não consiga, utilize o parcelamento, contudo evite o uso do cartão até quitar a dívida.

  • Consumo em excesso.

Nada de comprar por comprar. Ou seja, não compre tudo com o cartão de crédito. Utilize o objeto como forma de organizar suas finança e não o acúmulo de dívidas.

Como pagar esse endividamento do cartão de crédito?

Existem várias maneira para efetuar o pagamento do endividamento do cartão de crédito. Porém, qualquer uma das alternativas utilizam como base a educação financeiro.

Ou seja, não adianta pensar em renegociação de dívida se não houver educação financeira. Por isso, antes de apresentarmos a opção de quitação de dívida. É extremamente importante que você entenda o princípio da educação financeira.

Logo, evite renegociar e continuar a não observar seu gastos. Afinal, caso isso acorra, com certeza, você não quitará a dívida e ainda continuará com o nome negativados.

Por isso, atente bem as condições acima citadas e exigências do próximo tópico. 

Serasa e o Feirão Limpa Nome

Fonte: Google

No dia 09 de novembro a Serasa anunciou o maior Feirão Limpa Nome, esse será o 26ª feirão realizado. Assim, possibilitará que as pessoas negociem suas dívidas e tenham até 99 % de descontos. 

São várias empresas participantes, entre essas estão alguns bancos, lojas de vestuários, redes de telefonia, universidade e muitas outras. Dessa forma, as negociações serão realizadas de forma Online pelo próprio site ou através do App, tudo de forma rápida e segura. 

Serão negociadas dívidas negativadas, contas em atraso que não foram negativadas, neste caso as divididas vencidas há mais de 5 anos. Sendo assim, pessoas físicas e empresas; MEI, por exemplo, poderão renegociar suas pendencias.

Quando e como acontece o Feirão Serasa Limpa Nome

Entre os dias 03 e 30 de novembro. A empresa, Serasa S.A, oferecerá vantagens que são realmente imperdíveis. Além disso, os descontos e condições especiais entre o Serasa e seus parceiros.

Dessa forma, o Serasa espera superar o número de brasileiros a acessarem o projeto e conquistarem sua liberdade financeira novamente. Por isso, com o auxílio do App mobile Serasa, consumidores de todo o Brasil, poderão visualizar as propostas.

Ainda, podem utilizar os canais de atendimento do feirão, caso seja necessário. E isso poderá ser feito por meio de uma das agências dos correios em todo o Brasil.

Por fim, além de ter a quitação da dívida. O consumidor poderá aumentar o seu índice score. Ou seja, obter uma pontuação elevada e conquistar o retorno do crédito. Assim, esta é um oportunidade única de fechar o ano no azul, aproveite.

Gostou do nosso artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Em seguida, leia outros artigos em nosso blog sobre educação financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *