Preloader Image 1 Preloader Image 2

Entenda a importância das redes sociais para o seu negócio

Neste artigo, você vai entender a importância das redes sociais para a divulgação do seu negócio. Fique por dentro!

a importância das redes sociais
Fonte: Google

Atualmente, utilizamos a internet para nos comunicarmos com o mundo, por isso, entender a importância das redes sociais é essencial para os empreendedores, as redes sociais, servem como vitrine, alcançando o público-alvo rapidamente.

No ano passado com a chegada da pandemia do novo coronavírus, vimos como a internet pode ser importante, segundo um levantamento feito pelo Sebrae, cerca de 69% dos microempreendedores-MEI passaram a usar as redes sociais para divulgar ou vender os seus serviços e produtos. Contudo, para conquistar o seu público, é necessário estar atento(a) ao ambiente online.

Entender a importância das redes sociais, definirá em muitos casos o sucesso do seu negócio. Sendo assim, se você planeja criar uma rede social para o seu negócio, o primeiro passo e também o mais importante é compreender do que se trata o seu negócio, qual o seu público alvo, é necessário definir também a idade, gênero, renda média e localização do seu público.

Muitos empreendedores, entenderam a importância das redes sociais em meio à crise provocada pela pandemia, o faturamento de empresas que já tinham redes sociais e lojas online em 2020 foi de 47%, a maior alta do setor em 20 anos. Atualmente, os negócios digitalizados possuem mais vantagens no seu segmento, as redes sociais se tornaram grandes aliados para grande parte dos empreendedores.

Seja constante e mantenha informações atualizadas

Estar sempre presente em uma mídia social requer constante atualização para estimular o engajamento dos clientes, portanto, é relevante ter periodicidade nas mídias sociais, visando manter o interesse ativo dos seu seguidores. Em momentos de crise, onde temos uma constante restrição de circulação e posteriormente ocorre nova liberação na circulação, o seu cliente poderá ficar confuso em relação aos horários.

Por isso, é importante manter um perfil completo para que os seus clientes tenham mais praticidade, pois, a rede social é um espaço onde podemos trocar informações com o cliente, como endereço, nome e horário de funcionamento. Para os negócios que fazem entrega, é importante especificar o raio de distância de atendimento.

Na era digital, a rede social é uma ferramenta fundamental para alavancar as suas vendas, pois, nas redes sociais o empreendedor tem a oportunidade de manter um relacionamento mais amplo com o seu cliente, e também manter os dados dos mesmos atualizados como telefone, assim será mais fácil informá-lo(a) sobre as novidades dos seus produtos ou serviços, por exemplo.

Estabeleça a sua área de atuação

Quando abrimos um negócio ou criamos uma rede social para ele, definir a área de atuação, ou seja, definir qual a categoria de serviço ou produto é essencial. Após estabelecer a sua área de atuação, é importante delimitar a região do seu negócio, para que o cliente possa calcular a rota, onde o mesmo fará a retirada do produto.

Pois, segundo especialistas estabelecer o raio de distância definirá melhor o público alvo seu do negócio. Se você está em uma grande cidade, poderá definir por bairros ou regiões. Esta é uma estratégia muito usada, para facilitar que o seu público de interesse saiba onde está localizado a loja física se houver ou o local de retirada.

Outro passo essencial para o sucesso do seu negócio nas redes sociais é criar um conteúdo diversificado, para chamar a atenção dos seus clientes antigos e novos também. Por exemplo, mostrar os bastidores, o dia a dia e curiosidades da empresa, manter os posts constantes, estas ações mostram aos consumidores em potencial que o perfil do negócio tem propriedade em relação ao mercado onde atua.

Importância das redes sociais

a importância das redes sociais
Fonte: Google

A imagem costuma contar muito nas redes sociais, assim, investir em pesquisas para aprimorar a qualidade das imagens postadas na rede social é fundamental. Pois, a qualidade na imagem dos seus posts atrai de uma maneira mais expressiva o seu público-alvo, além de deixar o feed da rede social mais harmônica.

Entender a importância das redes sociais para o seu negócio nos dias atuais, definirá inclusive o sucesso e expansão da empresa em muitos casos, interagir com o seu público é um dos pontos primordiais para alcançar mais clientes. Sendo assim, comentar, reagir às respostas de quem costuma acompanhar o seu trabalho, é a chave para conquistar mais clientes, porém, é preciso tomar cuidado nas respostas, ou seja, usar uma linguagem mais próxima, sem muito exagero.

Fazer sorteios através de lives para interagir com o público, é uma estratégia interessante, principalmente para empreendedores que estão começando e precisam de engajamento para expandir o número de seguidores. Entenda que o conteúdo postado precisa ter significado, tanto para a empresa como para os seus consumidores. entenda que comunicação sempre será a chave para o sucesso.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Written By

Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *