Era digital, como programar pode mudar sua vida?

Saiba como aprender a programar poder mudar sua vida na era digital. Leia mais aqui
Anúncios


era digital
Fonte: Google

Na era digital é comum que suas ferramentas e recursos sejam mais valorizados e mais concorridos. Mas como aprender a programar pode mudar a sua vida? Sabemos que a rede mundial de computador liga os povos do globo. Além disso movimento todo o mundo por meio do uso do universo digital.

Sendo assim, não é estranho que após a crise causada pela Covid-19 este universo fosse ainda mais utilizado. Principalmente com as medidas de contenção ao coronavírus e a proteção da vida humana. Desse modo, com as relevantes mudanças de hábito de quase toda a sociedade moderno.

Foi possível migração da população para o digital, em consequência ocorreu o aceleramento no uso de ferramentas e softwares no dia a dia. Assim, como ocorre com os celulares, hoje em dia, podemos dizer que toda a humanidade do pós-covid deverá desfrutar de plataformas mais eficientes.

Nesse rumo, tais ferramentas serão ampliadas para atender de maneira mais dinâmicas e mais inclusivas. Afinal, nada será como antes e nos moldes atuais ou em qualquer do futuro as pessoas devam se conectar cada vez mais. Por isso, que nossa equipe de redatores – sempre atenta, trouxe esse tema para te ajudar a pensar em um novo rumo para sua carreira profissional.

Ou seja, uma possível migração para o reino dos programadores. Porém, será que tornar-se programador é fácil? Quais os desafios e como programar pode mudar a sua vida na era digital?

Portanto, não deixe de conferir a seguir os principais pontos sobre este novo mercado vasto e com vagas disponíveis. Veja a seguir:

Era digital e o serviços de programação

Como percebido nos tópicos anteriores, a era digital – atualmente, desempenha um papel importantíssimo na sociedade como um todo. Nos próximos anos veremos um redesenhar dos costumes e hábitos. Desse modo, já é possível percebemos isso seja pelo trabalho remoto ou híbrido, na conexão via vídeo das pessoas e/ou nas ferramentas facilitadoras.

Mas qual a importância da programação neste ciclo novo da era digital? Para que você possa conceber a importância da programação no dia a dia e nas relações de convivência futuras iremos explicar alguns pontos. Portanto, para ilustrar com maior precisão nada mais perfeito que usarmos o nosso amigo “celular”, quase inseparável hoje em dia.

Dito isso, o celular – smartphone, o seu funcionamento e as aplicações inseridas no sistema operacional dos dispositivos. Como por exemplo; aplicativo do Instagram, Facebook, Nubank, MagaLu e outros, são criados por desenvolvedores, que imaginam a arquitetura dos apps.

Portanto, os DEVs, como são conhecidos, dão origem aos aplicativos que usamos durante as novas transações diárias. Porém, para estas aplicações funcionem com perfeição e nos proporcione um experiencia ampla da plataforma. É necessário que o Programador possa fazer as movimentações, reparos e melhorias no apps durante sua execução.

Por que programar se tornou essencial?

Programador era digital
Fonte: Google

Como explicitado nos parágrafos anteriores, o programador – simplificando, é responsável pela fluidez dos serviços digitais. Por isso, dada a sua importância, o profissional é indispensável para que as plataformas digitais possam executar com eficiência suas tarefas.

Logo, a disponibilidade no mercado digital atualmente é enorme, várias empresas buscam profissionais que possa estabelecer uma conexão de suas plataformas com a era digital. Sendo assim, os profissionais desta área simplesmente estão escolhendo onde e quando trabalhar.

Nesse sentido, é importante que os interessados – além de demonstrarem esforço para ocupar a vaga, deverão possuir qualificação no mínimo técnica. E assim, conquistar sua vaga do mercado de trabalho atual. Mas onde buscar esta qualificação? No país existem um gama de cursos técnicos e superiores.

Contudo, o importante é saber qual das áreas da programação você deva seguir, por exemplo, programador de site, plataforma digital mobile – app para celular. E ou ainda, ferramentas de conexão entre as pessoas como aquelas ofertadas pelas gigantes Google e Microsoft.

Concluindo

Desse modo, você poderá optar pelos “bootcamps” que nada mais são que campos de treinamento para programadores. Por isso, uma boa saída é o site freecodecamp.org – em inglês, vários programadores já passaram por lá e aprovam a metodologia.

Outro meio de conquistar uma vaga em um curso e ainda gratuito é atentar as empresas de tecnologia. Em março o LinkedIn, Microsoft, Google e várias startups ofertaram vagas gratuitas para aqueles que gostariam de mudar de carreira. Por fim, vale a pena atentar mais a movimentação dessas empresas e ficar de olho em novos oportunidades. Afinal, enquanto a pandemia não passar – de modo positivo, muitas empresas continuaram a ofertar chances como esta. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *