“Como Limpar meu nome?” Saiba como fazer isso!

Você está com o seu nome negativado e simplesmente não sabe mais o que fazer para mudar essa situação? Não se preocupe, você não é o único e não está sozinho!
Anúncios


Fonte: Google

Então, várias pessoas hoje em dia se fazem essa pergunta: “Como posso limpar meu nom?”. Dessa forma, muitas vezes acontece de nos impedirem de realizar nossas compras, de ter cartões de crédito e ter uma vida financeira saudável. Porém, hoje iremos dar dicas valiosas de como limpar seu nome.

Atualmente milhões de pessoas se encontram na mesma situação que você, com o nome presente nos Órgãos de Proteção ao Crédito – SPC e Serasa, e sem saber o que fazer para sair dessa. 

Foi pensando nessas pessoas e em você que resolvemos fazer essa publicação, para ajudar vocês a melhorar a sua saúde financeira. Neste post, vamos falar tudo o que você precisa saber para acabar de uma vez por todas com os seus problemas financeiros e sair do vermelho. Vamos lá?! Confira a seguir.

Como eu faço para limpar o meu nome?

No cenário financeiro atual, restou comprovado que mais de 61 milhões de pessoas estão com seus nomes negativados, em busca de quitar suas dívidas e limpar seu CPF de forma rápida para conseguir finalmente voltar a ter alguma linha de crédito no mercado. 

Veja abaixo algumas ótimas dicas que nós preparamos para te ajudar a limpar seu nome o mais rápido possível. 

Negocie com credores

Não importa se você está devendo a bancos ou a pessoas físicas, a negociação é e sempre será a melhor forma de conseguir pagar algo que está em atraso e limpar o seu nome.

Por isso o ideal é que você vá para a ponta do lápis e veja a quem você está devendo. Em seguida tente negociar, pois dessa forma, você conseguirá reduzir os juros o máximo possível. 

Ah! Vale destacar que, é importante tentar negociar suas dívidas mesmo sem ter dinheiro em mãos, entretanto vale lembrar que quem já possui o dinheiro pode conseguir ótimos descontos. 

Troque as suas dívidas

Calma, você deve ter ficado confuso agora, mas essa dica faz muito sentido! Você deve trocar suas dívidas de maior valor pelas de menor valor.

Na maioria das vezes a pessoa se torna inadimplente porque possui dívidas com juros muito altos e por isso não consegue efetuar os pagamentos. Nesses casos, uma opção é trocar essas dívidas por dívidas com juros menores. Assim, você faz uma negociação baixando os juros das dívidas antigas tendo em vista que estará quitando de imediato, e ficará apenas com uma dívida só para pagar com juros bem menores. Percebeu agora como faz sentido essa estratégia?!

Pois bem, dívidas como cheque especial e cartão de crédito, são exemplos de dívidas que necessitam se trocar por outras com menores taxas de juros! 

Limpar nome: Mesmo com dívidas, faça uma reserva financeira!

Fonte: Google

Nós sabemos que não é fácil! Porém, se você é uma dessas pessoas que pensam que só precisa guardar dinheiro quando não tiver dívida, você está totalmente enganado.

Veja, mesmo devendo, o ideal é que você reserve um valor do seu salário para guardar, pois assim você fica prevenido em casos de algum imprevisto e não corre o risco de ter que fazer uma nova dívida com juros altos na hora do aperto. Perceba que ser pego de forma desprevenida faz com que a gente tome decisões imediatas de forma errada, o que só traz prejuízo no futuro.

Por exemplo, como existem dívidas que são feitas em várias parcelas, se você for esperar quitá-las para começar a criar sua reserva financeira, você pode passar anos sem guardar nenhum dinheiro! Assim, quando os imprevistos e problemas surgirem você muito provavelmente fará novas dívidas pois estará precisando de dinheiro e é justamente esse ciclo vicioso que você deve evitar ao máximo.

Conclusão: Limpar nome

Então, por mais que não seja tão fácil ou confortável guardar um valor do seu salário por mês, lembre-se da importância de ter uma reserva financeira na hora das dificuldades, e ainda, você poderá juntar um valor tão bom no decorrer do tempo que quando um banco te propor uma ótima negociação para quitação de um débito, você poderá aceitar.

Então, gostou do nosso conteúdo?! Esperamos que essas dicas te ajudem a melhorar a sua saúde financeira! Não esquece de ajudar outras pessoas que também podem estar passando por isso, então compartilhe esse post com seus amigos em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *