10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Cresce o estudo de idiomas pelos brasileiros, veja os 5 mais procurados

O inglês ainda é o idioma mais procurado pelos estudantes, porém, os brasileiros estão estudando outros idiomas. Continue aqui e saiba mais.

estudo de idiomas pelos brasileiros
Fonte: Google

Como vivemos em um século de evolução e avanços, assim como o estudo de idiomas, falar apenas um idioma é ficar para trás, e sinônimo de desvantagens no mundo dos negócios e emprego. Isso mesmo, durante a busca por uma vaga de emprego, falar um só idioma não ajuda a alavancar sua carreira. Às vezes estamos diante do emprego tão almejado, porém, desanimamos ao lermos as exigências da vaga de emprego, pois, ser fluente em mais de um idioma, especificamente em uma segunda língua, é essencial. No entanto, quais os idiomas mais procurados pelos brasileiros e que mãos agregam a um currículo de sucesso? 

Nos dias atuais, o mercado de trabalho vem sendo cada vez mais competitivo e exige que os candidatos tenham diversas competências para que no futuro possam vir a acrescentar mais valores à empresa. Por isso, um item essencial que um candidato pode trazer na bagagem para empresas, e sair na frente por uma vaga de trabalho, é ser fluente em mais de um idioma. 

O Brasil vem acompanhando a tendência como todo o mundo, o inglês já é o idioma mais estudado por mais 120 países.

Assim como, também é utilizado por mais de 30 milhões de usuários no Brasil. Após seguir a tendência do crescimento dessa procura por idiomas, que se tornou visível por conta do conteúdo curricular e pelo maior número de destinos de viagens. 

O app Doulingo, muito usado como forma de estudo de idioma, tem como seu segundo maior mercado de uso o Brasil, com aproximadamente 30 milhões de alunos que fazem parte da plataforma para aprender idiomas, fez um levantamento e detalhou os mais estudados e vamos deixar esse ranking aqui para vocês. 

O crescimento do estudo de idiomas 

O estudo de idiomas com certeza, é um dos estudos de maior ascensão, além da busca por profissionais em se capacitados, com faculdades e técnicos as empresas vêm buscando agregar conteúdo a empresa, que por sua vez, vem transitando cada dia mais entre países, trazendo com sigo a necessidade de o colaborador saber mais que um idioma, as não fica só na área profissional, às pessoas vem buscando em outros países, cultura e conhecimento e para isso a necessidade se faz mais necessária. 

Falar outro idioma deixou de ser educação, hoje é cultura, é currículo. Isso porque a tecnologia vem da mistura de pessoas diferentes e de vários países que trabalham para o crescimento e desenvolvimento do mundo, bem como a evolução tecnológica é a evolução do estudo de idiomas que faz com que todos se comuniquem, façam novas amizades e concluam negociação. 

Os idiomas, até mesmo por sinais ligam uma pessoa a outra, ligam uma empresa a outra, ligam o mundo. E com toda essa necessidade em se comunicar os brasileiros buscaram ainda mais pelo estudo de idiomas e trouxe um ranking de diferentes idiomas em ascensão que vamos falar um pouco e quem sabe você não é mais um, a escolher um novo idioma para estudar. 

No ranking estão 

Idiomas como Turco, chinês, árabe, coreano e japonês tiveram uma busca estimada em apps de idiomas. Isso se justifica, pelo número de novelas, desenhos, séries e animes que tem visualização entre todas as idades, culturas e nacionalidades. Outro ponto interessante é o idioma japonês ter superado o Coreano, porém, devido às olimpíadas de Tóquio e pelo número de descendentes japonês e os fãs de animes. 

O estudo de idiomas ainda é um dos mais procurados por brasileiros. O idioma que fica com o quinto lugar é o francês. O francês é o idioma original da França e utilizado em mais 30 países, principalmente na África e com multinacionais francesas no mundo todo, e muitas atuam no Brasil. Em quarto lugar temos o crescimento do Alemão, assim como a França, a Alemanha é parceira comercial do Brasil por isso a busca por fluentes no idioma deixa o funcionamento mais fácil. 

Em terceiro lugar, a China que já vem, há 10 anos sendo o principal parceiro do Brasil no comércio, e com os projetos e relações mais estreitas a busca pela fluência do idioma traz a busca pelo estudo do idioma. Em segundo lugar ficou o espanhol, por sermos vizinhos da América Latina o espanhol é o idioma muito usado por esses países e pelos brasileiros. Assim, temos por fim, em primeiro lugar o inglês, que é o idioma mais difundido em todo mundo e o mais importante é estudado pelos brasileiros. 

Conclusão 

estudo de idiomas pelos brasileiros
Fonte: Google

Temos hoje a necessidade e a busca de idiomas, assim como, o crescimento de outras que vão agregar currículos e alavancar carreiras, porém, o inglês ainda domina essa área por sua importância econômica e histórica dos países que falam inglês por isso é a mais usada e estudada em todo mundo de negócios e empresas internacionais. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.