Ethereum, escolhe Visa para processar pagamento com USDC.

A gigante em pagamentos visa, anuncia o uso Ethereum. Confira!
Anúncios


Ethereum
Fonte: Ethereum

Para liquidar pagamentos por meio da Ethereum segunda Criptomoeda mais importante de todo o mundo. A gigante de pagamentos Visa anunciou que vai utilizar USD Coin, Establecoin para assim liquidar pagamentos, a empresa esta testanto a capacidade juntamente a Crypto.com e tem como objetivo liquidar outros parceiros ainda este ano.

Destintivamente as Criptomoedas as Establecoins possuem embasamento. Todavia com emabasamento as Establecoins já são consolidadas no mercado. Assim como o ouro e no caso do Usdc o dólar elas foram criadas para ter uma oscilação relevante de Criptomoesdas e no presente momento passarão a ser usadas com o objetivo de finalizar pagamentos nos dias de hoje na queima de estoque padrão.

A visa pede que os seus colaboradores realizem pagamentos na moeda tradicional como o real por exemplo. Sendo assim o que adiciona custo dificulta os custos ao processo de empresas que trabalham com a chamadas moedas digitais.

Contudo em uma análise feita recentemente a habilidade de liquidar na Usdc concente que o site Crypto.com e as demais empresas que já tiveram a oportunidade de trabalhar com as Criptomoedas.

Possam avaliar modelos de investimentos novos e sem necessitar de uma moeda tradicional ou seja as que todo mundo usa ou para caixa ou para fluxo de trabalho em geral. Dessa forma Fintechs Criptoativas pedem por parceiros que compreendam o seu negócio assim como também as complexidade dos fatores em forma de moeda digital.

Saiba mais a seguir as novidades dessa nova tecnologia que deve beneficiar mais usuários de cartões e cripto.

Ethereum     

Portanto Ethereum é a segunda Criptomoeda com maior popularidade em todo mundo, o seu criador foi o russo vitalik buterin que teve a ideia de criar essa moeda para poder competir com o Bitcoin. Ainda assim a cotação dessa Moeda Digital é de aproximadamente U$$1.769,50 dólar em reais chega em torno de R$ 10.239,57. A sua porcetagem na bolsa é de 4,14%.

Contudo essa plataforma ajuda novas empresas a digitalizarem o seu negócio que com o passar dos tempos se tornará padrão ter empresas e moedas digitais para poder se manter em qualquer tipo de seguimento de mercado. Todavia a descentralização do sistema é sinal de que no futuro o sistema bancário será totalmente digital.

Estamos no ponto de virada para evolução das Moedas Digitais. Contudo uma parte da poplulção não deixará mais de fazer parte do mundo da internet onde já tem a maior parte de seus investimentos em dinheiro digital. O sucesso do Ethereum já comprova este pensamento pois estamos na era da inteligência artificial que chegou para ficar definitivamente.

Ethereum
Fonte: Ethereum

Processo de liquidação

Nos dias atuais a visa realiza transações que envolvem as Criptomoedas e também moedas fiduciárias destacando as primeiras. Dessa forma o valor das Criptomoedas remetido é alterado para moeda fiduciária. Sendo assim o processo constitui conversão e para que isso não venha a acontecer foi acordade uma parceria com o Crypto.com que por meio de parceria tem os valores tranformados em Stablecoin.

A moeda fiduciária trata- se qualquer título não-conversível ou seja que não pode ser convertido, o seu velor vem da confiança que a pessoa tem e para quem emitiu o título, pode ser por exemplo uma ordem de pagamento, títulos de crádito, dinheiro de papel que chamamos de cédula, como o peso, dolar real dentre outros.

Entretanto a rede conta com 35 plataformas que são parceiras de Criptomoedas, incluimos neste assunto também Coinbase, Blockfi e Bitpanda. Dessa forma ao descobrir que parte dos parceiros já faziam uso da Usdc para pagamentos de funcionários e fornecedores dentre outros demais pagamentos efetuados o chefe da Criptomoeda da vida entendeu que é necessário a realização da efetivação.

Estratégia e ampliação de mercado

A bandeira de cartões optou para que o seu processo interno no primeiro banco de Criptoativo fretado pelo governo do país. A empresa segue atenta as dicurssões sobre as moedas digitais dos chamados bancos centrais. A relevância por trás deste projetoé ordernar projetos e estratégias para o mercado de dinheiro financeiro antes da aprovação das CBDCs.

Ainda assim o banco de Pesquisa de Compensações Internacionais uma média de 80% dos bancos centrais foram ou estão envolvidos no assunto e planejam as suas próprias Criptomoedas para disputar no mercado de dinheiro digital. Ainda segundo o chefe das Criptomoedas da visa essa é uma estratégia viabiliza a movimentação de fundos de mais ou menos 70 milhões de usuários em sua rede de pagamentos.

Á medida que nos envolvemos com os chamados bancos centrais em um nível mundial, raciocínamos como é importante e relevante que a moeda digital dom banco central sejam devidamente inseridas ao ecossistema de pagamento. É relevante mencionar que viabilizar carteriras digitais é um planejamento que a visa estuda exercer como pratica para os seus clientes.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *