Finanças e tecnologia, reações dos chips as montadoras.

Supressão generalizada de condutores elétricos pode mudar a existência dos chips. Entenda!
Anúncios


Finanças e tecnologia no mercado mundial
Fonte: Google

Dentre todos os efeitos negativos que a Pandemia do Covid-19 trouxe para a economia global, porventura a mais hipotética e inesperada é a seca dos chips ou seja a supressão generalizada dos condutores elétricos existentes em todos os tipo de aparelhos elétricos é realmente a fase mais crítica para o setor de Finanças e Tecnologia. Todavia os chips se tornaram peças indispensáveis nos dias de hoje.

Contudo a seca dos chips não afeta apenas o setor de finanças e tecnologia mas também todos os mercados, pois a tecnologia já faz parte do nosso dia a dia. Portanto até o setor automobilístico tem sofrido pois também possui aderiu a tecnologia dos semicondutores. Sendo assim tanto a Pandemia como seu agravamento continua a trazer  transtornos e uma queda do mercado financeiro sem precedentes segundo analistas.

Todavia os mais importantes player deste setor seguem enfrentando sérias dificuldades. Assim sendo os investidores de ações globais devem ficar bastante atentos ao mercado pois as companhias mais importantes deste setor possui BDRS à disposição na B3.

Portanto um estudo feito por especialistas do setor aponta que a Seca Dos Chips teve início especificamente nas fábricas de Taiwan no fim de 2020.

Contudo a crise no setor de Finanças E Tecnologia interrompeu algumas linhas de produção nas indústrias de marcas importante no Estados Unidos, Ásia e Europa países que estão com as suas ações em Queda Do Mercado Financeiro.

Todavia o processo de fabricação dos chips modernos abrange cerca de mil etapas e demanda domínio intelectual.

Apreensão dos mercados com a seca dos Chips e a reação nas finanças e tecnologia?

Com a chega da da pandemia o setor econômico de todos os países foram afetados de diversas forma diferentes. Sendo assim o mercado automobilístico que nos dias atuais possuem na produção de carros elétricos semicondutores  para que os automotores tenham cada vez mais tecnologias. Contudo a indústria foi a primeira a interagir sobre soluções com relação a Seca Dos Chips suspendendo os pedidos dos semicondutores.

Contudo com a pandemia o trabalho e estudo em home office começaram a virar atividades normais sendo assim a necessidade de se ter um computador ou mais de um computador em casa começou a aumentar e a demanda na compra de aparelhos como tablets e computadores começou a aumentar consideravelmente.

Assim sendo com o aumento das vendas deste aparelhos a escassez dos semicondutores começou a ser notada até que fábricas se deram conta que encontravam-se cada vez mais perto de uma crise. Todavia as suspensões na demanda de fabricação de aparelhos tecnológicos começaram a surgir. Contudo ao recomeçar os pedidos para a fabricação de computadores dentre outros aparelhos eletrônicos a Seca Dos chipes preocupa o setor.

Consequências da queda do mercado financeiro.

O setor de semicondutores possui princípios sólidos, a longo prazo por exemplo nos próximos dez anos o setor deverá apresentar fundamentos ainda mais importantes que nos dias atuais estão apenas no início da sua trajetória que é a tecnologia 5G e os carros elétricos. Sendo assim com relação ao 5G  na prática é uma rede sem fio que pode conectar computadores, tablets e smartphones sem fio e também os demais aparelhos da casa.

Contudo a tecnologia 5G funciona por intermédio de vários processadores. Todavia nos carros elétricos a capacidade dos semicondutores é bem maior que nos carros tradicionais. Portanto as empresas que devem sofrer Queda No Mercado financeiro são; Interl, Amd, Nvidia dentre outras empresas. Entretanto a empresa que pode sofrer um pouco mais é.

A empresa TSMC considerada o produtor mais completo de semicondutores de todo o mundo um gigante do qual todo o setor depende e o setor conta também com uma empresa de peso igual a Intel. Dessa forma há divergências entre os analistas que preferem a TSMC com mais de 34 sugestões de compra. Todavia a Intel possui cerca de 15 manutenções, 19 compras e uma média de 11 compras no setor de Finanças e Tecnologia.

Reação de outros países a seca dos chips.

Finanças e tecnologia
Fonte: Google

A associação da indústria dos semicondutores representante de grande parte dos fabricantes de chis nos Estados Unidos informou que cerca de um pouco mais de 50 pontos na cadeia de fornecimentos uma região possui 65% de todo o mercado americano. Sendo assim a espeficidade intelectual e o software produz chips com tecnologia de ponta, todavia o setor é dominado pelos Estados Unidos, porém os gases essenciais produzidos.

Para esses chips vem da Europa. Dessa forma a produção do chips mais desenvolvidos totalmente inovadores estão situados na Ásia e cerca de 92% das fabricas estão localizadas em Taiwan. Sendo assim quando Taiwan não consegue produzir os chips todas as etapas do setor sofre consequências que chegam a meio trilhão em dólares.

Portanto na tentativa de aplacar a Queda Do Mercado Financeiro os países com uma maior relevância na fabricação dos semicondutores seguem na tentativa de equilibrar a crise da Seca Dos Chipes. Contudo as fábricas afirmam que não tem produzido chips suficientes e que esta situação precisa ser revista e para isso os governos precisam ajudar a indústria a se reeguer para que a crise no setor de Finanças e Tecnologia se torne ainda mais longa.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *