Financiamento para negativado, veja como isso é possível!

Negativado?! Mas precisando financiar um imóvel, carro ou outro bem? Não se preocupe este artigo vai te ajudar a entender qual a possibilidade de conquistar seu financiamento. Leia mais aqui.
Anúncios


Fonte: Google

Se perguntarmos para algumas pessoas qual o seu maior sonho, dentre as respostas estarão que gostariam de comprar a casa própria, um carro. E ainda, ingressar em uma faculdade e até mesmo realizar uma viagem.  
Dessa forma, para a realização de alguns desses sonhos é necessário fazer algum tipo de financiamento. Mas este pode ser um grande problema para muitas pessoas, pois a quantidade de negativados no Brasil hoje é muito alta.

Porém, em abril deste ano este total chegou a aproximadamente 62 milhões de pessoas, isso equivale a 40 % da população. Com esses números entendemos a dificuldade de liberação de crédito para negativados.

Continue a leitura deste artigo! Dessa forma, descubra se realmente é possível fazer um financiamento estando com “nome sujo”.

O que é financiamento?

É quando uma instituição financeira ou um banco fornece recursos para uma pessoa ou empresa. E para aquisição de um bem ou serviço de valores um pouco mais altos. Assim, o pagamento é feito através de prestações mensais com o acréscimo de juros.

Não podemos confundir financiamento com empréstimo, onde o cliente tem acesso direto ao dinheiro como forma de crédito e geralmente os juros são maiores. Sendo assim, no financiamento é possível escolhe um item específico. Por exemplo, um imóvel por exemplo, se o for aprovado o banco custeia este pagamento.

Anúncios


Financiamento estando negativado é possível?

Sim, dependendo do financiamento! Para qualquer movimentação financeira é importante que não haja restrições vinculadas ao CPF ou CNPJ que se deseja realizar a compra. Ainda mais, nos casos de financiamentos de imóveis que na maioria das vezes os valores são mais elevados.

Mas existe uma flexibilidade e isso vai depender muito do seu relacionamento com mercado em geral. Há casos de pessoas que conseguem financiamento de veículos por exemplo e estando com nome negativado. Isso porém depende da financeira que deve se realizar o financiamento.

Afinal, uma das primeiras práticas que as empresas e bancos realizam é a consulta no SPC e Serasa, por isso é tão importante que a pessoa esteja com seu Score bom, ou seja com uma boa pontuação para conseguir a liberação de créditos na praça.

Anúncios


Anúncios


O programa habitacional Minha casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal também da oportunidade daqueles que estão negativadas a realizarem o financiamento de um imóvel. Uma das exigências é que a pessoa não possua uma renda maior do que R$ 1.800,00 por mês.

Pesquise antes de escolher a empresa

É muito importante escolher a instituição que irá realizar um financiamento; dependendo do valor, vai se liberar com mais facilidade. Porém a análise do crédito ira se fazer da mesma forma.

Mas serão levados em consideração outros fatores, como por exemplo a renda do cliente, a quantidade de contas a pagar que essa pessoa tem e se irá conseguir honrar com o compromisso e pagar a dívida.

Mas cuidado com as empresas que têm essa prática de liberação de crédito para negativado, elas sabem que correm um maior risco e por isso e oferecem juros bem mais altos do que os praticados pelas instituições normais.

Anúncios


Avalie a necessidade de realizar um financiamento

Fonte:Google

O que levam as pessoas a comprarem uma casa muitas das vezes é o desejo de se ver livre do aluguel, vontade de sair da casa dos pais ou quando se casam. Mas muitos fatores precisam ser levados em consideração antes fazer um financiamento desse tipo. Crédito imobiliário tem um prazo mais extenso, avalie as suas condições de efetuar o pagamento mensal principalmente em caso de desemprego.

Não é por que o seu nome está em um órgão de proteção ao consumidor, que precisa aceitar as condições oferecidas por muitas financeiras, bancos, agencias de carros e viagens. Essa é uma prática comum e que levam as pessoas se afundarem ainda mais, portanto, a falta de planejamento, pesquisa de mercado e atenção podem levar um cliente a pagar dois veículos devido as altas taxas cobradas em um financiamento por exemplo.

As dificuldades de ser um negativado

Ter o nome em algum órgão de proteção ao crédito, nos traz alguns transtornos e por incrível que pareça muitas pessoas, no entanto, ainda não têm noção das reais consequências de ter no nome negativado, veja alguns exemplos:

Anúncios


  • Solicitar empréstimo (Embora alguns bancos ofereçam essa possibilidade é preciso bastante atenção; pois as taxas costumam ser mais altas do que o normal praticado)
  • Fazer um financiamento (Ex.: imóvel ou veículo)
  • Abrir conta em bancos
  • Realizar compras através de crediários
  • Participar de consórcios
  • Obter visto para entrar em outro país
  • Solicitar cartão de crédito ou cheques
  • Participar de alguns concursos públicos (principalmente aqueles onde a pessoa terá que lidar com valores, ex.: em bancos estatais)
  • Conseguir um emprego (Algumas empresas exigem que os candidatos estejam com nome limpo e durante o processo realizam consultas)
  • Aluguel de imóvel (algumas imobiliárias fazem essa análise e junto a outros fatores, esse pode ser um empecilho)

Como limpar o seu nome

Se este for o seu caso, procure a empresa credora ou verifique em qual órgão o seu nome está constando, como SPC, Serasa, Boa vista por exemplo e tente uma negociação.

Anúncios


Importante lembrar que é de interesse do credor receber o valor que não foi liquidado, independente da quantia. Embora essa quitação em alguns casos pareça impossível devido ao seu momento, não desista, tente negociar. As empresas, financeiras e até mesmo os bancos sempre enviam algumas opções de propostas, faça as contas e tente pagar.

Gostou do nosso artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Logo em seguida não esqueça de visitar nosso artigos sobre educação financeira.

Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *