10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

A busca por financiamento salta 21% no Brasil em 2022. 

Segundo uma pesquisa do INDC, a busca por financiamento salta 21% no país. Confira!

financiamento-salta-no-brasil
Fonte: Google

Em uma recente pesquisa o INDC revelou que a busca por financiamento salta 21% no país relacionado ao ano passado. Ainda segundo o Índice Neurotech de Demanda por Crédito – INDC nos primeiros meses desse ano a busca por crédito já cresceu cerca de 2%, comparado aos mesmos meses de 2021. Independente dessa expansão do INDC, o atual momento que estamos vivendo é de incerteza. 

Portanto, essas incertezas podem acabar impactando na aprovação de crédito no Brasil. Segundo informou o diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech, Breno Costa, o país passa por um período de crise. Desse modo, é necessário tomar alguns cuidados ao solicitar financiamentos tanto para as financeiras que concedem o financiamento.

Como para o consumidor, que pode acabar se endividando e agravando ainda mais a situação de crise no Brasil! Nesse sentido, o mercado de serviços segue levantando a busca por financiamento que saltou 21%.

Vale ressaltar que, segundo a pesquisa realizada pelo índice desde o mês de fevereiro desse ano a busca por financiamentos cresceu cerca de 134 pontos percentuais. Apenas no setor de eletroeletrônicos do mercado varejistas, que é considerado pelos economistas. Um dos mercados mais importantes para a economia do país. 

No entanto, a busca por financiamento durante esse mês apresentou uma queda inesperada de aproximadamente 2%. Ainda segundo a pesquisa, apesar desse aumento na busca por financiamentos. Alguns economistas afirmam que esse movimento poderá voltar a quantidade de solicitações antes desse aumento. Quer saber mais?

Permaneça conosco e entenda! 

Mercados  

Em um dos mercados mais importantes para a economia do país, o varejo a procura por crédito no setor de eletroeletrônicos aumentou aproximadamente 135%. Já no segmento de supermercados, lojas de departamentos e vestuários esse crescimento chegou a 26%, 40% e 23% pontos percentuais.  

Nesse sentido, no comparativo com os mesmos meses do ano passado esses segmentos revelaram um desempenho positivo. Ao contrário de outros setores importantes para o mercado cerca de – 6%. Ainda segundo os analistas desse segmento, até o final do ano os setores do mercado varejistas devem recorrer aos financiamentos! 

Apesar da oscilação na economia, o mercado está se preparando para saber lidar com esse cenário durante os próximos meses. Segundo alguns analistas, uma das grandes diferenças do cenário atual relacionado ao ano passado. É que no início de 2021, a economia do país ainda estava sofrendo algumas consequências deixada pela pandemia da covid-19. 

Crise global 

Boa parte dos economistas, explicam que esse aumento é um movimento normal tendo em vista que estamos passando por uma crise. Pois, o surgimento de novas variantes deixou a economia de muitos países fragilizadas novamente! Além disso, o brasileiro costuma optar pelo financiamento mais facilmente.  

Contudo, alguns bancos estão mais reservados com relação a liberação de crédito tanto para empresas como para as famílias brasileiras. Pois, segundo essas instituições informaram o receio do não pagamento do financiamento cresceu junto com as solicitações! 

Além de mercado varejista, o indicador Neurotech pesquisou outros mercados importantes para a economia do país. Sabemos como o setor varejista é importante para a economia brasileira.

Por isso, é necessário estar atento aos índices desse mercado, mas, além do varejo outros mercados como a indústria, por exemplo precisam ser avaliados constantemente. 

A busca por financiamento salta 21% no país 

financiamento-salta-no-brasil
Fonte: Google

O Índice Neurotech de Demanda por Crédito – INDC revelou que nos primeiros meses de 2022 diferente dos anos anteriores, a busca por financiamento salta cerca de 21%, comparado aos mesmos meses de 2021! Apesar dessa expansão do INDC, o atual momento que estamos vivendo é de incerteza! Assim como mencionei, o mercado varejista que é importante para a economia do país lidera a busca por crédito.  

Desse modo, segundo o levantamento do Neurotech setor de eletroeletrônico apresentou um aumento na procura por crédito de aproximadamente 135% nos primeiros meses desse ano! Apesar desse aumento, as instituições financeiras não estão liberando crédito com facilidade.

Pois, o risco do não pagamento dessas solicitações de financiamento pode ocorrer. Ou seja, essas incertezas podem acabar impactando na aprovação de crédito no Brasil.  

Segundo informou o diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech, Breno Costa, o Brasil passa por um período de crise. Apesar desse aumento, boa parte dos economistas acreditam pelas estimativas que no segundo semestre desse ano.

A quantidade de solicitações de financiamentos deverá voltar ao seu ritmo normal. Vale lembrar ainda que, uma das grandes diferenças do cenário atual relacionado ao ano passado. É que no início de 2021, a economia do país ainda estava sofrendo algumas consequências deixadas pela pandemia da covid-19. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.