10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Fintech criou aplicativo que transforma débito em crédito

Fintech criou aplicativo que transforma a função débito do seu cartão em crédito. Confira aqui!

aplicativo que transforma débito em crédito
Fonte: Desbankei

Recentemente, o Serasa Experian revelou em um estudo que boa parte da população brasileira não consegue solicitar cartões de crédito no mercado. Portanto, um dos motivos são as dívidas que os mesmos possuem, ainda segundo o estudo são mais de 24 milhões de brasileiros. Além disso, outro motivo é o baixo score no CPF, visando mudar essa situação uma fintech criou aplicativo que transforma o cartão de débito em crédito! 

Nesse sentido, ainda segundo o levantamento do Serasa com o Banco Central cerca de R$ 350 bilhões estão disponíveis para os cartões de crédito. Porém, os seus titulares não usam visando essa situação, um grupo de sócios uma fintech decidiu mudar essa situação. Assim, eles resolveram criar um app que transforma a função do cartão de débito em crédito. 

Nesse sentido, no país o débito é usado com mais frequência do que o crédito o que faz com que essa ideia seja tão inovadora. Pois, esse serviço pretende mudar esse cenário. A fintech está localizada no interior de São Paulo e recebeu o nome de Desbankei. Assim sendo, segundo as pessoas que já usaram o app comprovaram a eficácia do produto. 

Logo, se você precisa fazer uma compra parcelada poderá baixar esse aplicativo e transformar o seu cartão de débito em crédito. Além disso, a fintech criou aplicativo que transforma a função débito em crédito do seu cartão para aumentar, inclusive a credibilidade desses consumidores. Desse modo, esses consumidores podem ter liberdade para fazer as suas compras com responsabilidade, claro! Saiba mais. 

Vantagens desse serviço 

Nesse contexto, segundo a startup as empresas que desejarem oferecer crédito na plataforma terá acesso a algumas vantagens. Ou seja, além do consumidor os investidores podem obter vantagens, sendo essa um dos muitos motivos para o sucesso dessa ideia. Pois, as empresas podem obter lucro sem precisar aplicar diretamente.  

Sendo assim, o investidor não acaba se prejudicando caso algum imprevisto ocorra ou o cliente atrase o pagamento da fatura, por exemplo! Desse modo, quem deverá intervir nesse caso é a empresa e o acionista pode ficar despreocupado. Nesse contexto, quando os usuários do aplicativo pagam a fatura o Desbankei deposita o valor na conta do acionista. 

Vale ressaltar que, todo o procedimento financeiro é resguardado por lei segundo a regulamentação do Conselho Monetário Nacional – CMN destinado as fintechs Nº 4.656. Sendo assim, a startup informou que trabalha dentro da regra prevista na resolução. Desse mesmo modo, a empresa trabalha em parceria com as bandeiras e adquirentes para imprimir a transparência desse modelo de negócio.  

Como acessar o crédito? 

Nesse contexto, para poder ter acesso a modalidade será necessário fazer o download do aplicativo. Portanto, basta acessar a sua loja de aplicativos, o serviço está disponível tanto no Google Play como no Apple Store. Desse modo, no passo a seguir basta preencher o cadastro informando os seus dados.  

Assim, o aplicativo deverá solicitar informações importantes, após 24 horas o cadastro do consumidor será aprovado. Sendo assim, você poderá utilizar o serviço do aplicativo que transforma a função débito do seu cartão, em crédito. Nesse sentido, você poderá fazer as suas compras, simples, não é mesmo? No entanto, as taxas de juros não são iguais, pois, essas condições podem variar de acordo com o perfil do cliente. Sendo assim, ao preencher os seus dados os bancos vinculados a esse serviço devem fazer essa avaliação! 

É importante afirmar que, usando a função crédito será possível parcelar as suas compras de três a doze vezes. Nesse sentido, a forma de pagamento usada para o pagamento do seu cartão será por boleto bancário.

Desse modo, o consumidor pode optar pela data de pagamento ideal, segundo as suas condições. Ou seja, com esse serviço você fica livre para fazer as suas compras usando a modalidade crédito e ainda reorganiza as suas finanças.  

Fintech criou aplicativo que transforma cartão de débito na modalidade crédito 

Por fim, agora que você já sabe como funciona esse serviço, basta fazer o download do serviço. Sendo esse serviço ideal para pessoas que não conseguiram obter um cartão de crédito, seja por ter o seu CPF negativado. Ou qualquer outro motivo, pois trata-se de um serviço criado para facilitar ainda mais a vida dos consumidores.  

Pois, como mencionei antes, segundo o levantamento do Serasa Experian boa parte da população brasileira não consegue ter os seus dados aprovados para usar a função crédito. Nesse sentido, outro ponto que conta bastante para a aprovação é o score.  

aplicativo que transforma débito em crédito
Fonte: Desbankei

Ainda segundo, a Serasa o score aponta a credibilidade do consumidor no mercado. Então, para o mercado de crédito ter um score baixo significa que o consumidor não possui muita credibilidade. Por isso, a fintech criou aplicativo que transforma cartão de débito na modalidade crédito, esse serviço possui uma importância essencial nos dias atuais, pois, com ele esses consumidores podem utilizar a função crédito e aumentar o score.  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.